Testei: Dream Liquid Mousse (Maybelline)

Oi, meninas! Tudo bem?

Uma das pessoas que mais me inspiram no quesito maquiagem é a Julia Petit. Obviamente, eu tenho que ter o mínimo de bom senso para não sair comprando tudo o que ela mostra e usa nos seus vídeos tutoriais porque ela consegue comprar diretamente do exterior muitos produtos maravilhosos (e ganha outros tantos) mas quase inacessíveis ($$$) às meras mortais como eu (e provavelmente vocês). 😉

Mas vez ou outra ela usa e elogia (sem publi-post, ou seja, sem receber por isso) algum produto cujo valor dá para investir.

Há muito tempo atrás, um dos primeiros produtos que eu a vi usando e quis foi a máscara para cílios Colossal, da Maybelline.

Depois de algum tempo, veio também a Dream Liquid Mousse, que seria a versão líquida da base mousse, também da Maybelline.

Fiquei encantada com a ideia de uma base em mousse e comprei uma para mim. Já usei várias vezes, mas só fiz aquele “estudo aprofundado de campo” para resenha recentemente. Então, vim contar para vocês como foi o desempenho desse produto.

Vamos lá? 🙂

Dream Liquid Mousse

Marca: Maybelline

Descrição: base mousse em versão líquida

Conteúdo: 30ml

Como usar: Não tem texto informativo na embalagem.

Precauções: Não tem texto informativo na embalagem.

O que promete: Não tem texto na embalagem. Retirei do site da Maybelline: Agora você pode escolher a textura dos seus sonhos! A franquia Dream apresenta a primeira base mousse líquida de Maybelline NY. Sua fórmula fluida cobre uniformemente a pele camuflando os poros sem entupi-los. Poros 100% camuflados e toque acetinado.

Composição: Aqua/Water, Isododecane, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Glycerin, Cyclohexasiloxane, PEG-9 Polydimethylsiloxyethyl Dimethicone, Butylene Glycol, Dimethicone Crosspolymer, Disteardimonium Hectorite, PEG-10 Dimethicone, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Sodium Chloride, Phenoxyethanol, Polyglyceryl-4 Isostearate, Caprylyl Glycol, Disodium Stearoyl Glutamete, PEG-9, Aluminum Hydroxyde. [+/- May contain: CI 77891/Titanium Dioxide, CI 77499, CI 77492, CI 77491/Iron Oxides].

O teste: Testei com primer e sem primer, aplicando com as mãos, com pincel e com esponja em dias diferentes com temperatura média de 20ºC e 35ºC. A minha cor é a Porcelain Ivory (Light 1).

Para lembrar e informar as meninas que estão passando por aqui pela primeira vez: nas fotos acima não estou usando nenhum outro produto na pele, salvo a base. Geralmente maquio primeiro os olhos para depois fazer a pele, então geralmente meus olhos estão maquiados, mas não há corretivo, pó, blush etc, apenas a base mesmo.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

Ela tem uma textura muito interessante. Não é líquida e não é cremosa, mas também não é a mesma textura da versão Mousse dessa base. Não sei explicar, gente… Como faz? Risos.

Ela é muito fácil de aplicar, deixando o acabamento perfeito se você usar as mãos, esponja, pincel, qualquer coisa.

Rende bastante. Só um pouquinho da base (o que sai da embalagem apertando uma vez a válvula) você já consegue cobrir todo o rosto. Uma segunda aplicação só se faz necessária se você quiser ou precisar de uma cobertura mais completa e pesada.

Acabamento e cobertura: 5 (Ótimos)

Ela de fato dá um acabamento acetinado, levemente luminoso sem ser brilhante demais e deixa a gente com uma sensação de pele hidratada.

A cobertura é de média à completa e ela realmente desaparece nos poros, mesmo nas peles mais secas como a minha.

Duração: 3 (Regular)

Ela dura relativamente bem na minha pele, que é seca. Relativamente bem eu quero dizer, em torno de 3 horas sem primer, até umas 5 horas com primer, sem precisar de retoques. Mas ela é bem cremosa, luminosa, não derrete, mas transfere. Principalmente se estiver calor.

