Testei: Petit BB Shimmering (Holika Holika)

Olá, meninas, tudo bem?

Eu já falei aqui do Petit BB, BB cream da marca coreana Holika Holika.

A versão já testada foi a Watery, que é específica para peles secas como a minha.

O post de hoje é com uma versão que pode ser usada por todos os tipos de pele, a Shimmering.

Relembrando, a marca tem cinco versões diferentes, cada uma para uma necessidade e tipo de pele. As versões disponíveis são as seguintes:

Essential: FPS 30. Contém colágeno e caviar. Promove elasticidade e vitalidade.

Watery: FPS 25. Contém chá verde. Promove hidratação e pele mais clara.

Clearing: FPS 30. Contém Tea Tree oil. Promove clareamento, poros mais brandos, menos oleosidade.

Moisture: FPS 30. Contém ácido hialurônico. Hidrata a pele, protege dos raios UV, aumenta elasticidade.

Shimmering: FPS 45. Contém pó de pérola. Efeito iluminador para a pele.

Infelizmente, ele não tem várias tonalidades como as bases comuns. Por ser um produto coreano, as cores são clarinhas como a pele da imensa maioria das mulheres de lá. Não sei dizer se funcionam bem para todas as tonalidades de peles das mulheres brasileiras.

BB Cream Petit BB Shimmering

Marca: Holika Holika (Coreia)

Descrição: BB Cream (creme de tratamento com cor de base e FPS 45 PA ++)

Conteúdo: 30ml

O que promete: (Informações em coreano na embalagem). A única informação que eu posso passar para vocês sobre a Shimmering é que ela promove um efeito iluminador para a pele, pois contém pó de pérola.

Como usar: (Informações em coreano na embalagem).

Precauções: (Informações em coreano na embalagem).

Composição: (Informações em coreano na embalagem. Não encontrei informações sobre a composição desta versão disponível na internet em outro idioma).

O teste: Apliquei normalmente sobre a pele, usando um pincel flat top de cerdas não muito longas. Também funciona aplicando com as mãos ou com esponjinha.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

De textura leve, é levemente cintilante e dá para ver as partículas brilhantes no produto. Infelizmente na foto não ficam visíveis.

Espalha com facilidade e rende muito bem.

Acabamento e cobertura: 4 (Bons)

Na minha opinião, a cobertura desta versão é mais suave do que a versão Watery. Em compensação, ela deixa um brilho muito bonito na pele, e o efeito iluminador dá um disfarce ótico para linhas de expressão e pequenas marcas na pele.

Mesmo com o brilho, o acabamento é natural e invisível na pele.

Duração: 5 (Ótima)

Fiquei oito horas com o produto na pele, fazia cerca de 27ºC no dia em que testei, e a pele permaneceu exatamente igual.

Não derrete, não transfere e não deixou a pele oleosa.

Também não acumulou (o que havia acontecido um pouquinho com a versão Watery, mas no dia em que testei essa versão a temperatura estava mais alta).

Embalagem: 4 (Boa)

Mesmo sendo uma embalagem com tampa de rosca e na posição inferior, a textura do produto impede que ele fique escorrendo para fora da embalagem e fazendo aquela meleca que algumas bases líquidas ou cremosas com esse tipo de embalagem fazem.

Claro que uma válvula pump ajudaria (a louca por embalagens com válvula falando aqui), mas não fazendo meleca, está valendo.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

Eu paguei R$ 36,00 na loja Vivo Maquiada. Mas no momento o produto não está disponível.

Você pode comprar comigo, por R$ 35,00*. Tenho as versões Essential, Watery, Clearing, Shimmering e Moisture disponíveis no momento.

Há outros vendedores do produto no Mercado Livre. É só clicar aqui para visualizar todos os anúncios deste produto.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Acabamento e cobertura:
****
Duração: *****
Embalagem: ****
Preço: ****

Média: 4,4

Avaliação Geral: estrela45

Considerações finais: Depois de demaquilar, a minha pele estava mais suave e macia. Ao contrário do que aconteceu com a versão Watery, minha pele não ficou mais hidratada e também não houve pontos com mais oleosidade. Como esta é uma versão para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, não tem agentes superhidratantes e portanto não deve causar inconvenientes para as meninas de pele mista e oleosa.

E vocês? Já usaram este ou outro BB Cream? Contem para gente nos comentários! 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_______________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bianca Vidigal (@biaavidigal)
    jul 18, 2013 @ 14:38:23

    Oie (:
    Gostei da resenha.. Que chato esse negócio de tudo estar escrito em coreano né kkk’ deveria vir em inglês pelo menos hehe
    Eu to doida pra comprar um BB Cream de qualidade, to fazendo pesquisa e tals.. Acho que vou comprar aquele novo da Loreal sabe? ..

    Beijos

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 18, 2013 @ 14:54:12

      Oi, Bianca!!!

      Pois é… e eu ainda tentei procurar pela internet a lista em inglês, e nada… O da versão Watery eu até encontrei, mas pelo que pesquisei, não estava correta.

      Eu também quero o da L’oréal, mas nunca encontro a cor mais clarinha.

      Já testei o da Maybelline e mostrei aqui no blog. Mas não gostei muito.

      Semana que vem recebo o da Avon… assim que der, claro, sai resenha por aqui. 🙂

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

      • Bianca Vidigal (@biaavidigal)
        jul 22, 2013 @ 14:42:35

        Oie (:
        Então, eu tava vendo esse da avon e pelo que percebi não tem muita qualidade! hehe
        Vou esperar vc fazer resenha pra ver como fica, dai depois eu resolvo rs

        Beijos

      • Necessaire de Mulher
        jul 22, 2013 @ 18:33:53

        Hahahahahah… vamos ver, Bianca. Receberei o meu na quinta-feira e já devo testar no fim de semana, para liberar a resenha na semana que vem.

        Estou curiosa, mas também vi críticas negativas e meio que desanimei. Porém, todas as meninas que resenharam têm pele oleosa. Como a minha é seca, de repente funciona para mim. 😉

        Beijocas.
        Fabi.

  2. Evelyn
    jul 18, 2013 @ 15:00:55

    Ah não vale! sua pele já é perfeita! rs

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 18, 2013 @ 15:50:00

      Hahahahahah… Ô, Evelyn… não é não!!!

      As pessoas me dizem isso direto quando vêm as fotos, mas é sério. A minha câmera (é uma Samsung ST500) é muito boa comigo. Minha pele está sempre linda nas fotos, mesmo quando ela não está nada boa ao vivo. o.O

      Ela tem um PhotoShop embutido, só pode.

      Beijocas e OBRIGADA! ^_^
      Fabi.

      Responder

  3. zibiane
    jul 18, 2013 @ 17:40:18

    Fabi mas pra frente tenta good afternnon é otemo rsrsrs ainda nao usei os meus

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: