Testei: Redukine AD (Ada Tina)

Olá, meninas, tudo bem?

Desde que eu escrevi o post falando sobre dermatite e rosácea, muitas meninas me questionam sobre os produtos que eu uso depois do aparecimento do problema, e eu sempre respondo dizendo que uso apenas os produtos formulados pela minha dermatologista, e que são feitos em farmácias de manipulação.

Porém, vira e mexe estou pesquisando o surgimento de cosméticos que eu possa usar no rosto, sempre questionando a minha dermatologista antes de iniciar o uso.

Eu quero fazer um post sobre todos os produtos destinados a peles sensíveis e/ou com rosácea que eu já testei. Vai ficar enorme e eu quero fazer com calma. Assim, pode ser que demore um pouco. Mas tem um produto específico que eu gostaria de apresentar logo e acho que merece uma resenha individual.

No meio da minha interminável pesquisa sobre produtos, eu acabei “descobrindo” uma marca italiana chamada Ada Tina, que carrega com ela conceitos muito legais que a marca denomina de “Life Concept” e usa o slogan “Cosméticos que respeitam”.

Primeiro, o respeito à natureza: os produtos são elaborados com matérias-primas ECO certificadas.

Segundo, o respeito à pele: os produtos são livres de parabenos, ureia, liberadores de formaldeído (vulgo formol), propilenoglicol (um tipo de álcool), óleo mineral, derivados de petróleo ou benzofenona (um tipo de cetona usada para agregar fragrâncias aos produtos cosméticos).

Terceiro, respeito aos animais: nenhum produto fabricado por eles é testado em animais.

Eu achei todas essas questões muito legais e só tomei conhecimento delas quando comprei o produto, já que as informações estão na caixa e quando estava pesquisando sobre o produto em si as fontes não citavam essas características.

Outras características muito interessantes sobre esse hidratante: o pH dele é igual ao do soro fisiológico, ele contém água termal em sua formulação, é dermatologicamente testado e aprovado em testes de sensibilização e irritação e contém Biopherol.

Biopherol é uma forma mais potente de vitamina E criada pela Ada Tina que promete resultados melhores que os resultados decorrentes do uso de substâncias da família dos corticóides (que não devem ser utilizados durante períodos contínuos já que podem trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis e, em alguns casos, causam “efeitos rebote” de sintomas em tratamento com a substância).

Eles ainda informam que o produto é 10 vezes mais concentrado que o Renutriv, produto similar da importada (e caríssima) Estèe Lauder.

Passando para a resenha, o primeiro produto da linha que eu escolhi é um creme para hidratação profunda e que promete uma ação ultra calmante, para peles sensíveis e também peles com rosácea.

Redukine AD

Marca: Ada Tina (marca e fórmula italianas, fabricado no Brasil)

Descrição: hidratante com efeito ultra calmante

Conteúdo: 60ml

O que promete: Alívio imediato e hidratação profunda com textura suave e hidratante.

Como usar: Aplicar 2 a 3 vezes ao dia ou sempre que necessário.

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças. Evite contato com os olhos. Mantenha em local fresco (abaixo de 40°C).

O teste: Apliquei diariamente por todo o rosto, duas vezes por dia: pela manhã, antes do protetor solar, e à noite, antes do hidratante.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Um dos cremes com a textura mais gostosa que eu já usei, parece um creme de leite fresco, super levinho e extremamente branco.

Tem um poder hidratante incrível e espalha com facilidade, o que faz com que renda muito bem.

A minha pele absorveu super rápido, hidratando sem deixar grudenta nem oleosa.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Foi difícil classificar neste quesito. Ele é um produto sem perfume, então, como pode ter um cheiro ótimo? Mas é justamente o fato de não ter perfume que me impressionou.

Produtos sem perfume geralmente não têm um cheiro muito agradável, pois o cheiro acaba sendo a mistura dos componentes do produto.

Mas o Redukine não tem um cheiro desagradável, é uma fragrância suave, sem ser perfumado, e que desaparece poucos minutos depois de aplicado.

Resultados: 5 (Ótimos)

Na minha saga à procura de algo que acalmasse a minha pele em dias de crise, eu experimentei muitos produtos, nacionais e importados, alguns deles bem caros e superreconhecidos no mercado, mas nenhum tem um efeito tão impressionante quanto o Redukine.

Cerca de 15 minutos depois de aplicado, a minha pele já absorveu o produto, reduzindo a vermelhidão, a irritação, a coceira e a sensação de repuxamento da pele como se fosse mágica.

Usado todos os dias como indicado, esses efeitos são prolongados e os períodos de crise se tornam menos recorrentes.

Sempre que uso todos os dias, não tenho problemas com a minha pele ficando ressecada ou descamando e a pele fica macia, hidratada, e sedosa.

É realmente muito impressionante.

Estou usando todos os dias, pela manhã, após lavar o rosto, aplico o Redukine e depois de alguns minutos o protetor solar. À noite, também após lavar o rosto durante o banho, aplico o Redukine e um outro hidratante formulado pela dermatologista, que é bem suave (assim não deixa a pele oleosa).

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem é uma bisnaga com tampa do tipo flip-top que fica virada para baixo e mantém a embalagem em pé. Fácil de abrir, de dosar o produto que você precisa, e de fechar.

Simples e sem complicação.

Preço: 1 (mais que R$ 90,01)

Único porém desse produto: ele custa caro. Eu paguei R$ 121,50(*), na Época Cosméticos. É um valor alto, concordo, mas ele rende muito bem, e para quem tem pele muito sensível e principalmente para quem sofre de rosácea, acho que é essencial testar esse produto.

Tem também na loja virtual da própria marca aqui no Brasil, mas está ainda mais caro: R$ 154,00(*).

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
*****
Resultados: *****
Embalagem: ****
Preço: *

Média: 4,0

Avaliação Geral:

É isso, meninas. Espero que tenham gostado da dica.

Leitoras do Necessaire que têm rosácea, experimentem esse produto quando puderem ou tiverem oportunidade. É muito incrível, de verdade.

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

12 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    maio 30, 2013 @ 16:41:35

    ui. Ainda bem que não tenho problemas na pele ainda

    Responder

  2. Mary
    jun 01, 2013 @ 11:39:03

    vou passar com minha dermato e ver se posso usar este hidratante.
    obrigada pela dica.

    Responder

  3. Jussara
    mar 04, 2014 @ 20:35:36

    Realmente é o melhor calmante para quem tem rosácea, uso todas as noites, nada mais nada mesmo é como ele, hoje somente tenho vasinhos que com base esconde, e olha que minha rosácea foi diagnosticada como moderada, pois já constava pústulas. Parabéns Ada tina, pena a dificuldade de encontrar e o preço!!!

    Responder

  4. Carol França
    out 10, 2014 @ 15:38:03

    Você comprou ele onde? Fiquei em dúvida sobre comprar na Época Cosméticos pelo grande número de reclamações por produtos falsificados.

    Responder

  5. Elayne
    maio 16, 2015 @ 19:05:03

    Ola,tenho rosasea e estou sofrendo com as crises, adorei seus posts sobre o assunto.Vc podia falar sobre maquiagem p quem tem a rosasea. Beijos,obrigado.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 16, 2015 @ 19:37:31

      Oi, Elayne, tudo bem? É complicado eu falar sobre maquiagem específica pra quem tem rosácea, porque eu não tenho o problema. No entanto, em todos os meus posts mais atuais, no fim do post há o quesito ‘segurança da composição’. Sempre que o produto tem algum componente não indicado para quem tem rosácea, o componente estará listado nesse quesito.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  6. Rosana
    jul 28, 2015 @ 04:01:22

    Gostei muito da sua avaliação, pois tenho rosácea e realmente é um problema achar produtos eficientes. O preço a gente já sabe que é alto, infelizmente.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 28, 2015 @ 11:50:56

      Oi, Rosana, tudo bem? Pois é… infelizmente, quem tem pele sensível ou rosácea sofre bastante e acaba tendo que gastar mais do que a maior parte das pessoas porque os produtos são supercaros. Mas o Redukine vale muito a pena.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  7. Lucia
    maio 29, 2016 @ 20:25:33

    Minha pele estava muito vermelha e irritada usei vàrios produtos nada resolveu. Ai foi quando descobri o Redukine simplesmente maravilhoso. Minha pele està otima. Uso e recomendo muitooooo..Bjos

    Responder

  8. ALESSANDRA SILVA
    set 28, 2016 @ 09:36:23

    Ontém mesmo fui ao dermatologista e para a minha surpresa soube que tenho rosácea. No momento estou apenas sentindo a pele muito ressecada e meu rosto só fica vermelho quando estou em temperaturas altas, quando como pimenta,,,etc…bom a médica recomendou o “redukine” e já estou feliz de ter lido a sua opinião sobre o resultado desse produto pois não sou muito antenada em produtos desse tipo. Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

