Testei: Facial Mask Exfoliating (Exsicata)

Oi, meninas, tudo bem?

Na minha GlamBox de Setembro eu recebi um produto de valor de venda bem alto, e que inicialmente eu não deveria usar, um esfoliante facial.

Porém, como eu mencionei quando fiz o post sobre a caixinha, dadas todas as informações “naturebas” sobre o produto, decidi testar e hoje vim contar para vocês como foi minha experiências com o produto.

Vamos lá? 🙂

Facial Mask Exfoliating

Marca: Exsicata

Fabricante: Bio Products Ind. Com. Ltda.

Descrição: máscara facial exfoliante

Conteúdo: 100g

O que promete: Fórmula exclusiva com ativos de plantas nativas brasileiras, que amacia e prepara a pele removendo as células mortas, as impurezas e os resíduos de produtos depositados. Enriquecida com extratos botânicos de Açaí (Euterpe oleracea) e Sangue de Dragão (Croton lechleri), associados ao óleo de Buriti (Mauritia flexuosa), melhora a textura da pele aumentando sua permeabilidade para os cuidados de Hidratação e Redução de Sinais. Formulada sem: parabenos, sulfatos, corantes sintéticos, derivados petroquímicos e Ftalatos. (Informação retirada do folheto GlamBox, pois não há informação sobre o produto nem na embalagem, nem no site oficial da marca.)

Modo de uso: Aplique sobre a pele do rosto levemente úmida, espalhando suavemente em movimentos circulares ascendentes, deixando por 5 a 10 minutos para maior penetração dos ativos. Enxágue abundantemente com água fria ou morna. Use de 2 a 3 vezes por semana para remover impurezas e sujidades.

Orientação ao consumidor: O produto contém ativos naturais. Variações na cor poderão ocorrer. Porém seu desempenho permanecerá inalterado. Mantenha o produto fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz. Evite o contato do produto com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue com água abundante. Uso externo.

Composição: Aqua (Water), Tocopherol, Croton Lechleri Resin Extract, Disodium EDTA, Pyrus Malus Fruit Extract, Parfum (Fragrance), Cetareth-20, Bambusa Arundinacea Stem Powder, Sodium Acrylates Copolymer, Hydrogenates Polyisobutene, Phospholipids, Polyglyceryl-10 Stearate, Helianthus Annuus Seed Oil, Prunus Armeniaca Seed Powder, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Propylene Glycol, Mauritia Flexuosa Fruit Oil, Caryocar Brasiliense Fruit Oil, Cetyl Palmitate, Sorbitan Palmitate, Sorbitan Olivate, Sodium PCA, Magnesium Aluminum Silicate, Benzyl Salicylate, Citronellol, Geraniol, Linalool.

O teste: Apliquei conforme indicado na embalagem, porém limitei o uso a no máximo uma vez por semana, devido à minha pele sensível e seca.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É um produto muito interessante porque, como se trata de uma máscara, não tem a mesma base da maior parte dos esfoliantes faciais no mercado, que é quase um gel com partículas esfoliantes.

A base deste é cremosa como uma máscara hidratante, levemente amarelada, e tem muitas partículas escuras de esfoliação, que são de açaí.

A esfoliação é bem intensa, então, não precisa colocar força nem esfregar (nem deve!). É só aplicar no rosto e fazer uma suave massagem com movimentos circulares.

Rende bem, se usado na medida. Não tem necessidade de aplicar 1cm de máscara sobre a pele. Uma fina camada já resolve.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Tem um cheirinho frutal que na minha primeira impressão me lembrou maracujá. Pela composição, o produto tem extrato de fruta, mas é de maçã. E também tem perfume, mas por algum motivo mágico não me causou nenhuma reação alérgica.

O cheiro é suave depois de aplicado, não incomoda e praticamente desaparece depois do enxágue.

Resultados: 5 (Ótimos)

Como a minha pele é bem sensível, eu não tenho abusado muito, usando no máximo uma vez por semana. Porém, confesso que a minha vontade é de usar o produto todos os dias, de manhã, à tarde, à noite… porque a sensação é incrível.

A pele fica muito mais lisinha, suave e macia, lembrando que a minha pele é seca e vive descamando, mesmo com o uso frequente de hidratantes específicos.

Notei que a pele do meu rosto tem estado bem menos ressecado, sinal que a máscara também hidrata na medida certa.

Achei realmente incrível.

Embalagem: 2 (Ruim)

A embalagem é bonita, um pote branco com detalhes marrons e tampa de rosca, porém, nada prática.

Embora seja uma máscara, meu hábito é aplicá-la enquanto estou no chuveiro. Aplico a máscara no rosto e tomo meu banho enquanto a máscara age, enxaguando antes de sair do chuveiro. Acontece que não nada prático abrir um pote com tampa de rosca, pegar o creme, depois fechar a tampa. Até porque, o encaixe da tampa no pote não funciona 100%.

Enfim… eu particularmente não achei prática nem funcional, a não ser que você aplique a máscara fora do chuveiro, em frente ao espelho, bem aquele “momento princesa” que, convenhamos quase ninguém mais tem tempo para fazer.

Além disso, a parte interna da tampa tem uma proteção laminada que se desgruda da tampa todas as vezes em que eu abro a embalagem.

Uma embalagem em bisnaga com tampa flip-top resolveria o problema muito bem.

Preço: 1 (mais que R$ 90,00)

Bom, não daria para sonhar alto demais. O primeiro esfoliante que eu consigo usar sem problemas desde janeiro de 2012 não poderia ser tão perfeito, e barato.

O produto custa R$ 129,40* e é vendido exclusivamente na loja virtual oficial da marca e nas lojas da marca (há apenas 3 no Brasil, todas no estado do Paraná, e uma em Paris), que tem outros produtos (igualmente caros), que eu jamais pensaria em pagar para experimentar.

Agora que conheço a qualidade do produto, acho que vale a pena, sim! Mas se não tivesse recebido na GlamBox, provavelmente nunca compraria.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
*****
Resultados: *****
Embalagem: **
Preço: *

Média: 3,6

Avaliação Geral: estrela35

selo ndm2Notem que a avaliação do produto só ficou mais baixa por conta da embalagem e do precinho salgado… Levando em conta o produto em si, na minha opinião, o produto é cinco estrelas, sem sombra de dúvida.

Alguém mais já usou o produto ou conhece a marca? Contem nos comentários!

Beijocas e até o próximo post.

_______________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Juceli Souza
    dez 04, 2013 @ 16:49:21

    Também experimentei o produto e achei sensacional!

    Responder

  2. Manoela
    dez 06, 2013 @ 14:42:52

    Eu também recebi na glambox de novembro e estou apaixonada pela máscara, que achei de qualidade inquestionável, porém o preço é desanimador.
    Como eu uso antes de entrar no banho, a embalagem não me incomoda.
    Bjoks e excelente resenha.

    Manô

    Responder

  3. zibiane
    dez 06, 2013 @ 21:58:13

    ai Fabi ate fiquei curiosa
    mas com esse preço num rola

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: