Testei: Cera Nutritiva Unhas e Cutículas (Linha Pink – Granado)

Olá, meninas, tudo bem?

Um dos produtos que não falta na minha caixinha de manicure é a Cera Nutritiva da Granado.

Alvo de muitos desamores, eu acho que seus prós compensam seus contras.

Vamos às informações sobre o produto e à resenha? 🙂

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas

Marca: Granado

Descrição: cera nutritiva para unhas e cutículas

Conteúdo: 7g

O que promete: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

Modo de usar: Espalhar uniformemente o produto  na região das unhas e cutículas até completa absorção. Usar diariamente duas a três vezes ao dia.

Cuidados: Manter em local fresco e seco, em temperatura ambiente, ao abrigo da luz solar direta.

Precauções: Manter fora do alcance de crianças.

Composição:

Contém parabenos (butylparaben, ethylparaben, methylparaben e propylparaben).

O teste: Uso há alguns anos quase que diariamente, espalhando um pouquinho do produto sobre as cutículas e unhas e massageando até a absorção completa.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

É uma cera bem consistente, de coloração amarelo esbranquiçada, que vai ficando mais escura conforme o uso ou em dias mais quentes (isso é normal). Dependendo da temperatura, a consistência também muda: no calor fica mais molinha e no frio fica mais dura.

Muitas meninas reclamam sobre o produto ficar mais duro no frio, mas eu não considero isso um problema.

Para usar, pego um pouquinho com a pontinha da espátula de empurrar a cutícula, aqueço na ponta dos dedos, esfregando o produto entre o indicador e o polegar, e já aplico nas unhas e nas cutículas.

Um pouquinho espalha super bem e rende muito.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem um cheirinho muito gostoso, bem buquê floral, levemente adocicado, que fica nas unhas e nos dedos por algumas horas, ou até você lavar as mãos.

O perfume é característico da linha Pink da Granado e é praticamente o mesmo cheiro em todos os produtos.

A Granado informa o seguinte sobre a fragrância: “Notas de Topo – Acorde de frutas exóticas, laranja, freesia. Notas de Corpo – flor de laranjeira, gerânio, jasmim. Notas de Fundo – baunilha, patchouly, musk, fava tonka.”

Resultados: 4 (Bons)

Eu gosto muito do resultado dessa cera. Hidrata bem as cutículas e, principalmente, as unhas.

O melhor é poder aplicar por cima do esmalte, sem correr o risco dele ficar fosco ou manchado. Claro que, nesse caso, a hidratação será da cutícula e da unha próxima a ela, que já possa ter crescido desde que você pintou as unhas.

Ainda assim, dá um aspecto saudável às cutículas, principalmente se você tiver o hábito de cortá-las com alicate e depois ficam aquelas peles levantadas. Essa cera é ótima para tapear o problema.

Se você, como eu, não tirar as cutículas, apenas empurrá-las, a cerinha vai evitar que ressequem e fiquem esbranquiçadas e feias.

A aparência que deixa é de que você acabou de sair da manicure.

Aplicada sobre as unhas sem esmalte, hidrata e evita que as unhas descamem e quebrem.

Para vocês visualizarem melhor, eu deixei de usar a cerinha por uma semana, período em que também não fiz as unhas, nem empurrei as cutículas, de forma que ressecassem um pouco para poder mostrar o “efeito instantâneo” da cera.

Assim, já que estiveram sem nenhum cuidado por cerca de sete dias, peço que relevem o estado lastimável das minhas cutículas e das unhas em si, mas era a única forma que eu tinha para mostrar o efeito do produto. De que adiantaria um antes e depois se as unhas já estivessem bem cuidadas? 😉

Deixei em evidência na foto os dedos que estavam mais prejudicados (médio e anular), o dedo mínimo não está numa situação tão trágica. Reparem na diferença nas cutículas da foto de cima para a foto de baixo.

Embalagem: 2 (Ruim)

Uma das maiores reclamações sobre essa cera (depois da questão de endurecer em dias frios), mesmo entre as consumidoras que gostam dele, é a embalagem.

O potinho tem tampa de rosca, é uma graça, mas conforme o produto vai acabando e, principalmente nos dias mais frios, quando a cera fica mais durinha, você vai precisar de uma espátula para pegar o produto, ou ter que enfiar o dedo no potinho e tirá-lo de lá cheio de cera embaixo das unhas. Não é legal. Para quem costuma deixar as unhas bem compridas é impossível pegar o produto diretamente com as pontas dos dedos.

Uma embalagem stick, mais ou menos com a de um batom, seria bem interessante para essa cerinha.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

A média de preço é de R$ 20,00(*) e pode parecer caro para um produto com apenas 7g na embalagem. Mas acreditem, dura horrores, mesmo que você aplique diariamente.

Quem quiser, pode clicar aqui para pesquisar preços online e comprar na loja virtual que preferir.

A loja virtual Americanas também comercializa o produto, por R$ 24,90(**).

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
****
Resultados: ****
Embalagem: **
Preço: ****

Média: 3,6

Avaliação Geral: estrela35

Quem de vocês já usou essa cerinha? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários! 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

29 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    maio 03, 2013 @ 10:44:43

    Amoooooo essa cerinha! O cheirinho dela tbm! Não vivo sem, e concordo q se a embalagem fosse em stick seria muuuuuuito melhor!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 03, 2013 @ 19:08:18

      Oi, Li! Eu acho a embalagem uma gracinha, como mencionei. Infelizmente, não é prática, principalmente da metade do potinho pro fim.
      Em compensação eu usei um potinho vazio para colocar um restinho de cera para os cabelos da Alfaparf que eu tinha (era bem pouquinho mesmo), porque o pote da cera era enorme e tinha tão pouco produto que estava me incomodando dentro do armário aquele potão praticamente vazio.
      Agora deixo esse potinho na gaveta de make e uso para pentear as sobrancelhas (uso no lugar do rímel incolor). Funciona maravilhosamente bem (coisa de Julia Petit). 😉

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  2. Josy Teixeira
    maio 03, 2013 @ 12:01:47

    Acho que comprar pra testar, minhas cutículas andam horríveis!! rs

    Bjoka

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 03, 2013 @ 19:05:06

      Oi, Josy! Compre sim, ela é bem baratinha levando em consideração o tempo absurdo que dura.
      Mas lembre-se de usar todos os dias, para manter a hidratação. É difícil, a gente acaba deixando num cantinho e só lembra quando vai fazer as unhas (risos), mas o uso diário faz uma diferença absurda.
      Obrigada pela visita e participação.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  3. Jessica Duarte
    maio 03, 2013 @ 12:21:20

    A minha já tá com 1 ano, não vou dizer que uso religiosamente, pois mesmo andando com ela na bolsa, tem dias que passo de umas 2 vezes, mas tem dia que acabo esquecendo….é uma maravilha…

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 03, 2013 @ 19:02:28

      É assim mesmo, Jessica. O pior é que a gente usa e na hora pensa “Nossa, eu prometo que vou usar todos os dias a partir de agora” e acaba não usando.
      Eu já deixo a minha junto com os cremes que uso religiosamente, assim fica mais fácil. Antes deixava na caixinha de manicure mas, é lógico, ela só saía de lá no dia que eu precisava de uma lixa ou quando era dia de esmaltar. 😛
      O produto é excelente mesmo e eu quero experimentar outras coisas da mesma linha.
      Obrigada pela participação. 🙂

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  4. Fabiana Riobó
    maio 05, 2013 @ 16:04:20

    O produto é bom mas concordo com problemas na embalagem, inclusive a minha última quebrou a “rosca” da tampa. Por esse motivo prefiro o Mira Cuticule da Avon que cumpre praticamente o mesmo resultado e é bem mais barato, porém o cheiro é ruim. Difícil um produto perfeito né? kkkk

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 05, 2013 @ 17:03:53

      Verdade, Fabiana.

      Embora o Mira-Cuticle (que eu também já resenhei aqui no blog) não seja um hidratante para as cutículas e sim um redutor. Como eu não tiro as cutículas com alicate, preciso associar o uso dos dois produtos. O Mira-Cuticle para mantê-las controladas no crescimento e a cera da Granado para mantê-las hidratadas.

      Também gosto do Vitamin C Cuticle Gel, também da Avon, para hidratar. Mas ele funciona mais como hidratante apenas para as cutículas, não hidrata as unhas como a cera da Granado.

      O que nos “obriga” a comprar e usar vários produtos, um para cada resultado.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  5. Isabelle
    jul 07, 2013 @ 18:05:52

    Gostaria de saber se posso passa-la com esmalte, mesmo sendo para fortalecer as unhas?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 07, 2013 @ 18:12:16

      Isabelle,

      Se você ler a resenha, no quesito “Resultados”, poderá verificar o seguinte:

      “O melhor é poder aplicar por cima do esmalte, sem correr o risco dele ficar fosco ou manchado. Claro que, nesse caso, a hidratação será da cutícula e da unha próxima a ela, que já possa ter crescido desde que você pintou as unhas.”

      Ou seja, você pode aplicar por cima do seu esmalte normalmente, mas obviamente ela não irá atingir a parte da unha que estiver por baixo do esmalte.

      Beijos.
      Fabi.

      Responder

  6. Andressa
    jul 08, 2013 @ 14:17:41

    estou gostando muito, comprei ela bem baratinha por 10 reais. Comprei também o Fortalecedor de Unha um oleosinho que pinga na unha parece ser bom também rs. Mais eu queria mesmo era que minha unha crescesse ;( sabe algo que cresça a unha ? rs

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 08, 2013 @ 15:05:46

      Oi, Andressa, tudo bem?

      O crescimento das unhas, assim como o dos cabelos, varia muito de pessoa para pessoa.

      Um hábito que eu tenho há muitos anos é tomar cápsulas de colágenos diariamente. Auxilia na pele, nos cabelos e no crescimento e força das unhas.

      Também gosto da NutriBase Pró-Crescimento da Colorama.

      Mas vale lembrar: não existe um produto milagroso que vai fazer suas unhas crescerem super-rápido. Precisa de um pouquinho de paciência mesmo, e insistência nesses produtos que auxiliam um pouquinho. 😉

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  7. Camila
    jul 09, 2013 @ 11:54:08

    Ola!
    Sempre ouvia falar dessa cera mas nao tinha botato muita fé… Minhas unhas estavam mto fracas e dedici investir nelas, cuidar mais delas. Comprei o oleo e essa cera da granado… Gostei dos dois mas me APAIXONEI pela cerinha! Acho q esses defeios que as pessoas falam sao minimos e bem bobos sendo q o produto é MTO BOM! Minhas unhas ja estao bem mais saudaveis e comecei a usar faz apenas 5 dias! Nao largo mais, nota 10!

    Responder

  8. Andressa
    jul 09, 2013 @ 16:24:21

    e qual colágeno você toma ?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 09, 2013 @ 17:20:11

      Existem muitas cápsulas no mercado, Andressa.

      Depende mesmo é do quanto você está disposta a pagar, pois algumas marcas são muito caras.

      A que eu costumo compra se chama Collagen (não confundir com Collaghem) e o frasco com 100 cápsulas de 600mg custa em média R$ 35,00.

      Você também pode optar por bebidas em pó que contenham colágeno (eu costumava tomar um da BioSlim).

      Vale uma pesquisa em grandes drogarias e lojas especializadas em suplementos. 🙂

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  9. Cristiane Girardi
    jul 16, 2013 @ 14:09:31

    Minha unha escama muito e tem uma aparencia quebradiça estou usando há uma semana a cera espero que melhore.

    Responder

  10. Amanda Fazollo
    jul 09, 2014 @ 21:21:12

    Comprei por R$20,00 reais, estou usando a uma semana e estou adorando, mas vejo mais resultado nas unhas do que nas cutículas.

