Testei: Demaquilante Bifásico (Nivea)

Olá, meninas, tudo bem?

Na minha Bag Glam de Setembro eu recebi um demaquilante da Nivea, específico para retirar maquiagem à prova d’água, por ser bifásico.

A maior parte das mulheres usa demaquilantes bifásicos (com óleo) para remover a maquiagem, principalmente máscaras para cílios, e dizem que o trabalho fica bem mais fácil. Eu particularmente nunca me dei bem com esse tipo de demaquilante e sempre preferi os cremosos que, na minha opinião, tiram a maquiagem mais fácil e agridem muito menos a minha pele.

De qualquer forma, resolvi testar. “Vai que os outros bifásicos que eu testei é que não eram tão bons assim?”, pensei eu.

Então, vamos a isso. 🙂

Demaquilante Bifásico

Marca: Nivea

Fabricante: Belersdorf  Alemanha (produzido na Alemanha)

Descrição: demaquilante facial bifásico

Conteúdo: 125ml

O que promete: Remove máscara de cílios e maquiagem à prova d’água sem esforço e sem deixar resíduos.

Para uma alta performance é necessário a ação do óleo de girassol que retira a maquiagem à prova d’água sem agredir a área delicada dos olhos e cílios.

Adequado para quem usa lentes de contato.

Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Modo de uso: Com os olhos fechados, aplique o produto com algodão, limpando rosto, cílios e pálpebras. Agite antes de usar.

Precauções: Uso externo. Manter fora do alcance de crianças. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

Composição: Aqua, Isododecane, Cyclomethicone, Isopropyl Palmitate, Helianthus Annuus Seed Oil, Centaurea Cyanus Flower Extract, Sodium Chloride, Trisodium EDTA, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, CI 60725, CI 61565.

Não contém parabenos.

O teste: Apliquei conforme indicado, tentando remover principalmente máscaras para cílios da Maybelline, consideradas as mais difíceis de retirar pela imensa maioria das mulheres que usam maquiagem e conhecem os produtos.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 3 (Regular)

Produto bifásico (líquido transparente e óleo azul), que deve ser misturado antes de aplicar. Misturado, fica com uma coloração azul-clara no frasco, quando  o produto está em maior quantidade. Na foto nem é possível perceber, parece transparente, por haver pouco produto.

Eu particularmente não gosto da sensação de aplicar qualquer produto com óleo na minha pele do rosto, e olha que eu tenho pele seca.

Acho incômodo, principalmente no calor, e me dá uma sensação de pele suada e melecada. Tenho horror!

Além disso, é necessário agitar muito para realmente misturar as duas fases, que logo se separam novamente. Mal dá tempo de virar o frasco no algodão. É possível perceber nitidamente quando sai apenas a parte líquida (transparente) ou apenas o óleo (azul), sinal que as duas fases já se separaram.

Cheiro: 4 (Bom)

Ele não é perfumado, não contém perfume, e tem um cheiro muito suave, quase imperceptível, que não incomoda e não fica na pele.

Resultados: 2 (Ruins)

Não vi nada demais nesse demaquilante. Honestamente, o demaquilante da Avon que eu sempre usei faz o trabalho muito melhor, inclusive com máscaras à prova d’água da Maybelline, consideradas “o terror dos demaquilantes” (risos).

Tirou bem a maquiagem do rosto – o mínimo que qualquer demaquilante deve fazer – mas fez com que eu tivesse que ficar esfregando o algodão nos olhos para remover a máscaras para cílios, inclusive uma que nem era à prova d’água.

Obviamente, depois de tanto “esfrega-esfrega”, a pele da minha pálpebra ficou bem irritada e sensível.

Não gostei nem um pouco, principalmente levando em conta as promessas do produto.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem é boa, um frasco com tampa flip-top. Como o produto é líquido, o aproveitamento é total.

A tampa tem um ótimo fechamento, e evita qualquer tipo de vazamento, caso você precise transportar o seu demaquilante por aí.

O único defeito da embalagem é o rótulo com as informações sobre o produto, que fica na parte de trás da embalagem. O rótulo é transparente e parte do texto (modo de uso, precauções e componentes) está impresso em azul e, como a parte oleosa do produto é exatamente da mesma cor, a leitura fica muito prejudicada. Essas informações são obrigatórias em todas as embalagens de cosméticos comercializadas em nosso país, são importantes e deveriam estar na embalagem de maneira clara e de fácil leitura.

Para as promessas do produto, encontraram uma solução simples: texto azul com fundo branco. Porque não fazer isso em todo o texto ou, melhor, usar um rótulo branco ao invés de um rótulo transparente?

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço médio do produto é de R$ 23,20* e você pode clicar aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
***
Cheiro:
****
Resultados: **
Embalagem: ****
Preço: ****

Média: 3,4

Avaliação Geral: estrela35

E vocês, já usaram este produto? Contem nos comentários como foi a experiência de vocês.

Beijocas e até o próximo post. 🙂

_______________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruna Oliveira
    nov 26, 2013 @ 15:17:17

    Pareci ser bom mesmo!!
    Uso mais lenço demaquilante.

    Bjos..

    Responder

  2. Andressa
    nov 26, 2013 @ 19:34:13

    Testei e detestei, acredito que os melhores demaquilantes para mim são os lencinhos, como do Avon e Natura, só me identifiquei com eles 😀

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 26, 2013 @ 19:52:41

      Oi, Andressa, tudo bem?
      Eu também não gostei desse demaquilante da Nivea. Eu gosto mesmo é do cremoso da Avon, que vem no frasco branco, já usou?
      Eu ainda não testei o lencinho da Avon, mas está na minha lista de produtos para o próximo pedido. 😉 Espero que não tenha nenhum componente que “brigue” com a minha pele como a maioria dos lencinhos.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  3. zibiane
    nov 30, 2013 @ 21:25:17

    Fabi
    eu usei o bifasico da natura chronos e do contem um grama
    e deram de dez a zero nesse nivea
    não gostei dele

    Responder

  4. Thaís
    dez 15, 2013 @ 15:32:27

    Usei esse bifásico da Nívea pela primeira vez na sexta-feira passada. Achei ótimo! Realmente tirou a máscara para cílios sem esforço algum, sou maquiadora e usei em mais de 15 clientes que também gostaram muito, inclusive pegaram o nome para comprar. Gostei muito!

    Responder

Deixe um comentário

