Troca de presentes entre amigas: IraBox

Oi, meninas, tudo bem?

A coisa mais legal de alguns grupos femininos que eu participo no Facebook é que fiz algumas amizades verdadeiras. Mesmo que apenas virtuais (pelo menos por enquanto), são meninas e mulheres com quem troco ideias, informações, dicas e… presentes!

Este mês combinei a troca de presentes com duas delas: a Iraides e a Juliana.

O que eu vou mostrar no post de hoje para vocês são os presentes da Iraides. A caixinha foi apelidada de IraBox, mas apesar do nome, não é uma assinatura, hein?

A Ira foi recentemente para o Uruguai e me mandou muitas guloseimas de lá. Comecemos por elas…

1. Alfajor Criollo (Lapataia) – 2 unidades. Para quem já comeu alfajores argentinos artesanais (esqueçam os Havannas, que são mais industrializados que qualquer coisa), esses são parecidos, com bolacha parecida com sequilho, muito doce de leite, e coco ralado em volta. Delícia para comer devagar e delirar a cada mordida.

2. Doce de leite (Lapataia) – 3 potinhos. Diferente do doce de leite que a gente conhece, é mais leve, mais clarinho, e tem uma textura diferente. Não é tão cremoso, você sente o açúcar na boca e, mesmo assim, não é enjoativo.

3. Cocolate (Punta Baleña) – 1 unidade. Gente… este é o melhor alfajor que eu já comi na vida (e eu já comi vários). É muito diferente, porque a parte de cima dele é de coco, bem grossa, quase uma cocada enorme em cima de um alfajor. Divino! Já encomendei umas caixinhas dele para quando a Ira for pro Uruguai novamente.

4. Vaquita (Lapataia) – 2 unidades. Doce de leite em barrinha, envolto por açúcar. Também é diferente do doce de leite de cortar que a gente come aqui.

5. Dulce de Leche (Granja Limay) – 1 pacote de 400g. Mais diferente ainda… o sabor é meio caramelado. Muito bom. Comi tudo sozinha no fim de semana, meu namorado só experimentou. 😛

E como “gordice” pouca é bobagem, tinha mais doces…

1. Berry Candies (Sky Candy) – 1 lata. Balinhas alemãs de amora, framboesa e mirtilo. Deliciosas e enormes. Amei.

2. Tortuguita (Arcor) – 1 unidade. Acho que todo mundo conhece. É uma tartaruguinha de chocolate com recheio cremoso de baunilha. Como eu amo tartarugas, sempre fico com dó de comer. Hahahaha…

3. Toblerones – 2 mini. Um ao leite e um meio-amargo. Delícia.

4. Stikadinho – 1 unidade. Chocolate ao leite com recheio de morango.

5. Twix – 1 unidade. Como a Tortuguita, acho que todos já viram ou já comeram. Mas… é chocolate com recheio de caramelo e biscoito. 🙂

6. Kit Kat – 1 ao leite e 1 amargo. Esse chocolate é muito bom. Para quem não comeu, ele é um tipo de wafer, mas infinitamente melhor.

7. Chocolates Lindt – vários, muitos, de tipos diferentes. Ao leite, cremoso, branco, com avelã, com crocante… simplesmente perfeitos.

8. Dadinho – 4 unidades. Docinhos de amendoim com gosto de infância.

9. Chá de nozes – 2 unidades. Gente, eu nem sabia que existia chá de nozes. Ainda não tomei, mas quero experimentar um quente e outro frio. Depois eu conto a experiência. 😉

Agora, passemos para os cosméticos e outras coisinhas.

1. Espelho de bambu – Uma graça, é duplo, superleve e vem com um estojinho de veludo. Joguei fora um espelho velho pra chuchu que eu tinha na bolsa e deixei ele no lugar.

2. One by One (Maybelline) – Porque rímel nunca é demais. 😛

3. Pinça (Ricca) – Com decoração de bonequinha japonesa e ventosa para grudar na parte, no armário… a minha eu grudei no armário do banheiro, ao lado do espelho.

4. Bucha vegetal – Muita gente não gosta dessas buchas, mas eu usei – e uso – dessas a minha vida inteira. Está guardadinha para quando a que estou usando “bater as botas”.

5. Lip Balm (Daniel Cassin) – De Blueberry (mirtilo), diretamente do Uruguai. 🙂

6. Magnifique (Lancome) – Miniatura fofíssima do perfume, que é amadeirado do jeito que eu gosto e muito bom.

7. Rímel incolor (e.l.f.) – Com dois lados, com pincéis diferentes: uma escovinha para os cílios e um pente para as sobrancelhas.

8. Sabonetes (Natura Ekos) – Lindo kit com 4 sabonetes enormes, decorados com relevo da colheita de cada ingrediente dos sabonetes.

