Testei: Uniq One (Revlon)

Olá, meninas, tudo bem?

Na minha Glam Box de Maio eu recebi um produto que prometia ser a solução de todos os problemas femininos com os cabelos.

O Uniq One, fabricado pela The Colomer Group, do grupo Revlon, chegou a ganhar o Prêmio Especial Inovação da revista Nova.

Mas… será que cumpre o que promete? Quem quiser saber a minha opinião e ver outras informações sobre o produto é só continuar lendo. 🙂

Uniq One

Marca: Revlon

Fabricante: The Colomer Group (fabricado na Espanha)

Descrição: máscara em spray sem enxágue

Conteúdo: 150ml

O que promete: Vencedor do Prêmio Especial Inovação da revista Nova/Cosmopolitan, o novíssimo lançamento da Revlon é realmente uma revolução em matéria de cuidados com o cabelo. Já imaginou encontrar a solução para todos os seus dilemas e desejos de beleza dos fios em um único produto? Pois é ler para crer!

Leave-in 10-em-1 para todos os tipos de cabelo. Une 10 benefícios de tratamento e finalização em um só produto.

1. Repara os fios ressecados e danificados: possui agentes hidratantes e de condicionamento que melhoram muito a textura e a maleabilidade.

2. Controla o frizz: independente se o tempo está seco ou úmido, protege das agressões ambientais e evita a formação de fios arrepiados.

3. Protege do calor do secador e da chapinha: contém filtros que formam uma película sem deixar aquele toque gorduroso.

4. Suaviza e deixa um toque acetinado: possui agentes condicionantes poderosos e aminoácidos que amaciam e controlam.

5. Protege do sol e mantém a cor: com filtros UVA e UVB, extremamente leves, que protegem sem deixar o cabelo pesado. Evitam a oxidação causada pelo sol que faz cor desbotar.

6. Facilita a escovação e o uso da prancha: com o cabelo mais suave e macio, fica facinho deslizar a prancha e escovar.

7. Desembaraça: pode dizer adeus ao seu creme para pentear. Sem puxões nem choro, ele envolve cada fio e acaba com o emaranhado.

8. Mantém o penteado por mais tempo: como protege os fios,  impede a formação de frizz e os fiozinhos que se soltam, deixando seu penteado impecável por mais tempo.

9. Previne as pontas duplas: sabe quando você corta o cabelo e, poucos dias depois, já está com as pontas espigadas de novo? Usando ele todos os dias você evita que isso acontece, já que  envolve e protege das agressões.

10. Controla o volume natural dos cabelos: protege da umidade, ou seja, você não corre o risco de acabar o dia com o cabelo da Maria Bethânia.

Modo de usar: Aplique no cabelo úmido, como um spray, borrifando a 20cm de distância; ou aplique no cabelo seco, borrifando na mão e espalhando, como um creme.

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças. Evitar contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água em abundância. Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. Em caso de irritação, suspenda o uso.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cyclopentasiloxane, Parfum, Phenoxyethaol, Panthenol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Isopropyl Alcohol, Quaternium-80, Propylene Glycol, Disodium EDTA, Hexyl Cinnamal, Butilphenyl Methylpropional, Butyl Methoxydibenzoyl Methane, Alpha-Isomethyl Ionone, Silk Amino Acids, Limonene, Linalool, Benzyl Calicylate, Citronellol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Mehtylisothiazolinone, Amyl Cinnamal, Eugenol.

Não contém parabenos.

O teste: Testei a aplicação nos cabelos úmidos e também nos cabelos secos.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 3 (Regulares)

Creme de textura leve e coloração branca, é quase um gel e parece meio “diluído” quando você espalha nos cabelos, e a sensação é a de que você não está aplicando o produto em quantidade suficiente, fazendo com que você continue aplicando o produto.

Não sei explicar exatamente o que se passa, mas eu realmente não gostei.

Uso muitos produtos do tipo leave-in e nunca tive esse tipo de impressão com nenhum deles.

Cheiro: 3 (Regular)

O perfume não é ruim, mas eu também não achei bom. Assim, deixo no meio do caminho. Tem um cheiro que me incomoda, de sabonete de hotel, meio masculino.