    Responder

  11. Vanessa
    jul 30, 2014 @ 00:55:19

    oi…..eu tb uso e gosto bastante do cheirinho e do resultado!!! Também concordo que a embalagem poderia ser bemmmmm mais prática. Poderia ser em forma de bisnaga (tipo pomada).

    Responder

  12. Sandy
    ago 13, 2014 @ 09:23:50

    Comprei a cerinha, recentemente, por indicação e adorei. Já usava o Mira cuticle, da Avon, mas a cerinha da Granado é muito melhor, porque também trata as unhas, coisa que produto da Avon não fez para mim. Minhas unhas andavam quebradiças e em pouco tempo de uso da cera já melhoraram muito. E, quanto à embalagem, é só raspar com a parte superior da unha, quando a cera ainda está dura ou estiver acabando.

    Responder

  13. Camila Chahon
    ago 26, 2014 @ 17:02:21

    Li o post e resolvi comprar a cera nutritiva. As cutículas estão mais bonitas e as unnhas mais nutridas. Além da cera, sabe indicar algum produto que auxilie no fortalecimento das unhas?

    Responder

  14. Lucia
    set 23, 2014 @ 08:39:15

    Uso essa cera desde que lançaram há pelo menos uns quatro anos, moro em São Paulo e mesmo com o frio nunca tive esse problema que vc mencionou de não poder tirá-la do pote, afinal é só passar a ponta dos dedos que o próprio calor do corpo vai derretendo-a… coisa normal! Quanto ao conteúdo de 7 gramas, ela dura muito mesmo, o último que comprei paguei 16 reais há exatos um ano. Agora está 18,00. Minhas unhas sempre estão em ordem,sem quebras ou descamação. Aprendi com minha avó desde pequena a empurrar a cutícula ao invés de cortá-la prática essa de enorme valor para quem quer ter unhas saudáveis. Beijos!

    Responder

  15. maria bernadete bertocini
    out 26, 2014 @ 02:01:20

    Verdade a cera Funciona mesmo adorei!

    Responder

  16. silvana
    mar 09, 2015 @ 09:37:25

    adorooooo

    Responder

  17. Ilma Alice
    maio 15, 2015 @ 11:24:53

    Ótimo!!
    As unha ficam bem hidratadas e com um cheiro.

    Responder

  18. Bel
    jul 24, 2015 @ 09:17:13

    Sou completamente louca por essa cera! Eu mordia as pelinhas em volta, mas depois que comecei a usar a cera eu parei completamente e agora não vivo sem. Ajuda que a Granado não faz testes em animais.
    Sobre a embalagem, eu realmente gosto dela. Normalmente eu só passo o produto aquecendo direto no pote com a ponta do meu dedo e esfregando na cuticula.
    Experimentei outros produtos de potinho hidratantes (um do Loccitane, e outro da Carmex) para ver se achava alguma coisa mais em conta, mas nada compara!!

    Responder

  19. Leila
    set 12, 2015 @ 10:59:58

    Amei essa cera… Melhor coisa que já inventaram… Unhas fortalecidas sempre…
    Adeus unhas quebradiças e fracas…
    EU RECOMENDO!!!!

    Responder

  20. Lene Lemes
    nov 17, 2015 @ 21:37:00

    amo essa cera…ate a embalagem eu amo…e o resultado e otimo e o cheirinho e muito bom

    Responder

  21. Mi Marinho
    abr 05, 2017 @ 11:49:33

    Eu uso já tem mais ou menos uns seis meses e não gosto de ficar sem.. pq tenho as unhas muito frágeis então elas só crescem a medida q uso a cera nutritiva..Se paro de usar uns dias minhas unhas começam a quebrar.. mas é só voltar usar certinho elas voltam a crescer.. resumindo ela realmente funciona… Vale a pena fazer esse pequeno grande investimento, rs rs.. único problema mesmo é a embalagem.. mas como o produto é bom, nós damos um jeitinho nisso..

    Responder

Deixe um comentário