9. Shampoo Ortomolecular (Charis) – Ainda não experimentei, mas o cheiro é muito bom. Pretendo fazer resenha, então vocês saberão. 😉

10. Shea Shower Cream (The Body Shop) – É um sabonete cremoso de karité. O cheiro da riqueza.

11. Creme para mãos Suavizante Nativa Spa (O Boticário) – Dispensa comentários. 😉

12. Pincel para base – Eu tenho um pincel desse e estou sempre para comprar outro porque ADORO. Eu procuro sempre ter dois ou três pincéis dos meus preferidos, assim eu não preciso lavá-los com tanta frequência. Tenho quase sempre um limpinho para usar.

Dar esmaltes de presente para mim é complicado, porque eu tenho alergia e mais de 400 cores na minha coleção. Então, acaba sendo difícil acertar, mas a Ira prestou atenção em cada detalhe, olhou os componentes, me mandou uma foto só dos componentes para confirmar, e colocou na minha caixinha dois kits lindos de esmaltes.

1. Conjunto de boleadores – para nail art. São cinco, todos com ponta dupla, de vários tamanhos. Adorei, porque eu só tenho um kit pra nail art que tem boleador e só tem um tamanho.

2. Color Block (Bourjois) – 6 mini-esmaltes lindos, com embalagens fofíssimas, e que me deixou com dó. Vou usar, sem sombra de dúvida, mas o frasco é muito meigo.

3. Nail Polish (e.l.f.) – Este kit foi a primeira coisa que eu vi na caixa, quando abri. Como a Ira embrulhou todo os itens em saquinhos fofos, com florzinhas e etiquetas no fecho, eu fui tirando as coisas da caixa primeiro e me deparei com ele, que não estava num saquinho. Quase tive um ataque do coração. São quatro esmaltes lindos: um vermelho, um vinho, um glitter dourado e um flocado. Lindos. Não vejo a hora de fazer um bem bolado com todos.

E, como acessórios é outra coisa que eu simplesmente amo, ganhei vários! 😀

1. Maxi-colar – Lindo e diferente. Até minha mãe que não gosta de acessórios grandes cismou que quer usá-lo.

2. Pingente de prata e topázio – a Ira tem uma loja virtual de joias e semijoias, a Pérolas, Pedras e Cia, e este pingente é de lá. Lindo, e com pedra azul, minha cor preferida. Confiram o produto aqui.

3. Trio de brincos – com pontos de luz e estrelas, para usar nos meus furinhos extras na orelha.

4. Ear cuff – “Dona Ira” não sabe (ou, não sabia), mas eu tenho um igual. Usei ele em um look da semana aqui. 😉 Adoro esse ear cuff.

5. Broche de coruja – do Chile, com três pedras naturais da lápis lazuli.

6. Ear cuff – dourado, de spikes.

7. Colar – Outro lindo demais e que a minha mãe quis “roubar”. Olhem o detalhe de couro branco trançado. Muito delicado.

8. Brinco – Um pontinho de luz com a palavra LOVE.

9. Ear cuff – ouro velho, com um cristal transparente e dois azuis.

10. Brinquinhos – 6 trios, de várias cores. A Ira tinha mandado desses brinquinhos na caixa de uma outra amiga nossa e quando eu vi, já cantei a bola e pedi para mandar na minha. Adoro brincos pequenos para usar no segundo furo.

11. Chaveiro do Hotel Conrad (Punta del Este – Uruguai) – É lindo. Um anel grandão, com três pingentes: uma chave, um anelzinho e a fachada do hotel. Depois que eu abri a caixa, precisei ir aos Correios. Quando eu voltei, minha mãe já tinha se apossado do chaveiro e colocado na chave que fica na porta da sala de casa.

12. Colar de fitinhas – Em vermelho, laranja e azul, claro.

E ainda tem uma coisa que eu preferi deixar por último porque é especial.

Uma amiga da Ira, a Patrícia Sozzi, é dona da Doceria Sonho de Chocolate e faz docinhos muito especiais. Olhem que coisa mais linda:

Eu acho que nunca vi um docinho tão delicado na minha vida: rosa de damasco com pétalas de chocolate. Lindo, lindo!

Não deixem de conferir mais do trabalho da Patrícia na fan page da Doceria Sonho de Chocolate.

É isso, meninas! Espero que tenham gostado de ver os presentes que ganhei dessa amiga virtual, mas muito especial. 🙂

Ira, de novo, meu muito obrigada. Gostei de tudo e ainda mais de todo o carinho que você colocou em cada detalhe. Obrigada! Espero que você goste tanto da minha caixinha para você quanto eu gostei da que você enviou para mim!

Beijocas e até amanhã! 🙂

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Iana Paula
    out 23, 2013 @ 20:46:10

    Só uma pergunta essa sua ficou combinado em que valor,por que foi muita coisa,e tudo lindo e de bom gosto!!

    Responder

  2. Manuela
    out 24, 2013 @ 12:50:06

    Esse grupo não existe, é bom demais… Além das informações, ideias, trocamos, experiências, alegrias, angústias, carinho, presentes!!!!!
    Beijos Fabi!!!!

    Responder

  3. zibiane
    nov 04, 2013 @ 01:28:50

    Own muito legal mesmo

    Acho que vou querer uma Fabibox no meu niver

    Responder

Deixe um comentário

