Esmaltes: Cromo Prata, Sutil e Viva (Ludurana)

Olá, meninas, tudo bem?

Mais um post com as unhas da semana, usando esmaltes Ludurana. 🙂

Esta semana eu demorei para decidir o que iria fazer, pois queria encaixar os esmaltes novos para cumprir mais um dos desafios e também não queria fazer uma esmaltação simples. Enfim… aquela bagunça habitual que se passa na minha cabeça toda semana, quando vou esmaltar as unhas.

Primeiro olhei os esmaltes tentando pensar nos desafios, e depois achei que era mais simples olhar os desafios um por um e tentar encaixar com os esmaltes. Tive várias ideias para todos os desafios, mas algumas delas dependem que a minha nova compra na Esmalteria & Cia chegue (comprei mais esmaltes na terça-feira). Mas encontrei um desafio que eu já havia pensado mais ou menos como eu gostaria, e que eu já tinha os esmaltes certos para usar.

Os escolhidos da vez são o Cromo Prata (que é prata, meninas, acreditam? Risos) e os Perolados Sutil (preto) e Viva (vermelho) e o desafio é o número 23, “Unhas inspiradas em um filme“.

Muitas das meninas que já cumpriram esse Desafio das 31 Unhas escolheram um filme e fizeram vários desenhos associados ao filme nas unhas. A minha ideia não foi essa.

Escolhi o filme na lista do meu diretor preferido: Steven Spielberg. Tem muita coisa dele que eu adoro, mas tem um filme em particular que sempre me vem à memória quando ouço o nome dele: A lista de Schindler. Ambientado na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial, o filme trata da força de trabalho judaica utilizada nas fábricas do país, em meio à perseguição nazista. A história é centralizada no personagem Oskar Schindler, interpretado por Liam Nesson (homem que eu acho lindo, minha gente, embora tenha encontrado poucas pessoas que partilham a mesma opinião… risos), que toma partido do lado dos judeus e tenta salvá-los – na medida do possível, claro – da ira alemã. Com a ajuda de seu funcionário Itzak Stern (Ben Kingsley), cria uma lista com os nomes dos judeus que ele poderá ajudar. Daí, obviamente, o nome do filme.

O elenco conta ainda com o também gatíssimo Ralph Fiennes (é, aparentemente eu gosto de homens narigudos, fazer o que?) no papel do alemão Amon Goeth.

Bem, o filme é todo em preto e branco, com apenas um grande destaque na cor vermelha: o casaco de uma menina judia. Vocês podem ver um pouquinho no vídeo abaixo, que não está na melhor das qualidades, mas conta com uma pequena explicação em português sobre a escolha da cor e porque o destaque foi feito.

Clique aqui para saber mais sobre o filme (texto em inglês) ou aqui para comprar o filme ou o livro na loja virtual Saraiva. 🙂

Isso posto, a minha ideia de inspiração foi utilizar as cores do filme: cinza, preto e vermelho. Afinal, chamamos o filme de “preto e branco” mas na verdade o que vemos são tons de cinza. 😉 O restante da nail art não tem inspiração no filme, apenas as cores mesmo.

Primeira etapa: duas camadas de Cromo Prata (que nada mais é do que um cinza cromado) em todas as unhas.

Segunda etapa: fitinhas adesivas nas unhas, como na foto abaixo. A cor não importa, as fitas estão aí apenas para criar o desenho. Eu usei a rosa porque eu não sou fã da cor e, consequentemente, é a que eu menos uso.

Terceira e última etapa: Perolado Viva, nas unhas dos dedos anelares (uma camada) e Perolado Sutil no restante das unhas (duas camadas).

Atenção, porque tem que esmaltar e em seguida tirar a fitinha. Ou seja, tem que fazer uma unha por vez. Nada de esmaltar tudo e depois arrancar as fitas porque o resultado final não fica perfeito.

As camadas de esmalte tem que ser fininhas (por isso usei duas camadas do Sutil, porque o preto fica com falhas com apenas uma camada fina, enquanto o vermelho não), se não, ao puxar a fita, o esmalte “escorre” para onde não deve e estraga o trabalho.

Lembre-se da ordem em que colou as fitas (fica fácil se você colar na mesma ordem em todos os dedos), para poder arrancá-las uma por uma, na ordem correta. Assim, a última fita que você colou deve ser a primeira a ser arrancada, pois ela estará por cima de todas as outras. Se puxar uma que estiver por baixo, corre o risco de estragar.

E o resultado final, vocês conferem abaixo. 🙂

Esmaltes e acessórios utilizados:

1. Esmalte Prata (FullColor Cromo) – Ludurana. R$ 4,70* na Loja Esmalteria & Cia.

2. Esmalte Sutil (FullColor Perolado) – Ludurana.  R$ 4,70* na Loja Esmalteria & Cia.

3. Esmalte Viva (FullColor Perolado) – Ludurana. R$ 4,70* na Loja Esmalteria & Cia.

4. Fitas adesivas metalizadas – R$ 15,00* o kit com 10 rolos de cores diferentes, no meu anúncio no Mercado Livre.

5. Anel articulado – R$ 30,00*, também no meu anúncio no Mercado Livre.

Com isso, lá se foi o Desafio número 23 (Inspirada por um filme) do Desafio das 31 Unhas.

Espero que tenham gostado. 🙂

Beijocas e até amanhã.

_________________

(*)  Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

18 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ro
    maio 24, 2013 @ 14:00:31

    Menina que unhas lindas!!! Sao as tuas, adorei, queria mesmo saber se esta marca é boa , nao conhecia aqui na minha cidade custa R$7,40 .

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 24, 2013 @ 19:48:42

      Oi, Conselheira das Parcerias (risos)! Tudo bem?

      Na minha opinião os esmaltes da Ludurana são os melhores nacionais. Sempre gostei deles, mas a minha paixão se tornou mais intensa a partir de Janeiro de 2012, quando comecei a ter alergia a esmaltes comuns.

      Duram mais que os da Colorama, nas minhas unhas, e têm a vantagem de terem acabamentos diferentes dos tradicionais cremosos. A Colorama não se arrisca, fica sempre no cremoso ou no cintilante. Salvo raríssimas exceções que abriu com dois flocados em uma coleção especial e alguns glitters da Coleção Artística.

      Se por aí os esmaltes da marca estão com esse preço (caro, por sinal), vale a pena juntar algumas amigas que também gostam de esmaltes e fazer uma compra em conjunto na Loja Esmalteria & Cia. Acima de R$ 100,00 (regiões Sul e Sudeste) ou R$ 150,00 (outras regiões), o frete é gratuito. 😉

      Beijocas.
      (Fico feliz que tenha gostado das unhas. 😉
      Fabi.

      Responder

  2. PituCat Acessórios
    maio 24, 2013 @ 14:31:15

    Cada unha da semana sua meu queixo cai mais um pouco. Qualquer diz vc vai ter q me pagar uma cirurgia plástica pra colocar meu maxilar de volta. Bandida! 😛

    Lindooooo de morrê!!!!!!! Ameiiiiiiiiiiiiiiiii ❤

    Beijos, Fabi!
    Lilian

    Responder

  3. Fabiana
    maio 24, 2013 @ 15:31:49

    Concordo com a Liliam, cada uma mais linda que a outra. parabéns!!!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 24, 2013 @ 20:59:57

      Obrigada, xará! 🙂 Assim vocês me deixam em uma situação complicada. Sinto que tenho que me superar a cada esmaltação e que quando eu fizer algo simples vão me dizer “Você já fez melhor”. Ai, Jesus, me ajuda.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  4. Elaine Cristina
    maio 24, 2013 @ 19:28:15

    Nossa, amei sua unha, maravilhosa…. querendo fazer também!
    Beijoooo

    Responder

  5. zibiane
    maio 24, 2013 @ 23:09:56

    achei linda, minhas unhas estão crescendo de novo ebaaa

    Responder

  6. Thayanne
    maio 25, 2013 @ 10:13:42

    Fabi, ficaram liiiiiiiiiiiiiiinnndaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassss!!!!! Ameiiii!! Me inspirei!! Beijinhos!

    Responder

  7. Andrea Mattos
    maio 25, 2013 @ 12:41:59

    eu fiz e ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Responder

  8. Andrea Mattos
    maio 25, 2013 @ 14:07:07

    Não sei como postar a foto aki no blog,mas eu coloquei a foto no meu face de modo público,se quiser ver dá uma olhadinha lá…beijos

    Responder

  9. zibiane
    maio 26, 2013 @ 15:13:40

    tomando colageno e pantogar manipulado, Da uma passada no meu blog que vc ve como as danadas tao bonitas

    Responder

Deixe um comentário

