Esmalte: Óculos Escuros (Colorama)

Oi, meninas, tudo bem?

Hoje é sexta-feira e, portanto, dia de mais um post com as unhas da semana.

Esta semana eu fiz o processo ligeiramente invertido. Primeiro decidi qual desafio eu queria cumprir para depois pesquisar e decidir o que fazer.

O desafio escolhido foi o número 25, Inspirada por Moda.

E lá fui eu pesquisar o que andou aparecendo em desfiles para me inspirar e como o frio resolveu reaparecer aqui em São Paulo (oba!), fui direto atrás do que se falou em relação às tendências do inverno 2013 no Brasil. Imagem daqui, reportagem de lá, fui procurando imagens que realmente me inspirassem, com as quais eu me identificasse, e que, claro, fossem viáveis de “reproduzir” e acabei escolhendo o desfile da Dolce & Gabbana em Milão, que aconteceu em fevereiro de 2012, com sua “moda barroca”, cheia de arabescos, rendas e transparências e com muito dourado, principalmente sobre o preto.

Abaixo vocês conferem algumas fotos do desfile que me serviram de inspiração. 🙂

Bem, acho que está na cara que eu direcionei o foco para as rendas douradas, usadas de várias formas sobre o preto.

Inspiração nas mãos, eu precisei escolher qual seria o esmalte preto que eu usaria. Optei pelo Óculos Escuros, da Colorama, apesar do meu “desentendimento” com a marca (entenda o problema aqui).

Lembrei que, quando fiz swatches da coleção Eu Amo Acessórios, notei que este esmalte era o preto perfeito: apenas uma camada para cobrir completamente as unhas.

E ficou assim:

Depois, resolvi a questão do efeito rendado usando uns adesivos lindo da JulyBeauty que eu comprei na Vivo Maquiada.

E o resultado final foi este:

1. NutriBase Pró-Fortalecimento Fluor + Cálcio (Colorama) – 1 camada. Preço: 3,95*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

2. Base Seda Free (Mohda) – 1 camada. Preço: 3,00*. Não encontrei em lojas virtuais, precisa procurar em farmácias e perfumarias mesmo.

3. Óculos Escuros (Colorama) – 1 camada. Preço: 7,66*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

4. Adesivo Renda Dourada (July Beauty) – colado de diversas formas em todas as unhas, é só cortar com tesoura antes de retirar o adesivo da cartela e aplicar normalmente. Preco: R$ 8,56** na Vivo Maquiada.

5. Insta-Dri (Sally Hansen) – Deixa a superfície mais lisa e protege a esmaltação até que o esmalte esteja totalmente seco, 1 camada por cima de todas as unhas, inclusive por cima da película. Clique aqui para pesquisar preços no Mercado Livre. Preço: variando entre R$ 22,99** e R$ 39,99**.

Calma, tem mais uma foto de pertinho para vocês verem como é lindo este adesivo.

Assim, está cumprido o desafio número 25 (Inspirada por Moda) do Desafio das 31 Unhas.

O que vocês acharam? Contem nos comentários! 🙂

Beijocas, um ótimo fim de semana, e até amanhã!

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruna Bonsangue
    ago 16, 2013 @ 09:37:29

    Linda amei!!!!!!!!!

    Responder

  2. Juliana Alvim
    ago 16, 2013 @ 12:16:20

    Nossa!!!!! LINDAAAAA!!! Sabe q sempre fiz só unhas básicas né Fabi, maaas esse final de semana passado inspirada por vc fiz uma filha unica de tigresa… XD!! Resultado adorei a brincadeira… hahahahaha!!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 16, 2013 @ 12:34:45

      Oi, Ju!!! É uma delícia fazer coisas diferentes nas unhas. Depois da primeira vez, garanto, VICIA!

      Logo mais você estará fazendo um Mix and Match (todas as unhas diferentes, combinando dois ou mais esmaltes), você vai ver. E depois, não para nunca mais. 😉

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  3. paullaferreira17
    ago 16, 2013 @ 13:18:49

    Fabiana Adorei o Resultado Final!!! Que Lindo Adesivo. Beijos. Boa Sexta-Feira 😉

    Responder

  4. Lilian Bonzi
    ago 16, 2013 @ 16:37:38

    Você é um caso sério… É o tipico blog q a gente vai se inspirar em fazer nail art mas dai fazemos e sai tudo torto e borrado!! uahuahauahauhauahauah

    INSPIRAÇÃO x REALIDADE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ❤ ❤

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS!!!!

    Beijos, Fabi!!
    Lilian

    Responder

  5. zibiane
    ago 17, 2013 @ 01:29:38

    amei suas unhas as minhas viraram cotoquinho

    Responder

  6. Ale
    nov 18, 2013 @ 10:15:23

    Suas unhas ficaram perfeitas,mas é bem brega unha tão grande.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 18, 2013 @ 13:38:13

      Ale,

      O conceito do que é brega ou não é algo bem pessoal, não é mesmo? Todos nós gostamos de coisas diferentes. Eu gosto das minhas unhas compridas. Se você gosta de unhas curtas, é um direito seu. Porém, há tantas coisas que eu podia dizer que acho ‘brega’, mas prefiro dizer apenas que não gosto. Muitas coisas que entram na moda eu não gosto, mas muitas das minhas leitoras curtem, nem por isso eu saio por aí chamando as meninas de bregas.

      Prova clara que é uma questão pessoal é que recebo incontáveis elogios, pessoalmente e pelo blog, e pouquíssimos comentários que não aprovam minhas longas unhas.

      Abraço.

      Responder

Deixe um comentário

