Testei: Kleenex Sensations (Kleenex)

Oi, meninas! Como vão vocês?

Na minha GlamBox de Março eu recebi mais um dos lenços umedecidos faciais, o Kleenex Sensations, em sua versão refrescante.

Geralmente eu não posso usar esse tipo de produto, por conta da minha pele sensível, já que a maior parte deles têm componentes com os quais minha pele reage. Ainda assim, olho atentamente a lista de ingredientes e quando acho que dá pra arriscar, testo para poder contar para vocês o que eu achei.

O post de hoje traz as minhas impressões sobre o produto. Vamos à resenha? 🙂

Kleenex Sensations

Marca: Kleenex

Fabricante: Wooil C & Tech (fabricado na Coreia)

Distribuído por: Kimberly-Clark

Descrição: lenços umedecidos refrescantes

Conteúdo: 15 lenços (19cm x 12,9cm)

O que promete: Lenços umedecidos refrescantes, com Aquarefresh e extrato de chá-verde. Tecnologia exclusiva, enriquecida com Aloe Vera e Vitamina E, que refrescam, limpas e cuidam da sua pele. A marca Kleenex entende você e oferece soluções práticas para cuidar da sua pele, ao mesmo tempo em que te ajudam a manter uma boa aparência, sentindo-se segura e preparada para enfrentar qualquer situação na correria do dia a dia.

Modo de uso: Retire um lenço e passe suavemente sobre a região a ser higienizada: rosto, pescoço, mãos etc. Depois de usar, feche cuidadosamente a etiqueta autoadesiva da embalagem.

Precauções: Uso externo. Manter o produto fora do alcance das crianças. manter em lugar fechado, arejado, ao abrigo da luz solar direta e dentro da embalagem original. Evite contato direto com os olhos, feridas abertas e queimaduras. Caso tenha hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula, não utilize o produto. Havendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Após o uso, descarte o produto no lixo, nunca no vaso sanitário. Se o lacre estiver violado, não compre o produto.

Composição: Aqua, Methylisothiazolinone, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Lautyl Glucoside, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Betaine, Malic Acid, Sodium Camellia Sinensis Leaf Extract, Chamomile Recutita Flower Extract, Butylene Glycol, Polysorbate 20, Propylene Glicol, Disodium EDTA.

Não contém álcool etílico. Não contém parabenos.

O teste: Testei conforme indicado na embalagem, tanto para remover a maquiagem, quanto apenas para refrescar.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

O lencinho tem uma textura diferente da maior parte dos outros, com uma fibra toda desenhada com losangos (na foto ao lado, coloquei o lencinho sobre uma superfície rosa fluo para destacar melhor os detalhes da textura), muito macia, não agride a pele e é ligeiramente elástica.

O lencinho é bem úmido, e tem um tamanho por para usar no rosto.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem cheirinho suave e gostoso, de aloe vera com camomila.

O perfume não fixa na pele e, mesmo tendo perfume na composição, não irritou minha pele chata.

Resultados: 4 (Bons)

Vamos partir do princípio básico: apesar de ser um lencinho que pode ser usado para limpar a pele, este não é um lenço demaquilante.

Claro que, se você usá-lo na pele maquiada ele irá remover parte da maquiagem do rosto, mas não espere que remova máscara para cílios ou maquiagem à prova d’água com perfeição. Não dá para dispensar um bom demaquilante.

Depois de usar o lencinho no rosto, passei um algodão com demaquilante e ainda havia base a ser removida.

Mas, voltando… ele não é um lenço demaquilante, e sim um lenço refrescante que contém alguns ativos para cuidar da pele.

Eu gostei da sensação de refrescamento e de como deixou a minha pele após o uso. Não ficou ressecada, nem grudando ou oleosa, como aconteceu com o lenço da Nivea. De quebra, deixou a pele suave e macia.

Apesar de conter perfume e panthenol, não irritou minha pele, nem meus olhos, o que é uma enorme vantagem para mim. O que não me admira tanto, por ser um produto fabricado na Coreia. Não estou diminuindo a qualidade dos produtos fabricados aqui no Brasil, mas na Coreia existe uma extensa lista de componentes que a indústria cosmética é proibida de utilizar, enquanto os mesmos componentes são permitidos por aqui sem problemas. De qualquer forma, vale lembrar que eu lavei o rosto com o meu sabonete líquido habitual após o uso do lencinho.

Embalagem: 4 (Boa)

Tem um adesivo “abre e fecha” como a maior parte das embalagens dos produtos deste tipo. Fecha bem, não perde a cola com facilidade e mantém o produto umedecido até o final dos lencinhos.

Seria bem vinda uma embalagem um pouco diferente, com lencinhos embalados individualmente, para carregar na bolsa ocupando menos espaço.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O preço sugerido pela marca é de R$ 9,00* e você pode encontrá-lo em farmácias, drogarias e supermercados.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
****
Resultados: ****
Embalagem: ****
Preço: *****

Média: 4,2

Avaliação Geral: estrela4

E vocês, já usaram este produto da Kleenex? Contem o que acharam, nos comentários! 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_______________

(*) Preço sugerido pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    dez 17, 2013 @ 17:11:02

    fiquei curiosa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: