Testei: Shampoo a Seco (Charming)

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje o post é sobre mais um produto em spray da linha Charming, da Cless.

Este eu recebi na minha GlamBox de Fevereiro, e é uma categoria de produto que eu sempre tive curiosidade de experimentar: shampoo a seco.

Para muitas meninas pode soar bem estranha a ideia e, acreditem, para mim não era diferente.

A curiosidade falou mais alto e eu decidi experimentar.

Shampoo a Seco

Marca: Charming

Fabricante: Ákua Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Cosméticos Ltda. (Cless)

Descrição: Shampoo a seco para todos os tipos de cabelo

Conteúdo: 50ml, 200ml e 400ml

O que promete: Com o Charming Shampoo a Seco é possível ter cabelos limpos e perfumados em todas as ocasiões! Sua fórmula exclusiva neutraliza odores e remove a oleosidade dos fios, de forma instantânea e sem deixar resíduos em pó, além de prolongar a durabilidade das químicas (alisamento e colorações) em cabelos que passaram por processos de transformações.

Modo de usar: Agite bem antes de usar. A uma distância de aproximadamente 15 centímetros, vaporize o shampoo sempre nos cabelos secos, aplicando desde a raiz até o comprimento dos fios que apresentam oleosidade. Massageie a região da raiz e faça movimentos de enluvamento sobre as mechas até a umidade suavizar. Penteie ou escove os cabelos para um acabamento perfeito.

Precauções: Inflamável. Conteúdo sobre pressão. Não pulverizar perto do fogo. Não perfurar ou queimar (incinerar) mesmo após utilização. Não expor ao sol nem a temperaturas superiores a 50ºC. Guarde em ambiente fresco e ventilado. Vaporizar em curtos impulsos. Manter afastado de qualquer chama ou fonte de ignição. Evite a inalação deste produto. Proteger os olhos durante a aplicação. Inofensivo à camada de ozônio. Manter fora do alcance de crianças. A eliminação deve ser feita quando a embalagem estiver vazia.

Composição: Butane, Propane, Alcohol, Aluminum, Starch Octenylsuccinate, Hydrated Silica, Parfum/Fragrance, Limonene, Linalool, Hexyl Cinnamal.

Não contém parabenos.

O teste: Bem… acho que é óbvio que eu tive que deixar os cabelos meio sujinhos para testar o produto. Geralmente eu lavo os cabelos dia sim, dia não. Então fiquei dois dias sem lavar e usei o produto no terceiro dia, conforme indicado na embalagem.

Avaliação

Aplicação e rendimento: 4 (Bons)

Um dos grandes diferenciais deste produto fabricado pela Cless para outros produtos similares é que este não se transforma em pó.

Assim que você aplica, ele deixa os cabelos molhados. O produto seca muito rapidamente e não deixa resíduos sobre os fios.

O rendimento é razoável. Óbvio que, se seu cabelo for muito oleoso, estiver muito sujo, ou for muito volumoso, você vai gastar mais produto. Mas não é necessário espirrar em grande quantidade para umedecer os cabelos e conseguir o efeito de limpeza.

Cheiro: 1 (Péssimo)

Eu vi algumas meninas em outros blogs dizendo que gostaram do cheiro deste produto.

Sinceramente, não sei como. É muito forte, não aconselho aplicar em ambientes pequenos e/ou fechados, e até o pessoal de casa reclamou, pois o cheiro ficou no meu banheiro e no corredor por algumas horas ainda. O mesmo cheiro permanece nos cabelos, embora sua intensidade diminua com o passar das horas, ele continua impregnado nos fios.

Não consegui identificar um perfume ou cheiro específico para tentar descrever para vocês, mas é um cheiro químico mesmo. Não gostei nada, nada.

Resultados: 3 (Regular)

De fato tira a aparência e a sensação de cabelos sujos e, consequentemente, oleosos, mas também deixou os meus cabelos pesados, ligeiramente enrijecidos e bem embaraçados. Mesmo depois de escovar, quando eu passava os dedos pelos fios, eles estavam novamente embaraçados.

Não gostei muito e devo usar o restinho do meu spray apenas em último caso.

Talvez ele funcione melhor para as meninas com cabelos naturalmente oleosos (os meus são secos) e com fios mais fininhos, o que não é meu caso.

Embalagem: 5 (Ótima)

Há 3 versões em tamanhos diferentes.

O spray de 50ml (o que eu recebi e testei) é ideal para levar na bolsa. Eu deixei o meu na casa do meu namorado, para uma eventual emergência.

A embalagem de 200ml é ideal para ter em casa se você gostar do produto e quiser usar com frequência.

Já o spray de 400ml é ótimo para quem simplesmente amou o produto e tem cabelos bem compridos e volumosos, que acabam usando maior quantidade a cada uso. Embora eu ache o tamanho da embalagem um pouco desconfortável para o uso. Mas pensando em economia… sempre vale a pena.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

Optei por usar o preço da embalagem intermediária (de 200ml) para a avaliação do produto. O preço médio é de R$ 20,00(*).

O produto pode ser encontrado em grandes redes de farmácias, drogarias e perfumarias.

Não encontrei nas melhores lojas virtuais de produtos para os cabelos.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
*
Resultados: ***
Embalagem: *****
Preço: ****

Média: 3,4

Avaliação Geral: estrela35

E vocês? Já usaram esse tipo de produto, o que acharam? Contem nos comentários.

Beijocas e até amanhã. 🙂

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Claudia Araki Ishigami
    out 16, 2013 @ 17:11:52

    Eu tenho cabelos mistos, mas como a raiz é muuuito oleosa, acabo usando produtos para cabelos oleosos e não dá pra deixar de lavar nem um dia. Esse shampoo a seco não fez efeito nenhum no meu cabelo, achei que poderia ser uma opção para deixar de lavar os cabelos todos os dias (odeioooooo), ou quando eu viajo por dois dias, mas não deu certo! 😦

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 16, 2013 @ 18:22:22

      Sério, Claudinha… Xiii… então minha teoria de que funcionaria bem pra cabelos oleosos é furada.

      Eu também não gostei, mas vi tanta gente dizendo que adorou…

      Essas coisas pros cabelos são assim mesmo: ame ou odeie. RISOS.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  2. PituCat Acessórios
    out 16, 2013 @ 23:04:27

    Esse tipo de coisa acho q eu só usaria em emergências, do tipo “estou sem água há um mês e está faltando água no bairro todo” ou se eu virasse astronauta… ainda mais se tem esse cheiro aí…. nada q é dessa marca eu aguentei o cheiro tbm, seja o spray de brilho para os cabelos ou o spray de secar unhas…. Tô fora, embora seja curioso MESMO!

    Responder

  3. Juliana Alvim
    out 17, 2013 @ 13:43:02

    Nossa Fá… mais um produto q eu tava doida pra testar até pq eu tenho pra dar banho a seco na minha cachorra… uahuahuahauha… sei q não é comparável mas é por ai. Não usei o dessa marca mas sinceramente, Jesus Cristo, que horro… fiquei com a sensação de “agora meu cabelo está sujo, mas com cheiro de spray”… \o/… péssimo!!!!!!

    Responder

  4. zibi
    out 18, 2013 @ 01:15:48

    eu tenho usei mas sei la num me serviu de muita coisa nao

    Responder

Deixe um comentário