Eu já sei que tem a turma que adorou e achou o perfume maravilhoso e tudo mais. Eu, pessoalmente, não gostei.

Para quem gostar do perfume, vale saber que ele fixa bem nos cabelos. O que, para mim, foi um tanto pior (risos).

Resultados: 3 (Regulares)

Vamos falar das promessas do produto que podemos realmente avaliar.

– Brilho e controle do frizz: não cumpriu. Meus cabelos não ganharam brilho e o frizz continuou o mesmo, como se eu não tivesse usado nenhum produto leave-in. Até a Emulsão Finalizadora Hidratante Charming Gloss se deu melhor no quesito “controle do frizz” do que este produto.

– Maciez e suavidade: cumprido. De fato, meus cabelos ficaram mais macios e suaves depois que secaram. Quando apliquei nos cabelos secos, o efeito não foi tão bom.

– Facilita a escovação e o uso da chapinha: cumprido. Forma uma película “escorregadia” sobre os fios, sem pesar, que acelera o processo de escovação, já que a escova desliza com mais facilidade, assim como a chapinha (prancha de cerâmica).

– Desembaraça os fios: cumprido. Bem… isso nada mais é do que enrolação. Um produto que deixa o cabelo mais macio e forma uma película sobre os fios automaticamente vai ajudar a desembaraçar os fios.

– Aumenta a durabilidade do penteado: não fez diferença alguma em relação aos dias em que não usei o produto.

– Evita pontas espigadas: não notei diferença em relação aos dias em que não usei o produto.

– Dá volume: também não vi diferença, mas nesse caso, ainda bem. O que eu menos preciso no meu cabelo é de volume.

Pode parecer que eu deveria ter dado uma ao produto uma nota melhor, mas no final das contas a única coisa que pode ter feito alguma diferença para os meus cabelos é deixá-los mais macios.

Para um produto com “10 supervantagens”, que virou o queridinho pelos salões afora (segundo a mídia, porque eu particularmente não o vi para vender em nenhum salão nem loja física), eu esperava muito mais que um cabelo mais macio. Qualquer leave-in com o mínimo de qualidade faz isso não precisa custa o preço do Uniq One.

Cadê o brilho? Cadê o efeito anti-frizz? Cadê o penteado que dura mais tempo? Cadê aquele “milagre” todo? Não vi, não passou por aqui.

O NanoOil da Kaedo ganha de 10 a 0.

Quem adorou o produto que me desculpe. Como eu sempre digo, o que vocês leem aqui no blog é a minha opinião sobre os produtos e, como vocês sabem, o que funciona no meu cabelo pode não ser tão bom no cabelo de alguma de vocês e vice-versa. Este, real e infelizmente, não funcionou para mim.

Embalagem: 2 (Ruim)

A embalagem em si é ótima, mas não para este tipo de produto.

O frasco tem uma válvula spray que funciona muito bem para produtos líquidos, já que o tipo de válvula cria um jato que automaticamente “se abre”, espalhando o produto na superfície dos cabelos.

Só que o Uniq One é um creme, e a válvula, com uma saída bem pequena, faz com que o produto saio em um jato fino, que fica concentrado em um único lugar.

Aplicar diretamente nos cabelos acaba fazendo com que o produto se concentre demais em algumas áreas e deixe outras sem o produto.

Se é para borrifar o produto nas mãos e depois passá-lo nos cabelos, não havia necessidade do spray. Uma válvula pump ou uma embalagem com tampa flip-top dariam conta do recado de uma maneira muito mais prática e, possivelmente, mais barata.

Preço: 1 (mais de R$ 90,01)

O preço médio é de R$ 123,94* em lojas virtuais e você pode clicar aqui para fazer uma pesquisa de preços e comprar o seu na loja de sua preferência.

Você também o encontra na Sépha Perfumaria, de R$ 184,98 por R$ 118,00**

Eu acho extremamente caro para um produto com tantos similares no mercado.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
***
Cheiro:
***
Resultados: ***
Embalagem: **
Preço: *

Média: 2,4

Avaliação Geral: estrela25

_______________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Juliana Alvim
    set 25, 2013 @ 10:52:57

    Oi Fabi, tomada pela empolgação de uma amostra q eu recebi + as MTAS resenhas excelentes q eu vi acabei comprando um. Mas acho q o preço dele por aqui mto caro. Comprei no ebay paguei em torno de 15 doletas. Mas acho q é um daqueles produtos q vc precisa dar uma variada. Meu cabelo é meio oleoso então me dei bem com a leveza dele… mas tb acho q realmente não é essa coca-cola toda não.

    Responder

  2. Bárbara
    set 25, 2013 @ 13:47:18

    Ele é perfeito, foi o melhor produto que veio na Glambox até agora (assino desde janeiro). Super cumpriu tudo que promete no meu cabelo. Amei mesmo.

    Responder

  3. Jackieline Veras
    set 25, 2013 @ 17:01:51

    Éguaaaaa (desculpe a expressão) hahaha

    Produto caríssimo e você não é a primeira pessoa que eu leio dizendo que esse produto não é bom.

    Bom, primeiro que um produto valendo 120 e poucos reais mesmo com muitas promessas rs não valeria o investimento (eu sei que você não comprou rs) acho que com esse valor nas mãos você compra um kit de tratamento mais eficaz e de uma marca realmente. Mas produto de cabelo é algo bem particular, pois nem sempre o que serve para uma, necessariamente vai servir a outra pessoa né. Tipo.. eu me dou SUPER bem com os produtos da linha Liso e Solto da Natura e não troco por nada pois cumprem com aquilo que eu desejo e o produto oferece (adoooro meu cabelo super liso haha tipo escorridão mesmo). Mas tem gente que não se deu bem né.. pois não curte esse efeito.

    Gostei muito da resenha, super sincera! Beijinhos Fabi 😉

    atepinteiosolhos.blogspot.com.br

    Responder

  4. zibiane
    set 27, 2013 @ 21:07:34

    Fabi
    eu amei o cheiro do coconut dessa mesma linha
    em mim vai do humor do meu cabelo tem dia que vai mega bem
    tem dia que nada
    bom como já me fu e comprei os dois
    o négocio e usar

    Responder

  5. Ligia
    out 10, 2013 @ 12:03:49

    Responder

  6. Dani
    jan 09, 2014 @ 18:28:42

    Nossa, esse produto é divino, não tenho uma queixa dele, os cabelos ficar simplesmente MA-RA-VI-LHO-SOS. Estou espantada com os preços que vocês estão falando pois eu comprei o meu no mercado livre saiu suuuuper em conta. Comprei aqui óo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533404012-uniq-one-revlon-hair-treatment-10-em-1-150ml-_JM bjinhoss

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jan 09, 2014 @ 19:54:30

      Dani, os preços informados no blog são sempre de lugares que eu conheço e, assim, confio na procedência dos produtos.
      Anúncios específicos no Mercado Livre eu indico quando já conheço o vendedor, pois não quero que as leitoras tenham dor de cabeça.
      Este vendedor que você indicou, por exemplo, tem uma reputação ABAIXO da média. Você não teve problemas com ele, mas aparentemente alguns compradores tiveram. Então, se uma leitora compra por indicação e tem algum problema, elas voltam para me cobrar, afinal, eu que indiquei. Por isso, eu só indico lojas nas quais eu já comprei e confio.

      Um beijo.
      Fabi.

      Responder

  7. Kiria macedo
    nov 18, 2015 @ 12:06:51

    A embalagem deveria ser mais “fina”afinal, o preço exige…
    Comprei e tô usando ainda….Acho que tá fazendo efeito, diminuiu a quebra e da um brilho enorme….mas precisa haver uma melhora, ou diminuir o valor Pq.comprei os dois e paguei 262,00….Acho caro !

    Responder

  8. MIKA
    mar 09, 2016 @ 17:44:50

    Gente eu odiei o produto, comprei na semana passada e achei q pior burrada da minha vida, mas detalhe: EU PAGUEI SÓ R$ 79,00 em uma loja física super conceituada daqui do interior de SP. Será que pode ser falsificado e por isso foi tão barato e não funcionou???

    Responder

  9. MIKA
    mar 09, 2016 @ 17:46:14

    EU ODIEI!

    Responder

Deixe um comentário

