Testei: Ideal Face Corretivo Facial em Bastão (Avon)

Olá, meninas, tudo bem?

O post de hoje é com a resenha de mais um produto da linha Ideal Face (antiga Ideal Flawless) da Avon.

Eu já mostrei aqui no blog a Base Líquida e a Base Compacta, quando a linha ainda se chama Ideal Flawless. Os produtos são os mesmos, mas a Avon renomeou a linha para Ideal Face.

Vamos lá?

Ideal Face Corretivo Facial em Bastão

Marca: Avon

Descrição: corretivo facial em bastão

Conteúdo: 1,7g

O que promete: Ajuda a disfarçar olheiras e outras imperfeições de maneira uniforme. Formulado com a tecnologia Invisiblend, com ingredientes que proporcionam cobertura perfeita à pele, criando uma aparência natural e uniforme em qualquer ângulo. Ideal para quem tem áreas escuras embaixo dos olhos, com falhas e manchas. Não comedogênico (não obstrui os poros). Dermatologicamente testado.

Indicação: Todos os tipos de pele.

Modo de usar: Faça pequenos pontinhos sobre a área que quer encobrir e, com a ponta dos dedos, espalhe delicadamente o produto. Abaixo dos olhos, espalhe de dentro para fora. Em outros pontos, dê leves batidinhas até que o produto desapareça na pele. Se você não está usando base e quer apenas encobrir pequenas imperfeições, não deixe de aplicar uma fina camada de pó depois de usar o corretivo para que o tom da pele fique mais uniforme.

Precauções: Uso externo. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue abundantemente com água. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele persista, consulte um médico.

Conservação: Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem de Avon Ideal Flawless Corretivo em Bastão bem fechada, longe do fogo e fora do alcance de crianças.

Formulação: Squalane, Propylene Glycol Dicaprylate/ Dicaprate, Ozokerite, Cera Alba, Isopropyl Lanolate, Nylon-12, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Polyethylene, Zinc Oxide, Silica, Paraffin, Bis-stearyl Ethylenediamine/ Neopentyl Glycol/ Stearyl Hydrogenated Dimer Dilinoleate Copolymer, Dimethicone, Benzoic Acid, Talc, Alumina, Tocopherol, Boron Nitride, Cetearyl Dimethicone Crosspolymer, BHT, Caprylyl Methicone, PEG/PPG-20/23 Dimethicone, Triethoxycaprylylsilane, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI 77163, CI 77491, CI 77019, CI 77499.

Não contém parabenos. Contém parafina, talco é ácido benzoico.

Códigos válidos para pedidos efetuados através do folheto da Campanha 15/2013.

O teste: Apliquei normalmente na região das olheiras, espalhando com a ponta dos dedos e também com pincel. A minha cor é a “Bege Claro”.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

Cremoso, em bastão, espalha bem. Aplicar o produto diretamente na pele deixa um visual sobrecarregado. O ideal é mesmo dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, como sugerido pela Avon, ou usando um pincel gordinho, de esfumar.

Rende bastante, graças à boa pigmentação e textura, cobrindo bem com pouco produto.

Acabamento e cobertura: 4 (Bons)

A cobertura, como eu disse, é boa. Dá para disfarçar bem olheiras e manchinhas sem muito esforço e sem precisar do efeito “massa corrida”.

Para quem tem pele seca ou estiver com a pele ressecada, ele craquela e acumula com muita facilidade, problema que não se resolveu nem com a aplicação de hidratante. Deve funcionar melhor para quem tem pele oleosa.

Duração: 1 (Péssima)

Para mim, eu diria que a duração é ruim. Mas considerando que minha pele é seca, e que a maior parte das brasileiras tem pele mista ou oleosa, se a duração foi ruim para mim, para a maioria será péssima, principalmente para as meninas não tão “meninas” como eu, que já têm os primeiros sinais da idade, principalmente em torno dos olhos.

Coisa de 10 minutos depois de aplicado já tinha acumulado nas linhas em torno dos olhos, e nem estava calor.

Um pouco de pó translúcido após a aplicação aumenta ligeiramente a durabilidade, mas ainda assim não faz milagre.

Embalagem: 3 (Regular)

Eu não sei porque a Avon insiste neste tipo de embalagem. Ela não chega a ser exatamente ruim, mas eles usam a mesma para os batons de longa duração e alguns brilhos (que não são gloss).

A grande questão é que essa embalagem da Avon perde a pressão na tampa depois de algum tempo, o que faz com que ela abra facilmente. Além disso, a parte inferior da embalagem gira com facilidade, mesmo tampada (sabe-se lá Deus como), o que pode fazer com que você tenha uma desagradável surpresa ao abri-la e perceber que, enquanto estava na sua bolsa, acidentalmente a embalagem girou, o produto subiu e esmagou a ponta na parte interna da tampa.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço do produto é de R$ 17,99* no catálogo Avon, mas está em promoção por R$ 12,99* no folheto da Campanha 15/2013.

Você pode encomendá-lo através de uma revendedora Avon. Caso não conheça alguma, fale comigo.

Algumas revendedoras também revendem através dos seus anúncios no Mercado Livre. Clique aqui para ver os anúncios deste produto.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Acabamento e cobertura:
****
Duração: *
Embalagem: ***
Preço: ****

Média: 3,2

Avaliação Geral: estrela3

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bianca Vidigal (@biaavidigal)
    ago 14, 2013 @ 12:52:21

    Oie! (:
    Eu tenho desse corretivo, e acho que ele cumpre o que promete.. Mas esse lance de marcar é um pouco complicado! rs
    Não compro mais ele pq agora achei um corretivo da Natura que esse sim faz milagres hahaha

    Beijos

    Responder

  2. Thalita Souza
    ago 14, 2013 @ 15:42:08

    Sempre tive vontade de experimentar esse corretivo, mais nunca comprei!!!

    Bom saber que a duração não é tão boa!!

    Responder

  3. zibiane
    ago 17, 2013 @ 01:37:21

    eu tenho pavor dessas coisas, ai ai ai

    Responder

  4. Jeane Carneiro
    abr 23, 2014 @ 14:19:59

    Fiquei curiosa pra testar, na nova campanha ele esta por 9,99 acho que vou comprar pra experimentar.

    http://www.blogdajeu.com.br

    Responder

  5. amanda leal
    ago 08, 2014 @ 14:00:42

    pelo menos eu tive a honra de ter uma pele considerada ideal, e eu comprei este corretivo com uma revendedora aqui perto de casa e achei a cobertura e a duração exelentes

    Responder

  6. Amanda
    ago 21, 2014 @ 06:53:41

    Adoro esse corretivo!

    Já comprei 2, testei outros de outras marcas, mas esse foi o que melhor se adaptou a minha pele (mista a oleosa), qto acumular, notei que vai muito da forma e qtde que você passa (e olha que tenho um pouco de olheiras e as pálpebras num tom mais escuro que o natural).

    Super recomendo!!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 21, 2014 @ 09:35:11

      Oi, Amanda, tudo bem?
      Eu aplico esse corretivo da mesma forma que eu aplico outros que eu tenho de outras marcas. Tenho pelo menos 3 que não acumulam como esse e eu nem tenho tanta olheira assim.
      Mas o clima também pode influenciar bastante. Se você for de uma região mais fria, por exemplo, a probabilidade dele acumular é bem menor.
      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

