Testei: Color Trend Corretivo Líquido (Avon)

Olá, meninas, tudo bem?

Um dos produtos que eu recebi na minha Beauty Bag de Março foi o corretivo líquido da linha Color Trend da Avon.

Eu geralmente prefiro corretivos cremosos, acho que são mais práticos de aplicar, mas geralmente são mais problemáticos para quem tem pele oleosa, pois acumula mais. Para mim, que tenho pele seca, são excelentes.

De qualquer forma, é claro que eu iria testar o produto para contar para vocês o que eu achei.

Color Trend Corretivo Líquido

Marca: Avon

Descrição: corretivo líquido

Conteúdo: 10g

O que promete: Cobre perfeitamente as áreas escuras ao redor dos olhos, com pigmentos refletores de luz que disfarçam as imperfeições, criando uma aparência mais jovem e suave.

Como usar: (não há informação na embalagem).

Precauções: Uso externo. Em caso de irritação, suspenda o uso do produto. Se a irritação persistir, consulte um médico. Evite valor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

Composição: Aqua, Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Propylene Glycol, Stearyl Dimethicone, Talc, Polymethyl Methacrylate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Hydrogenated Polydecene, Titanium Dioxide, Glyceryl Dilaurate, Isostearic Acid, Kaolin, Triethanolamine, Steareth021, Stearic Acid, Castoryl Maleate, Magnesium Aluminum Silicate, Polyperfluoromethylisopropyl Ether, Imidazolidinyl Urea, Methylparaben, Aluminum Hydroxide, Cellulose Gum, Steareth-12, Propylparaben, Xanthan Gum, Tetrasodium EDTA, Ascorbyl Dipalmitate, Hydrogenated Lecithin, Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate, Tocopheryl acetate, Retinyl Palmitate, Lecithin, C12-15 Alkyl Benzoate, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Beta-Carotene, Helianthus Annuus Seed Oil. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499, CI 77007.

Contém parabenos (Methylparaben e Propylparaben).

O teste: No dia em que testei o produto fazia por volta de 30ºC e eu usei apenas o corretivo, sem primer, base ou pó, para poder avaliar o desempenho do produto sozinho.

A cor que eu pedi para a equipe da Beauty Bag foi a Natural, que eu acabei achando muito amarelada para o meu tom de pele. O produto também é vendido nas cores Bege Claro e Bege Médio.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

É bem fluído, líquido mesmo. Espalha bem e é bem fresquinho e leve.

Rende bastante, pois um pouquinho espalha por uma grande área cobrindo bem.

Acabamento e cobertura: 4 (Bons)

Cobre muito bem mas, como eu disse anteriormente, achei que a cor Natural tem um fundo bem amarelo. Mesmo a minha pele tendo fundo amarelo e não rosa, acho que ficou amarelo demais.

Posteriormente, testei com aplicação de base após o corretivo, o que resolveu o problema.

O acabamento é bem leve e natural. Depois de alguns minutos aplicado, o corretivo se funde à pele e praticamente desaparece.

Duração: 3 (Regular)

Como algumas de vocês sabem, a minha pele é seca. Se algo dura pouco na minha pele, é quase certeza que vai durar menos ainda na pele da maioria das mulheres brasileiras, que geralmente é oleosa.

Eu usei apenas o corretivo, fazia por volta de 30ºC e cerca de duas horas depois o corretivo já havia acumulado nas linhas da pálpebra inferior.

Fazendo um acabamento com pó, dá pra prolongar por uma, no máximo duas, horas.

Sem a aplicação do pó, ele também transfere a cor se você tocar a pele no local aplicado.

Embalagem: 4 (Boa)

A bisnaguinha é boa para aplicar diretamente no rosto, fazendo pequenos pontinhos onde é necessária a correção, para depois espalhar com um pincel ou com os próprios dedos.

Pequena e prática, não ocupa espaço no necessaire e cabe em qualquer cantinho da bolsa.

A tampa de rosca evita qualquer acidente.

