Testei: Amilia (TheraSkin)

Olá, meninas, como vão vocês?

Na minha GlossyBox Beauty “Diva”, do mês de Março, recebi uma amostra de um talco líquido especialmente formulado para peles sensíveis.

Fiquei superanimada, já que raramente recebo produtos para o meu tipo de pele nesses serviços de assinatura.

Muitas pessoas não sabem nem da existência de talco líquido e acham muito estranho quando ouvem a expressão, tentando imaginar como seria.

Durante muito tempo usei o talco líquido d’O Boticário, que vive saindo de linha e voltando depois com outra fragrância. No momento eles não estão com nenhum produto deste tipo em linha.

Voltando ao produto enviado na GlossyBox, o talco chama-se Amilia e é da TheraSkin.

Amilia

Marca: TheraSkin

Descrição: talco líquido

Conteúdo: 80g

O que promete: Amilia é um talco líquido que confere proteção e emoliência, deixando a pele macia e sedosa. Amilia possui ação hidratante e calmante, deixando um agradável toque de pele sedosa e sensação de frescor. Dermatologicamente e clinicamente testado para peles sensíveis.

Modo de uso: Aplicar Amilia sobre a área desejada 2 a 3 vezes ao dia.

Restrição de uso: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências: Manter o produto fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, enxágue-os abundantemente com água.

Cuidados de conservação: Proteger da luz, do calor e da umidade. Conservar em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC).

Composição: Aqua, Dimethicone Crosspolymer, Dimethiconol, Cyclomethicone, Polysorbate 20, Tocopheryl Acetate, Decyl Oleate, Bisabolol, Carbomer, Aminomethyl Propanol, Imidazolidinyl Urea, Butylparaben, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Phenoxyethanol, Kaolin, Disodium EDTA, BHT.

Contém parabenos (Butylparaben, Methylparaben, Ethylparaben e Propylparaben). Não contém fragrância.

O teste: Apliquei normalmente sobre a pele limpa e seca.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Creme com textura gel bem levinho e refrescante, espalha suavemente pela pele e rende bastante.

Cheiro: 3 (Regular)

Não tem fragrância, e eu entendo, a partir do momento em que é formulado para peles sensíveis (embora mesmo assim tenha quatro tipos de parabenos na composição, o que, para mim, não faz muito sentido).

Porém, achei que o produto deixa um cheiro um pouco estranho na pele. Eu sou particularmente chata com fragrâncias e odores, não que me enjoem ou incomodem com facilidade, mas eu geralmente sinto o cheiro de coisas e produtos que a maior parte das outras pessoas não sentem.

Enquanto minha mãe não sente absolutamente nenhum cheiro neste produto, eu sinto um cheiro estranho que não me agrada. Felizmente, ele vai embora depois de algumas horas.

Resultados: 4 (Bons)

Dá uma sensação aveludada à pele, como o talco comum, mas sem o inconveniente do pó deixando tudo (pele e roupa) esbranquiçados.

Não deixa a pele grudenta, nem pegajosa, mas o efeito sobre a pele vai embora com o primeiro banho, ou mesmo ao passar de algumas horas.

É ótimo para usar em regiões de atrito, como na parte interna das coxas, nas axilas, virilha, na parte posterior dos joelhos… até mesmo nos cotovelos para quem, assim como eu, passa muitas horas em frente ao computador e tem o hábito de apoiar o cotovelo sobre a mesa. O talco diminui o atrito e protege inclusive de assaduras.

Dica para as leitoras plus size ou para as que simplesmente têm as coxas muito grossas e usam saia sem meia-calça: usem na parte interna das coxas, na região onde uma coxa encosta na outra, pois isso vai diminuir a fricção e evitar irritações.

Embalagem: 4 (Boa)

Como eu já mencionei para vocês, quando o produto que eu testei é uma amostra ou miniatura, eu sempre pesquiso onde tem o produto à venda e verifico a questão da embalagem para poder avaliar e contar para vocês o que eu achei.

Este talco vem em uma bisnaga com tampa flip-top, que fica apoiada sobre a tampa.

Nada de excepcional, mas como o produto é bem fluido e a tampa fica virada para baixo, não tem necessidade de chocalhar a embalagem para tirar o talco de dentro dela e o tipo de tampa facilita a abertura e fechamento mesmo se suas mãos estiverem com o produto.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 60,00)

O preço médio do produto em lojas virtuais é de R$ 54,10(*) e você pode clicar aqui para fazer uma pesquisa de preços e comprar na loja virtual de sua preferência.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
***
Resultados: ****
Embalagem: ****
Preço: ***

Média: 3,8

Avaliação Geral: estrela4

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    set 19, 2013 @ 00:12:20

    fiquei curiosa pra testar na minha mão, eu não recebi esse rsrs

    Responder

Deixe um comentário

