Testei: Solutions Clean Creme Removedor de Maquiagem (Avon)

Oi, meninas, tudo bem?

Eu sempre gostei dos demaquilantes da Avon. Uso há muitos anos e, quando minha pele passou de mista para ressecada e sensível, fiquei bem preocupada, achando que teria de mudar os produtos que usava para me demaquilar. Ainda bem que isso não foi necessário e eu continuo usando o meu demaquilante da marca.

Quando vi o Solutions Clean, um creme removedor de maquiagem, fiquei muito curiosa para experimentar e acabei comprando um recentemente.

É sobre ele o post de hoje. 🙂

Solutions Clean Creme Removedor de Maquiagem

Marca: Avon (fabricado no Brasil)

Descrição: creme removedor de maquiagem

Conteúdo: 100g

O que promete: Avon Skin Care Laboratories apresenta Solutions Clean Creme Removedor de Maquiagem. Limpa profundamente a pele, retirando efetivamente a maquiagem, inclusive a máscara à prova d’água, e todas as impurezas acumuladas durante o dia. Sua fórmula leve não resseca a pele, mantendo-a hidratada e macia.

Dermatologista testado. Não comedogênico (Não obstrui os poros).

Modo de uso: Aplique o produto com algodão sobre todo o rosto, pálpebras e cílios, removendo totalmente a maquiagem. Enxágue ou retire com algodão.

Precauções: Uso externo. Evite que que o produto entre em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue abundantemente com água. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Para uso durante a gravidez, consulte um médico. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele perista, consulde um médico.

Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

Composição: Aqua, Isopropyl Palmitate, Caprylic/ Capric Triglyceride, Butylene Glycol, Glycerin, Glyceryl Stearate, PEG-2 Myristyl Ether Propionate, Ethylhexyl Hydroxystearate, Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Cetyl Esters, Parum, Cetyl Ricinoleate, Elaeis Guineensis Oil, Methylparaben, Ceteareth-20, Carbomer, Disodium EDTA, Propylparaben, Chloleth-24, DMDM Hydantoin, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Ceteth-24, Sodium Hydroxide, Panthenol, CI 42090, CI 60730.

Contém parabenos (Methylparaben e Propylparaben).

O teste: Usei para demaquilar o rosto, mas apliquei de uma forma um pouco diferente do indicado na embalagem. Quando o demaquilante é em creme, eu prefiro aplicar diretamente no rosto, com as pontas dos dedos, massageando bem como se estivesse aplicando um hidratante mesmo e só depois retirar o creme, removendo a maquiagem com um disco de algodão umedecido.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

É um creme de textura leve e coloração branca, muito gostoso de aplicar. Parece até um creme hidratante.

Como eu disse um pouco acima, quando o demaquilante é em creme, eu prefiro aplicar diretamente no rosto, com as pontas dos dedos, massageando bem como se estivesse aplicando um hidratante mesmo e só depois retirar o creme, removendo a maquiagem com um disco de algodão umedecido. Acho que funciona muito melhor e acaba sendo um processo mais delicado.

Rende bem, mas o quanto vai depender do tipo de maquiagem que você utiliza. Maquiagem à prova d’água exigirá um pouco mais de produto.

Cheiro: 4 (Bom)

Embora não tenha perfuma na composição, o creme tem um cheirinho agradável, que permanece na pele para quem optar por apenas retirar o produto com água ou algodão e não lavar em seguida com qualquer tipo de sabonete.

Como a minha pele é sensível, após o demaquilante, eu prefiro lavar o rosto com o sabonete líquido formulado pela minha dermatologista.

Resultados: 5 (Ótimos)

Eu fiquei com bastante receio de causar alergia ou algum tipo de irritação na minha pele, mas isso não aconteceu. Pelo contrário, meu rosto ficou bem macio e hidratado após a retirada da maquiagem, mesmo tendo lavado o rosto em seguida para retirar o produto.

Limpa muito bem a maquiagem, e retirou com eficiência até mesmo a máscara Colossal, da Maybelline (famosa, entre outros quesitos, por ser de difícil remoção). Na minha opinião, faz um ótimo trabalho.

Depois de toda a maquiagem retirada, o produto ainda limpa muito bem os poros, sem prejudicar ou ressecar a pele.

Eu usei também nos olhos, e não tive problemas com irritação, mas para os olhos eu sempre prefiro utilizar um demaquilante específico para esta região.

Embalagem: 4 (Boa)

Bisnaga com tampa flip-top, que fica na parte inferior da embalagem, e a mantém em pé. Tem bastante produto, é fácil de abrir a tampa, extrair o produto e fechar novamente.

Requer um pouco de cuidado apenas para não apertar a bisnaga enquanto estiver abrindo o produto, pois ele sai com muita facilidade pelo orifício e pode causar algum “incidente”, espirrando demaquilante para todo lado. Não é uma catástrofe, mas não custa avisar. 😉

Preço: 5 (até R$ 15,00)

O produto custa R$ 12,99* e está em promoção por R$ 8,99* no catálogo da Campanha 18/2013 da Avon.

Você pode encomendá-lo através de uma revendedora Avon. Caso não conheça alguma, fale comigo.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
****
Resultados: *****
Embalagem: ****
Preço: *****

Média: 4,6

Avaliação Geral: estrela45

E vocês? Já usaram este produto? Contem pra gente o que acharam, nos comentários! 😉

Beijinhos e até a próxima!

_________________

(*)  Preços pesquisados no catálogo Avon vigente na data deste post. Podem sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    out 15, 2013 @ 23:58:11

    fiquei bem curiosa

    Responder

Deixe um comentário