Preço: 5 (até R$ 15,00)

O produto custa R$ 11,99(*) e você pode encomendá-lo pelo catálogo Avon através de uma revendedora.

Algumas revendedoras anunciam no Mercado Livre. Clique aqui para ver todos os anúncios deste produto no Mercado Livre.

Na Sabele, você encontra o corretivo por R$ 6,80(**). Para comprar, é só clicar aqui.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Acabamento e cobertura:
****
Duração: ***
Embalagem: ****
Preço: *****

Média: 4,2

Avaliação Geral: estrela4

E vocês, já usaram este corretivo? Contem o que acharam nos comentários!

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    jul 01, 2013 @ 13:10:50

    olha Fabi da linha color trend para mim só rimel incolor e batom e assim mesmo muitos poucos

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 01, 2013 @ 14:55:18

      Oi, Zibi… Eles tinham uma base em bastão (que não é a atual) que era muito boa. Tinha duas texturas, no centro era mousse e na parte externa do bastão era cremosa. Era maravilhosa, mas saiu de linha. 😦

      Gosto das sombras também, e dos batons (tenho quase todos… risos).

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  2. Rosangela Edson
    jul 01, 2013 @ 13:26:49

    Oie fabi, preciso muito de um corretivo, mais desta vez nao é para mim, e sim para minha filhota de 11 anos, ela tem olheiras voce acredita e bem escura, ela se incomoda muito com isso e me pediu uma maquiagem que esconda, so estou em duvida de qual comprar, me indicaram da Mary kay, mas to na duvida se compro ou nao devido a idade dela, tenho medo, mas tambem queria ve-la satisfeita, dai fico entre a razao (nao comprar muito nova p/utilizar estes produtos),e a emoçoa ( ve-la feliz).

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 01, 2013 @ 14:54:01

      Oi, Rô…

      Poxa, que situação difícil. Eu fico imaginando como você deve estar se sentindo.

      É mesmo muito delicada essa situação.

      Mas se você está tão receosa, tente consultar um dermatologista. Leve sua filhota e explique a situação. Talvez o médico possa até indicar algum tipo de tratamento suave para tentar clarear um pouco as olheiras, ao invés de tapear com o uso de corretivo.

      Eu nunca usei o corretivo da Mary Kay. Os meus preferidos são da e.l.f. e o cremoso da Yes! Cosmetics.

      Outra coisa importante para você atenta, caso optem mesmo pelo corretivo, é que dependendo da coloração das olheiras dela, o ideal é usar o corretivo colorido correspondente antes do corretivo cor da pele. Assim o efeito ficará mais natural, com menos produto.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  3. Bruna Oliveira
    jul 06, 2013 @ 12:17:48

    Gostei do post..vou comprar para testar,tenho a pele mista e vamos ver no que vai dar.rs ..tenho pó do avon e alguns produtos e gosto muito!!
    Corretivo nunca é demais né!?rs

    Responder

  4. Karen
    ago 20, 2013 @ 23:01:27

    Comprei a base e também o corretivo da mesma linha, os produtos ainda não chegaram tomara que deem certo mesmo minha pele sendo mista , obrigada pela dica .
    BEIJÃO !

    Responder

  5. Mayara
    out 13, 2015 @ 19:14:07

    Oi! Esse corretivo é bom para aplicar sombras por cima ? Fixa no olho a sombra ? Realça a cor ? Dura ? ..
    Pois como vc disse que a duração não é muito voa, será que ao passar um tempo a sombra sai com o corretivo ?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 14, 2015 @ 20:55:28

      Oi, Mayara, tudo bem? Eu não testei esse corretivo dessa forma, como se fosse primer de sombra, então, não saberia te precisar os resultados. Pode ser que a sombra em pó aumente um pouco a durabilidade do corretivo mas para ter certeza, só testando mesmo. Como você pode ver, o post é antigo, de 2013, então eu nem tenho mais esse corretivo para poder testar dessa forma e te dizer.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

