Testei: Spirial Crème (SVR)

Olá, meninas, tudo bem?

Um dos produtos que eu recebi na minha GlamBox de Abril foi um creme antitranspirante da SVR que promete prevenir odores corporais e manchas de suor nas roupas.

Eu acho um pouco difícil fazer resenha de desodorante, porque nós já somos diferentes em muitas coisas (cabelos, tipo de pele, gostos pessoais…) mas essas coisas mais relacionadas ao organismo (emagrecimento, ganho de peso, ciclo menstrual, sudorese…) são ainda mais complicadas.

De qualquer forma, eu resolvi aproveitar que eu fui uma das poucas meninas que receberam as amostras com uma boa quantidade de produto (sim, porque muitas meninas reclamaram que suas amostras estavam praticamente vazias), para testar e fazer uma resenha para vocês.

Também fiquei curiosa porque é um produto sem perfume, indicado para peles sensíveis como a minha. 🙂

Spirial Crème

Marca: SVR Laboratoires (fabricado na França)

Descrição: creme antitranspirante regulador de sudorese

Conteúdo: 50ml

O que promete: Spirial Crème, devido à ação antitranspirante dos sais de alumínio, é eficaz na prevenção dos desconfortos associados à transpiração excessiva como odores corporais e manchas de suor nas roupas.

Modo de usar: Aplicar sobre a pele limpa, massageando as áreas dos pés, ou diariamente nas axilas, com a ajuda da base aplicadora.

Advertências: Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada. usar somente nas áreas indicadas. Caso ocorra irritação e/ou prurido no local da aplicação, suspender o uso imediatamente. Manter fora do alcance de crianças. usar somente nas áreas indicadas: axilas e pés.

Composição: Aqua (Purified Water), Cyclopentasiloxane, Aluminium Chlorohydrate, Ceteareth-33, Dycaprylyl Carbonate, Cetearyl Alcohol, Arachidyl Alcohol, Glycerin, Behenyl Alcohol, Arachidyl Glucoside, Acrylamide/ Ammonium Acrylate Copolymer, Polyisobutene, Polysorbate 20, Sorbitan Isostearate, 1,2-Hexanediol e Caprylyl Glycol.

Não contém parabenos. Não contém fragrância. Não contém álcool (etílico).

O teste: Como eu não tenho problemas com maus odores e transpiração nos pés, testei apenas nas axilas.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 3 (Regulares)

Creme branco, de textura não homogênea. Ao espalhar, parece meio “talhado”, empelotado, como um mingau que não dissolveu (risos).

Rende bem, mas na minha opinião deixa uma sensação um pouco grudenta nas axilas.

Eu já não gosto de hidratante que deixa a pele grudenta, imagine um desodorante que deixe as axilas grudando.

Cheiro: 5 (Ótimo)

O produto foi formulado especialmente para peles sensíveis, logo, não tem perfume, o que é ideal para quem tem esse tipo de pele. Assim, leva nota máxima.

Resultados: 1 (Péssimos)

O produto não mancha as roupas mas, para mim, não funcionou como desodorante.

Lendo outras opiniões sobre este produto vi que há os dois lados da moeda. Quem se apaixonou e quem, assim como eu, não viu resultado nenhum.

Para mim, foi como se tivesse saído do banho e não usado nenhum produto antitranspirante.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem do produto em tamanho full-size é muito boa, tem um aplicador arredondado que permite que você espalhe o produto nas axilas ou nos pés sem ter contato com o creme.

Fácil de usar e evita desperdícios.

Não dou nota máxima porque não acho que seja o melhor tipo de embalagem para um produto desodorante.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço médio do produto é de R$ 45,40(*), bem caro para um desodorante.

No início do ano, quando a GlamBox enviou o produto, ele podia ser facilmente encontrado em algumas lojas virtuais, mas aparentemente agora ele só pode ser vendido com prescrição médica. Provavelmente para tratamentos de sudorese intensa.

Ainda é possível encontrar a versão roll-on na Época Cosméticos, por R$ 46,10**.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
***
Cheiro:
*****
Resultados: *
Embalagem: ****
Preço: ***

Média: 3,2

Avaliação Geral:

Quem mais já testou ou usa esse produto? Contem para gente se funciona ou não nos comentários. 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*)  Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    dez 17, 2013 @ 18:17:18

    fiquei curiosa; mas com esse preço ai fiquei na vontade

    Responder

  2. Cleiton
    jun 18, 2015 @ 12:05:16

    Boa tarde, o produto tem um uso minimo de 3 meses para se ter um efeito real,

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jun 18, 2015 @ 12:10:14

      Olá, Cleiton, boa tarde. É mesmo? Essa informação deveria constar na embalagem do produto, pois o consumidor não tem como saber se não for informado. E durante esses três meses, como a gente faz com o odor? Porque ele não funcionou para mim nem mesmo como um desodorante comum, o que é bem complicado.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  3. joaquim soares lelis
    jul 03, 2015 @ 11:45:14

    não tem creme masculino.?

    Responder

  4. Paulo
    ago 08, 2015 @ 13:36:00

    onde posso encontrar desse desodorante?

    Responder

Deixe um comentário

