Apresentando: Manuela Venturini e Blog “Dona Fofoka”

Olá, meninas, tudo bem?

post de hoje é sobre a blogueira Manuela Venturini e seu blog, o “Dona Fofoka“.

A Manu eu conheci através de um grupo de discussão no Facebook do qual fazemos parte. Nós duas e mais um monte de mulheres, claro. 😉

Vamos lá conhecer mais sobre ela e sobre o blog? 🙂

`*•..,¸@@•*´¨`*•,@@¸.•*´¨`*•@@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´

Sobre a blogueira

A simpaticíssima Manuela Venturini.

Seu nome completo: Manuela Venturini de Souza

Sua idade: 32 anos

Profissão: Professora

Fale um pouco mais sobre você…

Tenho uma dificuldade enorme de falar sobre mim… Sou fisioterapeuta e professora de Educação Física (mas nunca exerci a Fisioterapia).

Sou uma pessoa mega extrovertida, acho que falo até demais… Conto casos, história, sou capaz de me tornar uma velha conhecida de pessoas que conheci há 10 minutos… rs…

Nada tenho do signo de Câncer… apego ao passado, maternidade (pelo menos ainda) aflorada, guardar coisas… acho que sou a decepção do zodíaco!

Sou “casada” por usucapião, depois de 9 anos juntos, meu namorado já virou marido-propriedade por uso… rs…

Sou apaixonada por bichos. Cachorro, então, amo… tenho 2, que moram com a minha mãe, depois que mudei.

A cadela Shygan.

O “louraço” Maneku Tubbyas.

Viciada em internet, se deixar fico o dia todo navegando, lendo, conversando, pesquisando.

Sempre briguei com a balança, mas de meses pra cá, criei coragem e comecei a me cuidar… Hoje, cuido da alimentação, malho e corro… Aliás, estou viciando em corrida, fico querendo que chegue o dia seguinte pra correr mais um pouco!!!

Acho que sou uma pessoa muito fácil de levar, detesto briga, fofoca (no mau sentido, claro!), quero mais é sossego…

Manu e o maridão Igor.

Um defeito: Desorganizada, perco tudo, nunca lembro onde deixei, uma loucura!!!

Uma qualidade: Desapego total…

Um hobby: Cozinhar.

Uma mulher bonita: Sandra Bullock.

Um homem bonito: Meu marido… kkk.

Um desejo de consumo: Conhecer Paris.

Uma pessoa inteligente: Minha mãe.

Alguém que te inspira: Chico Xavier.

Uma mania: Mexer nos cabelos.

Um livro: Todos da Marian Keyes.

Para conhecer os livros da autora e aproveitar para fazer uma busca de preços de seus livros em lojas e livrarias virtuais, clique aqui.

Um restaurante: Haru, Nova Friburgo – RJ.

Um lugar: Minha casa.

Comida predileta: Japonesa.

Doce predileto: Todos, menos doces tipo, mamão, abóbora, queijo…

Bebida preferida: Água.

Marcas preferidas: Gosto muito de Avon, Neutrogena, Bourjois, Granado, Benefit, Hering, CCM, Sephora, Contém 1g, Puma, Nike.

Algo que você não consegue viver sem: Lentes de contato.

O que não pode faltar no seu necessaire?

Protetor solar.

Sobre o blog

Nome do seu blog: Dona Fofoka

Endereço do seu blog: http://www.donafofoka.blogspot.com.br/

Sobre o que é o seu blog?

O Dona Fofoka fala de um pouco de tudo… Só moda que nunca teve post… Já falei sobre cosméticos, eletrodomésticos, receitas, boxes mensais, frases de filmes que me inspiram… enfim, um pouquinho de tudo!!!

Desde quando o blog existe e por que decidiu escrevê-lo?

Depois de um período de terapia, comecei a me interessar por maquiagem, moda, novidades e fui indo… A auto estima fluiu, conheci alguns blogs que acompanho até hoje e comecei a participar como leitora assídua. Até o dia que a Paty, do blog “Fuxico de Mulher”, me convidou para colaborar com post para o blog e aí, comecei a escrever… Daí, para florescer a minha vontade de escrever foi um pulo.

Alguém te ajuda a manter e escrever o blog? Se sim, quem é essa pessoa e como ela te ajuda?

Não.

Qual é o ritmo do seu blog?

Eu tento postar pelo menos 3 vezes por semana… mas, às vezes, me enrolo…

Desde o início do seu blog, qual foi o post que você mais gostou de fazer e por quê?

O qual contei sobre a perda de peso… Vi naquele post o quanto podemos fazer acontecer, basta querer e se dedicar…

Manuela antes e durante a dieta. Imagens retiradas do post mencionado acima.

Qual foi o post de seu blog com o maior número de visitas e/ou comentários?

Foi um post que fiz sobre o Glam Gang… Teve muita gente comentando… Foi muito bacana poder falar de um círculo de amizade que criamos no Face… É uma terapia em conjunto… rs

Presentinhos recebidos pela Manu no AmiGlam (Amiga Secreta realizado entre algumas integrantes do grupo Glam Gang). Imagem retirada do post mencionado acima.

Acompanhe e conheça mais sobre Dona Fofoka:

Fan Page no Facebook:
https://www.facebook.com/DonaFofoka

Perfil pessoal no Facebook:
https://www.facebook.com/manuela.venturini.31

Twitter:
@DonaFofoka

`*•..,¸@@•*´¨`*•,@@¸.•*´¨`*•@@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´

É isso, meninas!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a Manu e o Dona Fofoka.

Muito obrigada pela sua participação, Manu! 😀 Espero que tenha gostado de participar do Necessaire de Mulher.

Beijinhos, e um ótimo domingo para todas.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Manuela
    set 22, 2013 @ 11:18:47

    Fabi, adorei ter participado, foi uma honra!!!! Obrigada pelo convite!!!!!!!
    Beijos
    Manu

    Responder

  2. Bruna
    set 22, 2013 @ 13:00:51

    Ai, a Manu é mesmo uma fofa o bloguitcho tb é otimo! Amei o post! 😉

    Responder

  3. zibiane
    set 22, 2013 @ 20:14:15

    parabens , adorei

    Responder

Deixe um comentário

