Testei: Óleo Fortalecedor de Unhas (Linha Pink – Granado)

Oi, meninas, tudo bem?

Eu já falei de vários produtos da Linha Pink da Granado aqui no blog. Adoro a maior parte deles e se tem um que eu fiquei “ensaiando” durante um bom tempo para comprar é este produto da resenha de hoje: o Óleo Fortalecedor de Unhas.

Por que? Primeiro porque minhas unhas não podem ser consideradas fracas. Quem acompanha o blog sabe que elas estão quase sempre bem compridas e que é muito difícil quebrarem (difícil, não impossível). 😉 Às vezes, mesmo com cuidados diários, eu noto que elas ficam um pouco mais ressecadas ou quebradiças e eu gosto de ter algum produto que possa me ajudar nessas ocasiões.

Segundo porque eu sempre achei o preço dele um pouquinho salgado, mas finalmente decidi comprá-lo.

Vamos à resenha? 🙂

Óleo Fortalecedor de Unhas

Marca: Granado

Descrição: óleo fortalecedor de unhas

Conteúdo: 30ml

O que promete: De rápida absorção, sua fórmula atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas, deixando-as fortes, protegidas e mais saudáveis.

Modo de usar: Aplique uma pequena gota nas unhas e cutículas. Usar antes de dormir. Pode ser aplicado por cima do esmalte.

Cuidados e Precauções: Manter fora do alcance das crianças. Manter em temperatura ambiente, ao abrigo da luz solar direta.

Composição: Silanediol Salicylate and Triethanolamine and Butyleneglycol, Parfum, Propylene Glycol, Butyl and Ehtyl and Methyl and Propylparaben and Phenoxyethanol, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde, Linalool, Butylphenyl Methylpropional.

Contém parabenos (Butylparaben, Ethylparaben, Methylparaben e Propylparaben).

O teste: Apliquei diariamente nas unhas e cutículas, pelo menos uma vez ao dia, durante seis semanas. Houve dias em que apliquei de manhã e à noite, só porque tive vontade. Apliquei apenas sobre as unhas sem esmalte.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Apesar do nome, não tem uma consistência oleosa e não deixa as unhas ou os dedos grudentos ou melecados. Se aplicado sem exagero, seca rapidamente.

O rendimento é fantástico. Estive usando diariamente há seis semanas e o nível do produto no vidrinho praticamente não se alterou.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Toda a  linha Pink da Granado tem a mesma fragrância floral. Por algum motivo, mesmo não sendo fã dos florais, adoro o cheiro dos produtos da linha, que a marca descreve da seguinte maneira: “Notas de topo – Acorde de frutas exóticas, laranja, freesia. Notas de corpo – flor de laranjeira, gerânio, jasmim. Notas de fundo – baunilha, patchouly, musk, fava tonka.”

Resultados: 5 (Ótimos)

Quem acompanha o blog sabe que não tenho grandes problemas com as minhas unhas. Às vezes ressecam um pouco quando eu descuido, e acabam ficam quebradiças. Então, não posso dizer que vai resolver todos os problemas de quem tem unhas naturalmente fracas, mas posso dizer que vai ajudar no fortalecimento, sim.

Quando aplicado à noite, na manhã seguinte as unhas estão hidratadas, aveludadas até. Notei também que minhas unhas ficaram mais durinhas e, como estou há seis semanas sem esmaltar, deu para notar uma boa diferença na aparência das unhas.

Gostei muito e recomendo! Acho que vale a pena testar. Mas não adianta usar uma vez por semana e esperar por milagres, hein? 😉 Tem que usar diariamente.

Embalagem: 4 (Boa)

Frasco de vidro e tampa de rosca com conta-gotas.

É uma boa e prática embalagem, mas não acho que seja a ideal. Como basta um pouquinho de produto para aplicar sobre toda a unha, você praticamente não precisa apertar o conta-gotas, o que o torna um pouco inútil.

Estou certa de que uma embalagem parecida com a de um esmalte comum, com pincel, sairia mais em conta e funcionaria melhor.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O produto custa R$28,00* na loja virtual oficial da marca e em média R$ 34,45** em outras lojas virtuais.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
*****
Resultados: *****
Embalagem: ****
Preço: ****

Média: 4,6

Avaliação Geral: estrela45

É isso, meninas! E vocês, já usaram este óleo fortalecedor? Contem nos comentários!

Este post é o último inédito deste ano. A partir de hoje, tiro uns dias de férias e retorno no dia 06 de Janeiro.

Nesse período, no Twitter e na fan page, farei uma retrospectiva das resenhas dos meus produtos favoritos do ano. Então, se você perdeu alguma coisa ou só quer saber quais foram os produtos que eu mais usei durante 2013, é só curtir a fan page ou seguir o twitter do blog. 🙂

Um feliz Natal e um Ano Novo de realizações para todos! Muitas felicidades, paz, amor… e que vocês estejam sempre cercados(as) das pessoas queridas e que querem o bem de vocês.

Beijocas mil e MUITO OBRIGADA por acompanharem o Necessaire de Mulher por mais um ano.

Fabi.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. dalvarocha4
    dez 20, 2013 @ 14:04:18

    QUE BOM VOU EXPERIMENTA!

    Responder

  2. Patrícia
    dez 20, 2013 @ 21:30:12

    Uso há vários meses, concordo com tudo que a Fabi falou, inclusive nos últimos ml ,não é possível mais usar o conta-gotas, tive que derramar o óleo na minha mão e colocar um pouquinho nas unhas.Feliz Natal!

    Responder

  3. Lilian Bonzi
    dez 20, 2013 @ 21:44:04

    Deu vontade de testar!! Eu queeeerooooo!!!

    Responder

  4. zibiane
    dez 20, 2013 @ 22:00:44

    poderosa
    boas Férias

    Responder

  5. eloara
    fev 10, 2014 @ 14:28:06

    estou usando o produto e já vi diferença em uma semana. Minha unha era igual um papel ,mal crescia e quebrava. Agora ela jpa cresceu e está dura. Estou adorando….

    Responder

  6. Rosane dos Santos Rodrigues
    jul 10, 2014 @ 08:58:32

    Meninas, podem usar, em menos de uma semana de uso estou tendo resultados, minhas unhas estão crescendo e não quebram mais, inclusive estão mais durinhas, antigamente mal crescia e já descamavam, agora, acabou, estou usando com o óleo a cera nutritiva da granado, vale muito a pena!! Antes desses achados, estava quase dando um treco porque nunca conseguia deixar as unhas iguaizinhas e bonitas.

    Responder

  7. angela vianna
    fev 21, 2016 @ 10:39:06

    eu uso a cera nutritiva da granado há mais de 3 meses e não uso esmalte , e minhas unhas estão hidratadas e não escamam mais, eu queria deixar crescer , mas como dou aulça de nataç~~ao para bebês eu prefiro deixar curtinha mesmo para não arranhar os babys. ANTES EU USAVA MUITO ESMALTE e as unhas com o cloro da piscina ficavam ressecadas e descamavam direto igual a escama de peixe, daí desisti de esmalte, de base de tudo e só uso a cera diariamente, mas agora vou usar esse óleo também e vou esmaltar só quando for pra uma festa.

    Responder

Deixe um comentário

