Testei: Petit BB Watery (Holika Holika)

Olá, meninas, tudo bem?

Sempre vejo muitas resenhas de BB Cream, mas quase sempre são blogueiras bem mais novas do que eu (já tenho quase 35 anos) que testam e se apaixonam. Acabava não comprando nenhum por não saber como eles se comportavam em uma pele mais madura, ainda mais sendo sensível como a minha.

Até que vi a diva Julia Petit testando um BB Cream da coreana Holika Holika e resolvi arriscar.

A marca tem cinco versões diferentes, cada uma para uma necessidade e tipo de pele, eu escolhi a versão Watery, que é específica para peles secas como a minha.

As versões disponíveis são as seguintes:

Essential: FPS 30. Contém colágeno e caviar. Promove elasticidade e vitalidade.

Watery: FPS 25. Contém chá verde. Promove hidratação e pele mais clara.

Clearing: FPS 30. Contém Tea Tree oil. Promove clareamento, poros mais brandos, menos oleosidade.

Moisture: FPS 30. Contém ácido hialurônico. Hidrata a pele, protege dos raios UV, aumenta elasticidade.

Shimmering: FPS 45. Contém pó de pérola. Efeito iluminador para a pele.

Infelizmente, ele não tem várias tonalidades como as bases comuns. Por ser um produto coreano, as cores são clarinhas como a pele da imensa maioria das mulheres de lá. Não sei dizer se funcionam bem para todas as tonalidades de peles das mulheres brasileiras.

Abaixo, vocês podem ver o vídeo onde a Julia usou o produto (a versão do vídeo é a Moisture, que contém ácido hialurônico) e depois, claro, as informações sobre a versão que eu testei e a resenha.

BB Cream Petit BB Watery

Marca: Holika Holika (Coreia)

Descrição: BB Cream (creme de tratamento com cor de base e FPS 25 PA ++ média proteção contra os raios UVA)

Conteúdo: 30ml

O que promete: (Informações em coreano na embalagem). A única informação que eu posso passar para vocês sobre a versão que eu comprei é que a versão Watery Watery contém chá verde e promove hidratação e pele mais clara.

Como usar: (Informações em coreano na embalagem).

Precauções: (Informações em coreano na embalagem).

Composição: (Informações em coreano na embalagem. As informações a seguir foram retiradas da Internet, mas eu não posso garantir que estejam corretas.) Water, Cyclopentasiloxane, Titanium Dioxide, Dipropylene Glycol, Glycerin, Talc, PEG-10 Dimethicone, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Dimethicone, Zinc Oxide, Hexyldecyl Myristoyl Methylaminopropionate, Disteardimonium Hectorite, Isoamyl Laurate, Magnesium Sulfate, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Silica, Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, C12-14 Pareth-3, Piper Methysticum Leaf/root/stem Extract, Iron Oxides, Phenoxyethanol, Acrylates/Dimethicone Copolymer, Jojoba Esters, Methicone, Palmitic Acid, Aluminum Hydroxide, Aluminum Stearate, Methylparaben, Propylparaben, Tocopheryl Acetate, Camellia Sinensis Leaf Extract, Chrysanthemum Morifolium Flower Extract, Nelumbo Nucifera Flower Extract, Lavandula Angustifolia Flower Extract, Lilium Candidum Flower Extract, Rosa Hybrid Flower Extract, Syringa vulgaris, Fragrance, Butylparaben, Sodium Hyaluronate, Hydrogenated Lecithin.

Como eu disse, não tenho certeza se essas informações estão corretas. No vídeo, a Julia informa que pesquisou sobre a marca e viu que eles não usam parabenos. Mas eles aparecem na listagem acima, (Methylparaben, Propylparaben e Butylparaben) que eu encontrei em um site americano.

O teste: Apliquei normalmente sobre a pele, usando um pincel flat top de cerdas não muito longas. Também funciona aplicando com as mãos ou com esponjinha.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

Super leve e refrescante, mesmo tendo uma cobertura excelente.

Espalha com facilidade e como tem uma excelente cobertura, rende horrores.

Acabamento e cobertura: 5 (Ótimos)

Na minha opinião, a versão que eu testei tem cobertura média, quase completa. Se você misturar com um pouquinho de hidratante, consegue uma cobertura mais leve e se usar um pouco mais de produto, consegue tranquilamente uma cobertura completa.

O acabamento é incrível, muito invisível. Não marca os poros nem as linhas finas e não acumula (mesmo nas áreas mais ressecadas da minha pele).

Duração: 5 (Ótima)

Fiquei seis horas com o produto na pele, fazia cerca de 33ºC no dia em que testei, e a pele permaneceu exatamente igual.

Não derrete, não transfere, não deixa a pele brilhando (mesmo sendo hidratante, principalmente nesta versão)…

A única coisa que aconteceu foi marcar um pouquinho de nada nas linhas que se formam nas laterais da boca quando eu sorrio. Isso aconteceu cerca de 3 horas depois que eu havia aplicado. Problema resolvido passando de levinho as pontas dos dedos na região, espalhando o excesso do produto, e pronto. Não voltou a acumular. Provavelmente eu apliquei uma quantidade um pouco maior de produto na região e só por isso tenha marcado.

Embalagem: 4 (Boa)

Mesmo sendo uma embalagem com tampa de rosca e na posição inferior, a textura do produto impede que ele fique escorrendo para fora da embalagem e fazendo aquela meleca que algumas bases líquidas ou cremosas com esse tipo de embalagem fazem.

Claro que uma válvula pump ajudaria (a louca por embalagens com válvula falando aqui), mas não fazendo meleca, está valendo.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

Eu paguei R$ 36,00 na loja Vivo Maquiada. Mas no momento o produto não está disponível.

Você pode comprar comigo, por R$ 35,00*. Tenho as versões Essential, Watery, Clearing, Shimmering e Moisture disponíveis no momento.

Há outros vendedores do produto no Mercado Livre. É só clicar aqui para visualizar todos os anúncios deste produto.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Acabamento e cobertura:
*****
Duração: *****
Embalagem: ****
Preço: ****

Média: 4,6

Avaliação Geral: estrela45

selo ndm2Considerações finais: Depois de demaquilar o rosto, notei a pele mais hidratada e suave. Na testa e no nariz, onde a minha pele é menos seca do que no restante do rosto, mas não chega a ser oleosa, notei que a pele ficou um pouquinho oleosa. Portanto, atenção ao escolher a sua versão. Esta que eu testei não aconselharia a quem tem pele mista, muito menos oleosa, pois com certeza aumentará o problema. 😉

E vocês? Já usaram este ou outro BB Cream? Contem para gente nos comentários! 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_______________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

19 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    jun 17, 2013 @ 13:20:42

    to com o meu aqui e ainda vou pegar o outro, depois do good afternoon, minha vontade é tacar o maybelline pela janela

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jun 17, 2013 @ 16:14:13

      Não faça isso, amore… 🙂 São produtos diferentes mesmo, para necessidades diferentes, com efeitos diferentes. 🙂

      Prefiro o meu Petit BB ao da Maybelline, mas o da Maybelline também será usado com carinho. 😉 RISOS.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  2. Vi Furrati
    jun 18, 2013 @ 09:50:25

    Eu acho que vou comprar um no ebay… os preços estão ótimos.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder

  3. Kel LC
    jun 19, 2013 @ 06:25:30

    Acho que esse BBCream vai ser bom p/ a minha pele, que ultimamente anda tão seca.
    Bjs

    Responder

  4. Rosangela Edson
    jun 19, 2013 @ 12:59:13

    ganhei uma amostra ontem…mais vou ficar com cara de palhaça de passar sou mulatinha…

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 14, 2013 @ 20:29:53

      É, Rô… para você realmente não dá.

      A Avon lançará oficialmente em breve o seu BB Cream, incluindo tonalidades para a pele negra. Assim que eu receber o meu teremos resenha aqui no blog.

      Fique de olho. 😉

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  5. Cristiane
    jul 10, 2013 @ 21:55:28

    Tinha o roxinho e agora o verdinho e estou amando! Tudo de bom!

    Responder

  6. Renata Oliveira
    jul 14, 2013 @ 20:15:06

    Não consigo visualizar as imagens!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 14, 2013 @ 20:26:07

      Renata,

      As imagens estão carregando normalmente aqui e em mais outros dois computadores com acessos diferentes.

      Algum add-on ou configuração de anti-vírus instalados em seu computador podem estar impedindo o mesmo de carregar as imagens corretamente.

      Verifique com um técnico ou tente o acesso através de outro computador e/ou uma conexão diferente.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  7. Dannusa Mannuele Lima cavalcante da silva
    out 28, 2015 @ 13:57:43

    Vc ainda tem o bb cream holika holika para vender?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 28, 2015 @ 14:05:34

      Tenho nas versões Watery e Shimmering, por R$ 50,00 cada, disponíveis na loja virtual do blog: http://necessairedemulher.loja2.com.br

      Responder

    • Cristiane
      out 28, 2015 @ 14:28:49

      Dannusa, sao ótimos para pele madura. Eu tenho quase 38 e amo!
      Mas te aconselho a usa a versão Moisture ou em ultimo caso o Essential.

      Responder

      • Necessaire de Mulher
        out 28, 2015 @ 14:39:08

        Oi, Cristiane, tudo bem? Eu tenho quase 37 anos (completarei em Janeiro) e uso as versões Watery e Shimmering. Tudo depende do tipo da pele de cada uma, não da idade. A Moisture, por exemplo, contém ácidos não recomendados para quem tem pele sensível, como eu. E como a minha pele é bem seca, a Watery hidrata a pele, tratando enquanto estou maquiada.
        Beijocas.
        Fabi.

      • Cristiane
        out 28, 2015 @ 16:19:57

        Fabi, realmente depende de cada pele. No meu caso eu já testei todos e os que mais gostei foram os que citei. Ah… Tb sou de janeiro, dia 25.

      • Necessaire de Mulher
        out 28, 2015 @ 16:49:54

        Oi, Cris! Eu queria usar o Moisture que você usa mas minha pele reage com o hialurônico que é uma “beleza”. Não dá certo. O Essential confesso que não usei ainda. Queria repor o estoque da loja e aproveitar para pegar um Essential para mim mas com o dólar do jeito que está, não dá.
        E eu sou do dia 30 de Janeiro. Você é de São Paulo? Se for, seu aniversário é feriado (que delícia!).
        Beijocas.
        Fabi.

      • Cristiane
        out 28, 2015 @ 17:20:40

        Sou de Curitiba, morando em Buenos Aires com casa em São Paulo no Ipiranga. Voltaremos pra SP em julho.
        Com o dolar o jeito que está sem condições, fora que estão taxando tudo! Minha ultima encomenda foi aquele produto para os pés da Holika Holika, a entrega foi em Curitiba na casa da minha mã, quase caí de costas com a taxa! Das ottas vezes chegou em casa tranquilo.

      • Necessaire de Mulher
        out 28, 2015 @ 17:28:34

        Ah… Então seu aniversário é feriado se você estiver em Sampa. Hahahaha. É… tem o dólar e tem as taxas. O pior é que eles taxam “de lua”. Não existe um padrão. Na teoria, a taxa é de 60% sobre o valor declarado, mas eu já paguei R$ 54,00 de taxa em um produto de US$ 11,00. O produto deu menos de R$ 45 e paguei R$ 54 de taxa. Como assim? E os 60%, cadê? Isso dá mais de 100%! É o fim. 😦
        Está difícil… :/
        O produto que você comprou para os pés é aquele que esfolia tooodo o pé? Se for, já experimentou a meia da Footner? O efeito é maravilhoso também.
        Beijocas!
        Fabi.

Deixe um comentário

