Esmalte: Deméter (Hits Speciallità) + Tutorial Popestoque

Oi, meninas, tudo bem?

Hoje é sexta-feira e, portanto, dia de mais um post com as unhas da semana.

Uma das minhas unhas estava entrando numa vibe “quero quebrar” e como estamos em semana de Beauty Fair (o que significa muitas sacolas para carregar e uma probabilidade maior das unhas quebrarem), preferi prevenir e cortar um pouquinho do comprimento. 🙂

Esta semana, continuando a parceria com o pessoal da Popestoque, temos mais um tutorial de aplicação das películas, com detalhes de como aplico a película apenas em parte e não cobrindo totalmente a unha.

O desafio de hoje é o número 13, Estampa Animal.

Para começar, usei o esmalte Deméter (Hits Speciallità), um holográfico laranja da coleção Hits no Olimpo, recém re-lançada com fórmula 3 free e a promessa de mais holografia em relação à coleção antiga. Como não usei nenhum outro esmalte como base, foram necessárias 3 camadas para uma cobertura bonita.

Apesar da promessa da Hits em relação à holografia, não vi diferença alguma aos esmaltes da coleção Hits no Olimpo antigas. A única diferença real é que as cores ficaram ligeiramente diferentes. Algumas mais claras, outras mais escuras, mas a holografia é a mesma. Nada superincrível, e só aparece mesmo sob a luz do sol ou sob iluminação artificial direta e intensa, como na foto abaixo.

E então damos início ao tutorial de aplicação das películas Popestoque.

Para iniciar a aplicação da película Popestoque, o esmalte deve estar totalmente seco. Assim, se por acaso você aplicar a película um pouquinho torta, no lugar errado, ou se ela por acaso enrugar, você pode descolar da unha com cuidado e reaplicar.

Não se preocupe se sua aplicação não ficar perfeita logo de cara. É assim mesmo. O processo requer um pouquinho de prática e quanto mais vezes você aplicar as películas, mais rápido vai se sentir à vontade para aplicá-la.

Como eu queria usar a película em apenas uma parte das unhas de dois dedos (o indicador e o mínimo), antes de retirar da cartela, cortei a película com estilete. Você também pode cortar com uma tesoura e depois retirar o pedaço que vai usar. Se você também for usar o estilete, lembre-se que a ponta deve estar nova, bem afiada, caso contrário a película irá ficar “mastigada” ao invés de ficar com o corte perfeito.

Com a ajuda de uma pinça, retire com cuidado o pedaço da película que for usar.

Posicione a película sobre a unha, ajustando a posição do desenho. Como neste caso eu queria a película apenas em uma parte da unha, alinhei pela linha da cutícula e pela borda da unha.

Com a ponta do dedo, pressione levemente a película contra o esmalte, para que ela fique ligeiramente grudada.

Com a ponta da pinça ou a ponta de um palito, contorne a linha da cutícula, pressionando levemente a película, para marcar onde você deverá retirar o excesso. Cuidado para não pressionar demais e acabar partindo a película.

Com uma lixa, faça movimentos de cima para baixo na borda da unha, para remover o excesso de película no comprimento.

Molhe a ponta do palito na acetona ou removedor de esmaltes e vá pressionando a ponta do palito contra a película até que ela parta e você possa remover o excesso. Não adianta ter pressa nesse momento. Com calma, o acabamento fica perfeito. (Esta não é a única forma de retirar o excesso da película que fica na linha da cutícula. Confira outra forma mais abaixo neste mesmo post).

Finalize com uma camada generosa de top coat, lembrando de fazer uma leve pressão com o pincel contra a unha, para realmente assentar a película no esmalte.

Nas unhas dos dedos polegares e mínimos, apliquei a película inteira, sobre toda a unha.

Novamente, com o auxílio de uma pinça, retire com cuidado a película da cartela.

Posicione a película sobre a unha, centralizando o desenho.

Com os dedos, pressione as laterais da película, para que ela grude levemente no esmalte.

Com a ponta da pinça ou de um palito de unha, vá pressionando a película em todo o contorno da linha da cutícula, marcando o excesso da película que deverá ser removido. Não faça muita força para que a película não se rompa.

Com a lixa, e fazendo movimentos de cima para baixo, lixe a ponta da unha, removendo o excesso da película que ficou na borda da unha.

Se você não consegue remover com perfeição o excesso de película da linha da cutícula usando o palito, use o alicate e vá cortando a película em todo o contorno da unha.

Finalize o trabalho aplicando uma camada generosa de top coat, lembrando de pressionar levemente o pincel contra a unha, para que a película fique bem aderida ao esmalte.

Depois, claro, é só ir repetindo o processo nas outras unhas, conforme desejar. E pronto. 🙂

E o resultado final você conferem abaixo.

Quem prefere que as cores da película permaneçam mais fieis depois de aplicada, é só usar um esmalte branco como base, como eu fiz na semana retrasada. De vez em quando eu gosto de usar esmaltes coloridos como base para as películas. Já fiz isso outras vezes e acho que deixa um efeito interessante. Só não dá para usar um esmalte muito escuro, pois o desenho da película acaba não aparecendo.

1. Fortalecedor / 41 (Argento) – 1 camada. Preço: 3,50*. Você pode encontrá-la em farmácias, drogarias e perfumarias.

2. Base Niveladora (Impala) – 1 camada. Preço: 2,80*. Você pode encontrá-la em farmácias, drogarias e perfumarias.

3. Deméter (Hits Speciallità) – Esmalte holográfico laranja, 3 camadas em todas as unhas. Preço: 8,90** na loja virtual oficial da marca.

4. Película para unhas (Popestoque)estampa animal código A14. Em toda a superfície das unhas dos dedos polegares e mínimos e apenas na metade das unhas dos dedos indicadores e anelares. Preço: 8,00** com o pessoal da Popestoque.

5. Insta-Dri (Sally Hansen) – Deixa a superfície mais lisa e protege a esmaltação até que o esmalte esteja totalmente seco, 1 camada por cima de todas as unhas, inclusive por cima da película. Clique aqui para pesquisar preços no Mercado Livre. Preço: variando entre R$ 22,99** e R$ 39,99**.

Assim, está cumprido o desafio número 13 (Estampa Animal) do Desafio das 31 Unhas.

O que vocês acharam? Contem nos comentários! 🙂

Beijocas, um ótimo fim de semana, e até amanhã!

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Bonzi
    set 07, 2013 @ 01:00:28

    Nossa, já fez um monte de coisas do desafio hein? Agora começam as coisas “cabeludas” tipo galáxia e water marbled kkkkkkk

    Beijos!

    Responder

  2. zibiane
    set 10, 2013 @ 00:02:59

    parei com você: momento invejinha branca: minhas unhas viraram tocos e tá mega dificil de crescer e eu desanimada de cuidar

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: