Esmaltes: Lenço, Curva Bege, Cinto, Terra Batida e Raiz (Colorama)

Oi, meninas, tudo bem?

Como vocês já sabem, sexta-feira é dia de post com as unhas da semana.

A minha vontade de usar esmaltes marrons não passou com a esmaltação da semana passada. Estou numa fase marrom e bege em relação à maquiagem e às unhas.

Todos os esmaltes usados esta semana são da Colorama e antes de começar o post propriamente dito, gostaria de fazer um desabafo com vocês, em relação à marca.

Sempre que eu faço um post usando produtos de determinada marca, eu tenho o hábito de entrar na fan page da fabricante e compartilhar com eles o link do artigo no blog.

Por duas ou três vezes, quando usei apenas esmaltes Colorama ou quando escrevi um post com swatches de uma coleção, fui até a fan page da Colorama e compartilhei o link.

Porém, no meu último post falando sobre produtos da marca, quando mostrei a coleção Eu ❤ Acessórios, fui até a fan page para compartilhar e qual foi a minha surpresa ao perceber que eu havia sido bloqueada?! Assim, sem mais nem menos, eu simplesmente não podia mais escrever no mural nem responder qualquer publicação deles.

Não posso ter feito nada que eles tenham considerado errado ou que prejudique a imagem da Colorama, já que, afinal de contas, os posts sempre foram positivos e quando você entra na fan page deles tem pessoas compartilhando até a foto com o marido, que nada tem a ver com esmaltes, muito menos com a Colorama e não foram bloqueadas.

Enfim… também não podia entrar em contato através de mensagem pelo Facebook. Tentei contato pelo site, mas o formulário apresentava erro quando você clicava em “Enviar”.

Minha amiga Lilian informou à Colorama o que estava acontecendo, através da fan page. Passadas várias semanas sem uma resposta, abri uma reclamação no Reclame Aqui, que a Lilian mais uma vez compartilhou várias vezes na fan page deles, pedindo uma explicação ou a solução do problema.

Essa reclamação foi aberta no dia 12 de Junho, e foi respondida no dia 18 de Junho. Após a resposta, eles entraram em contato por e-mail, informando que não há bloqueio, mas o meu problema persiste, conforme mostrei pra eles através de um print screen da tela do meu computador, onde é possível visualizar que os campos para digitação não aparecem acessando a fan page através do meu perfil. Se eu acessar pelo perfil do meu namorado, por exemplo, do mesmo computador, é possível escrever. Logo, acho que fica comprovado que o problema é da página da Colorama com o meu perfil. Porém, até o momento nada foi feito e eu continuo impossibilitada de compartilhar ou comentar o que quer que seja.

Eu gosto muito dos esmaltes da marca, são clássicos e 3 free (o que me dá bandeira branca para que eu possa usar), mas fiquei extremamente decepcionada com a falta de atitude da empresa, que mantém bloqueada uma blogueira que sempre usou os produtos da marca. Minha coleção de esmaltes tem 147 esmaltes Colorama e data de muito antes do blog, de forma que considero essa questão toda muito mais como simples consumidora do que como consumidora e blogueira.

Enquanto escrevia este post recebi um novo e-mail, com o seguinte:

Fabiana!

Informamos que as suas observações foram encaminhadas à área responsável pela página para que façam contato com você.

Lamentamos mais uma vez pelo ocorrido e agradecemos a preferência pela marca.

Adelaide Santa Rita

Contact Center

Colorama.

Oremos.

Isso posto, vamos ao post do dia.

Eu escolhi 5 esmaltes da Colorama para cumprir o desafio Unhas Gradiente do Desafio das 31 Unhas: Lenço, Curva Bege, Cinto, Terra Batida e Raiz. Usei os esmaltes nessa ordem, um em cada unha, começando da unha do dedo mínimo, até a unha do polegar, criando um gradiente que vai do amarelo mostarda do esmalte Lenço até o marrom bem escuro do esmalte Raiz.

Mas, como vocês sabem, eu raramente fico só no esmalte mesmo… Então, vamos por partes.

As unhas, só com os esmaltes, ficaram assim:

Ah! Como vocês podem reparar, eu aparei um pouquinho o comprimento das unhas, porque estavam muito compridas e me atrapalhando, principalmente para digitar, e porque eu cansei um pouquinho do formato arredondado que elas estavam e voltei pro formato quadrado.

Depois de esmaltadas, queria fazer “uma gracinha” e optei por usas alguns adesivos de francesinha da Sindy Francesinhas. Essas francesinhas são bem antigas e não fazem mais parte do catálogo da Sindy, mas vocês podem conferir muitos outros modelos e fazer os pedidos de vocês visitando o site.

E o resultado final foi este:

1. NutriBase Pró-Fortalecimento Fluor + Cálcio (Colorama) – 1 camada. Preço: 3,95*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

2. Base Seda Free (Mohda) – 1 camada. Preço: 3,00*. Não encontrei em lojas virtuais, precisa procurar em farmácias e perfumarias mesmo.

3. Lenço (Colorama) – 3 camadas nas unhas dos dedos mínimos. Preço: 3,37*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

4. Curva Bege (Colorama) – 2 camadas nas unhas dos dedos anelares. Preço: 3,99*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

5. Cinto (Colorama) – 2 camadas nas unhas dos dedos médios. Preço: R$ 3,37*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

6. Terra Batida (Colorama) – 2 camadas nas unhas dos dedos indicadores. Preço: R$ 4,40*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

7. Raiz (Colorama) – 2 camadas nas unhas dos dedos polegares. Preço: R$ 4,40*. Clique aqui para pesquisar preços em lojas virtuais.

8. Adesivo (Sindy Francesinha) – em todas as unhas. Modelo fora de catálogo. Clique aqui para conhecer outros modelos disponíveis e fazer o seu pedido.

9. Insta-Dri (Sally Hansen) – Deixa a superfície mais lisa e protege a esmaltação até que o esmalte esteja totalmente seco, 1 camada por cima de todas as unhas, inclusive por cima da película. Clique aqui para pesquisar preços no Mercado Livre. Preço: variando entre R$ 22,99** e R$ 39,99**.

Assim, está cumprido o desafio número 10 (Unhas Gradiente) do Desafio das 31 Unhas.

O que vocês acharam? Contem nos comentários! 🙂

Beijocas, um ótimo fim de semana, e até amanhã!

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Daniela Mazzotti
    ago 09, 2013 @ 11:11:08

    Adorei o formato quadradinho, ficaram lindas!!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 09, 2013 @ 12:58:27

      Eu quase sempre deixo as minhas unhas quadradas, Dani, mas é o formato que elas quebram mais facilmente. Só chegaram no comprimento anterior por que estavam arredondadas… Ou seja, não duvido nada que elas quebrem em uma semana ou duas. :/

      Beijocas e obrigada. 😉
      Fabi.

      Responder

  2. Flaviana
    ago 09, 2013 @ 11:16:47

    Adorei a esmaltação ficou maravilhosa. Vai me servir de inspiração.
    E quanto a colorama só nos resta lamentar.
    Bjs

    Responder

  3. Elaine Cristina
    ago 09, 2013 @ 11:22:52

    Uau, que maravilhosa sua mani flor, arrasou! Suas unhas ficaram lidnas deste tamanho também!
    Com o adesivo da Sindy ficou mais linda ainda, gente tô babando aqui!

    Que chato esse negócio da colorama, eu também uso bastante a marca (por gostar, pelo preço e por ser free) e sempre que lembro compartilho lá, espero que não me bloqueiem também, pois como vc disse, faço os posts de livre e espontânea vontade, com esmaltinhos pagos com suor do meu trabalho!
    Torcendo para que tudo se resolva aí, quem tem mais a perder são eles mesmos, a ‘área responsável’ precisa ser mais responsável né? kkk

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 09, 2013 @ 13:01:52

      Oi, Elaine! Muito obrigada pelo elogio. 🙂

      Esse negócio da Colorama me deixou superchateada. Gosto tanto da marca, tenho tantas coisas deles, uso muito e acontece um negócio desses e ninguém te dá atenção. Lógico que isso não vai fazer falta nenhuma pra eles, mas ninguém se disponibiliza a resolver o problema, demoram semanas para dar uma posição, e é sempre passado pra “área responsável” que, como você disse, precisa ser MAIS responsável.

      Vamos esperar pra ver o que acontece.
      BEIJOCAS.
      Fabi. 😉

      Responder

  4. zibiane aparecida de souza
    ago 11, 2013 @ 05:39:09

    Fabi apesar da palhaçada da colorama, suas unhas tão lindas de viver, as minhas voltaram a estaca zero, cotoquinhas aff comprei aquele treco rosa da sally na vivo maquiada com seu cupom quando chegar vou usar e vamo que vamo

    Responder

  5. Lilian Bonzi
    ago 16, 2013 @ 16:48:06

    Eu não compro mais Colorama por causa disso. Com tanta opção no mercado, todo mundo começando a fazer 3free, eu vou ficar com os que tenho na minha coleção e nunca mais vou comprar.

    Cliente é uma coisa, agora cliente e DIVULGADOR GRATUITO, q compra os produtos e posta suas unhas com uma publicidade positiva e gratuita para a Colorama POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, pq gosta da marca…. É inaceitável!! Quem administra a fanpage da Colorama deve ser uma besta que nem sabe o que tá fazendo… na boa!

    Responder

Deixe um comentário

