Testei: Removedor de Esmalte Express (Studio 35)

Oi, meninas, tudo bem?

A minha amiga Lilian, da PituCat Acessórios, é mais fanática por esmaltes do que eu e está sempre procurando produtos e fazendo testes. Como ela sabe das minhas alergias, sempre que experimenta algum bom esmalte ou outro produto para cuidados com as unhas que ela goste, acaba comprando um para mim também.

Foi assim com o produto da resenha de hoje. Ela comprou, experimentou, adorou e disse para mim “Fabi, você precisa experimentar!”, ao que obviamente eu não resisti e mandei a “autorização de compra”. Risos.

Removedor de Esmalte Express

Marca: Studio 35

Fabricante: La Vitta Cosmetica Ltda.

Descrição: removedor de esmaltes

Conteúdo: 75ml

O que promete: Tire a tampa, coloque o seu dedo dentro da esponja, gire por 5 segundos e como magica, o seu esmalte sairá!!!

Modo de usar: Coloque um dedo de cada vez no orifício da esponja e gire, friccionando-o até a total remoção do esmalte. Mantenha o frasco sempre com a tampa para cima.

Precauções: Produto inflamável e volátil. mantenha afastado do fogo e do calor. Não reutilizar a embalagem vazia. Mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não inalar. Utilizar apenas em espaços bem arejados. Em caso de ingestão, consultar imediatamente um médico. Em caso de irritação, suspender o uso. uso externo. Venda proibida para menores de dezoito anos, conforme portaria 1274 de 26 de Agosto de 2003, do Ministério da Justiça.

Composição: Ethyl Acetate, Alcohol, Glycerin, Vitis Vinifera Seed Oil, CI 16255, Parfum, Linalool, Methyl-2 Octynoate.

Não contém acetona. Não contém parabenos.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem, para remoção de vários tipos de esmaltes, dos cremosos aos esmaltes com glitter mais difíceis.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 3 (Regular)

No caso específico deste produto,, foi bem difícil separar este quesito do quesito embalagem, mas vamos a isso.

O removedor em si é líquido e a aplicação e uso é (ou deveria ser) facilitada pela embalagem.

O rendimento é variável de acordo com o tipo e as cores de esmalte que você estiver habituada a usar. O que isso tem a ver? Simples: se você usar mais esmaltes escuros do que esmaltes claros, em pouco tempo suas unhas começarão a sair manchadas de dentro do pote e será necessário usar um algodão limpo, com removedor de esmalte, depois. O mesmo se você gosta de esmaltes com glitter, principalmente os do tipo paetê. Como o glitter não dissolve, com o tempo os dedos acabam saindo cheios de brilhos.

O fabricante informa na embalagem que dura mais de 50 usos. Para mim restou uma dúvida: 50 usos são 50 unhas, ou 50 esmaltações completas? Eu usei o meu seis vezes para retirar o esmalte das unhas das mãos, ou seja, 60 unhas. Mas na sexta vez a situação já era bem crítica e as unhas saíram bem sujas. Acaba dando mais trabalho para limpar depois do que retirar diretamente com o removedor e algodão.

Cheiro: 2 (Ruim)

O cheiro é ruim, bem forte, mesmo não contendo acetona. Tanto que o fabricante informa nas precauções que o produto deve ser usado em local bem arejado.

Nas unhas, o cheiro não permanece, mas durante o uso incomoda bastante e, se o ambiente for fechado, o cheiro permanece por horas.

Resultados: 4 (Bons)

De fato tira o esmalte rapidamente, até mesmo dos cantinhos mais difíceis. Porém, funciona melhor com esmaltes cremosos. Esmaltes com glitter, principalmente os do tipo paetê, são tão chatos de tirar quanto com algodão e removedor de esmalte.

A vantagem é que realmente não resseca as unhas, nem as cutículas.

Embalagem: 2 (Ruim)

O que devia ser o diferencial, na minha opinião acabou sendo um tiro pela culatra.

A fabricante pede para você “girar o dedo” dentro da embalagem mas no meu, conforme eu girava o dedo, a esponja dentro do pote girava junto, ou seja, a unha não “esfregava” na esponja e sim a esponja que ficava esfregando no pote.

Além disso, a esponja não é muito resistente. Depois de alguns usos, como as minhas unhas ficam bem compridas na maior parte das vezes, a esponja começou a esfarelar (como é possível ver na foto acima) e acumular embaixo das minhas unhas. No final, eram dois trabalhos: retirar o esmalte com o Studio | 35 e depois retirar a esponja esfarelada que ficou embaixo das unhas usando um palito com algodão e removedor de esmalte.

Eu acho que deve funcionar bem melhor e por mais tempo para quem tem unhas curtas e não tem o hábito de fazer nail art ou usar esmaltes diferentes.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O produto custa em média R$ 14,70* e você pode encontrá-lo à venda em farmácias, drogarias e perfumarias.

Se preferir fazer uma busca de preços em lojas virtuais, é só clicar aqui.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
***
Cheiro:
**
Resultados: ****
Embalagem: **
Preço: *****

Média: 3,2

Avaliação Geral: estrela3

É isso, meninas! Espero que tenham gostado do post.

E se vocês já usaram este produto, não esqueçam de contar nos comentários como foram as experiências de vocês.

Beijoca e até o próximo post! 🙂

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    dez 06, 2013 @ 21:47:33

    ai Fabi
    acho que vale mais a pena fazer o diy igual fiz no blog

    Responder

  2. PituCat Acessórios
    dez 08, 2013 @ 16:18:17

    Eu sou fã dessa esponjinha, eu acho q no meu caso q não faço muita nail art mas uso muito esmalte perolado ou com glass flecks, vale muito a pena!

    Quando passei o esmalte da BU com glass flecks, com algodão e removedor eu demorei 1 horaaaaa pra tirar… já com o Studio 35 eu tirei em 10 minutos.

    Realmente as esponjas q ficam debaixo das unhas me irritam, mas de qualquer forma eu sempre preciso passar cotonete com removedor pq passo endurecedor de unhas debaixo delas, então sou obrigada a passar mesmo! rs

    Quanto à durabilide de 50 vezes eu tbm fico encucada com isso, porque eu acho q passei umas 8x (80 unhas) e meus dedos começaram a sair coloridos… se usar glitter dos grandes então, aí q vc se suja mais mesmo!

    Fiz tbm a esponjinha caseira q a Zibi comenta e acho q quebra o galho, mas a esponja de cozinha não tira o esmalte com a mesma facilidade que essa esponjinha molenga da Studio 35. O dia q eu descobrir onde comprar uma esponjinha molenga parecida com a da Studio 35, ai sim eu aposento a ideia de comprar a Studio 35! rs

    Beijos, Fabi!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 08, 2013 @ 16:27:16

      A espuma molinha dá pra comprar na 25 de Março. É igual às espumas que vendem por metro para enchimento dos estofados de cadeiras e almofadas. 😉

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

      • PituCat Acessórios
        dez 08, 2013 @ 16:45:42

        Obaaaaa, qdo eu for na 25 (só ano que vem, pq até o Natal deve estar uma DOIDEIRAAA) vou comprar um monte!!! uahauahauahah
        Obrigada, Fabipedia 😛

      • Necessaire de Mulher
        dez 08, 2013 @ 17:01:45

        Hahahahaha… de nada, Li…

        Procure pelas lojas que vendem produtos para estofados. O que eu não sei é se vão lhe vender só um pedacinho ou se você vai ter que levar 10kg de espuma. 😛

        Beeeijo.
        Fabi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: