Testei: Hair Shine (Inoar)

Oi, meninas!

Um dos produtos que eu ganhei na minha visita ao stand da Inoar na Beauty Fair do ano passado foi o spray de brilho da linha de Argan da marca.

Maluca como sou pelo perfume dos produtos dessa linha, eu fiquei mais empolgada em ter um spray para os cabelos com o perfume do que com o brilho propriamente dito (risos).

Mas é claro que eu testei, usei várias vezes, e hoje vim contar para vocês o que eu achei e mostrar o resultado. 🙂

Hair Shine

Marca: Inoar

Fabricante: Aero Cosmetic Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Aerossóis e Cosméticos Ltda.

Descrição: spray de brilho para cabelo

Conteúdo: 400ml

O que promete: (Informações retiradas de lojas virtuais. Não há essa informação na embalagem do produto.) Spray de brilho com fórmula exclusiva do óleo de Argan que deixa os cabelos com mais leveza, combina o óleo de Argan com outros ativos que juntos tratam os fios deixando os cabelos com mais brilho e mais vida.

Não contém CFC, portanto é inofensivo à camada de ozônio.

Modo de usar: Agite bem antes de usar. Finalize o penteado pulverizando suavemente o Spray de Brilho no comprimento e nas pontas dos fios úmidos ou na raiz (antes de fazer escova) a aproximadamente 20cm de distância.

Precauções: (Não há informação na embalagem.)

Composição: Isoalkane C10-C13, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane/ Dimethiconol, Phenyltrimethicone, Paraffinum Liquidum, Alcohol, Butane, Isobutane, Propane, Parfum, Cyclopentasiloxane/ Dimethicone, Argania Spinosa Oil, d-Limonene e Linalool.

Não contém parabenos. Contém parafina líquida (óleo mineral).

O teste: Fiz o teste aplicando nos cabelos úmidos, conforme indicado na embalagem, e também nos cabelos secos, que é como o pessoal estava aplicando nas modelos lá no stand.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

Como é um produto em spray, fica um pouco difícil avaliar a textura, mas tem uma textura leve e não deixa os fios pesados, desde que aplicado corretamente, respeitando a distância dos fios e não exagerando na dose.

A aplicação é simples e você pode fazer tanto com os cabelos secos quanto com os cabelos úmidos, que é como eu prefiro aplicar porque você consegue distribuir melhor o produto  nos fios escovando o cabelo ou até mesmo com os dedos.

O rendimento vai variar de acordo com o comprimento do seu cabelo e a intensidade de brilho que você deseja, mas no geral rende bem.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Não é segredo para ninguém que eu sou muito suspeita para falar do cheiro dos produtos dessa linha da Inoar.

Desde que experimentei e passei a usar o Argan Oil sou fissurada pelo perfume, que é inexplicável e você só poderá entender se sentir o cheiro.

Há quem não goste. Perfumes são coisas muito particulares e essa é a minha opinião pessoal. Não significa que todo mundo vai gostar, não é? Mas que eu acho maravilhoso, acho. 🙂

Resultados: 4 (Bons)

Ele realmente dá muito brilho aos fios, mas assim como todo spray, o efeito é superficial e vai embora com a primeira lavagem.

Usando nos cabelos secos, ele acrescenta um brilho especial ao penteado. Com os cabelos úmidos, ajuda bastante no deslizamento da escova e acelera o procedimento pois os fios secam mais rápido.

Se seus cabelos estiverem opacos e sem vida esse spray não é uma solução, apenas um paliativo para uma emergência. O ideal para cabelos que necessitam de tratamento é um produto com resultados de médio a longo prazo, como shampoos, condicionadores, máscaras e óleos específicos para nutris e dar brilho aos fios.

Pense nesse spray como um auxiliar ou finalizador para penteados.

Tirei as fotos abaixo no mesmo local, com a mesma iluminação, no mesmo dia e horários (claro que uma foi tirada um pouquinho depois da outra… risos. Mas nada que modificasse a iluminação do ambiente e pudesse dar uma falsa impressão do resultado do produto).

Acho que fica bem claro o efeito do produto, como os fios ficam brilhantes e refletem a iluminação. Pessoalmente, assim que você aplica, pode notar minúsculas partículas brilhantes como se fossem microglitters espalhados pela superfície dos fios. Olhando a foto pelo visor da câmera, os pontos mais brilhantes chegam a parecer coloridos.

E para quem acha que meu cabelo é liso, dá para ver bem, mesmo curtinho, que é ondulado. 🙂

Embalagem: 2 (Ruim)

É um produto em spray, tudo bem. Mas eu achei a embalagem muito grande, um pouco desconfortável para quem tem mãos pequenas.

Além disso, acho muito estranho uma embalagem de cosmético que não tem informações sobre os resultados do uso do produto (as informações acima eu retirei de lojas virtuais que comercializam o spray), tão pouco informações sobre precauções como “Manter fora do alcance de crianças” e coisas do gênero.

Sei lá… sendo designer de embalagens eu acho bastante complicado simplesmente ignorar esse tipo de informação.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço médio que eu encontrei na minha pesquisa foi de R$ 38,13*. Acho o preço bem justo pelo tamanho da embalagem.

Se você quiser pesquisar preços em lojas virtuais é só clicar aqui.

Você também encontra o produto na Beleza na Web, por R$ 33,90*.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
*****
Resultados: ****
Embalagem: **
Preço: ****

Média: 3,8

Avaliação Geral: estrela4

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    maio 29, 2013 @ 16:30:19

    vou pra ikesaki comprar um lá tava em oferta esses dias poe 15,00 alias só uso o spray secante deles pois amo o cheiro rssr

    Responder

  2. solange sergio
    maio 29, 2013 @ 17:44:06

    GOSTARIA DE OBITER ESTE PRODUTO TERIA COMO MANDAR UMA AMOSTRA ESTOU LENDO SOBRE O PRODUTO E ESTOU AMANDO.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 29, 2013 @ 18:27:57

      Solange, não sou representante de nenhum produto aqui mostrado e portanto não envio amostras.

      O Necessaire de Mulher é um blog pessoal onde divulgo a minha opinião sobre os produtos que já testei e utilizo.

      Entre em contato com a Inoar e verifique com eles a possibilidade.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  3. PituCat Acessórios
    maio 29, 2013 @ 19:08:23

    Nossa, lembrei do povo na Beauty Fair sendo “sprayado” toda hora nos corredores com esses produtos!

    Lembro tbm q vc me “sprayou” e me senti no paraíso com esse cheirinho do capeta dessa linha de Argan…. AMOOO!

    Beijos, Fabi!
    Lilian

    Responder

Deixe um comentário