Acredito eu que, em uma pele oleosa, essa base não aguenta muito tempo.

Se eu fosse contar apenas o meu tipo de pele e ela não transferisse, eu daria nota 4. Mas você passar o dia preocupada em não encostar o rosto na roupa de alguém ou na sua própria roupa para não manchar é muito chato.

Embalagem: 3 (Regular)

A embalagem é de vidro, com válvula pump que você pode travar virando toda a válvula para um lado e destrava virando para o lado oposto.

A quantidade que sai da embalagem a cada ‘aperto’ na válvula é boa e evita desperdícios.

Mas, assim como outras embalagens do tipo, quando o produto está perto do fim, a válvula já não consegue mais puxar a base e você tem que tirar a tampa e ficar chocalhando o frasco para conseguir aproveitar até o final.

Além disso, não achei legal não ter nenhum tipo de informação na embalagem. Não há um ‘modo de usar’, ‘precauções’, ‘cuidados’, absolutamente nada.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço médio dessa base é de R$ 60,00(*).

Você encontra na loja virtual Americanas, por R$ 58,90(**) e na loja virtual Sépha Perfumaria por R$ 67,90(**).

Ou ainda, você pode clicar aqui para fazer uma busca de preços online e comprar na loja virtual de sua preferência, ou ainda clicar aqui e fazer uma busca nos anúncios do produto no Mercado Livre.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Acabamento e cobertura:
*****
Duração: ***
Embalagem: ***
Preço:  ***

Média: 3,8

Avaliação Geral:

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.
(**) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Josy Teixeira
    maio 02, 2013 @ 10:46:23

    Oieee,
    A base parece bem boa, ficou ótima na sua pele!!
    Ainda bem que li antes de pensar em comprar, afinal, minha pele é muitoooo Oleosa, então, sem chance pra essa base!

    Bjinhosssssss

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 02, 2013 @ 10:52:26

      Oi, Josy, tudo bem?

      Talvez ela possa aguentar um pouco melhor em peles oleosas se você passar uma camada de pó por cima.

      Eu particularmente não gosto muito de ter que usar pó por cima da base, fico sempre com uma sensação meio estranha na pele (mas talvez seja por conta da minha pele seca).

      Enfim… talvez ela aguente melhor em uma pele mista, com um pouco de pó. Se a sua pele é oleosa mesmo, eu não acho que possa funcionar bem.

      Beijocas.
      Fabi. 🙂

      Responder

  2. valmira de oliveira santos
    maio 02, 2013 @ 10:46:47

    adorei a idéia obrigado .

    Responder

  3. Marcia Domingues
    maio 02, 2013 @ 14:57:41

    Parece, realmente, muito bom este Dream Liquid! Gostei!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 02, 2013 @ 16:02:56

      Marcia, também gostei dela, embora ela transfira.

      Mas para as meninas de pele oleosa não recomendaria… a não ser que o tempo esteja mais fresquinho, agora no outono e no inverno, talvez…

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  4. zibiane
    maio 03, 2013 @ 03:53:29

    eu comprei e ainda nao usei

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 03, 2013 @ 09:49:16

      Mas você está parecendo eu, compra as coisas e esquece delas no armário! 😛

      Tem que usar, Zibiane. Eu gosto dela, embora tenha a questão de ficar transferindo. Eu acho que uma camada de pó resolve a situação, mas como minha pele é seca, se eu passo pó em cima da base começa a “craquelar” porque fica ainda mais seca.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  5. Marcela Beltrão
    maio 03, 2013 @ 17:49:26

    Comprei essa base, só que a versão do potinho!
    Ela tem uma ótima cobertura e dar uma leve disfarçada em algumas machinhas que eu tenho! A minha pele é oleosa, realmente ela não dura por muito tempo. Sempre passo pó pra diminuir a transferência e diminuir o brilho, que depois de duas/três horas já perde efeito =/
    Adorei o post 🙂
    Bjo =*

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 03, 2013 @ 18:58:47

      Oi, Marcela! Fiquei feliz em te ver comentando por aqui.
      Pois então… eu também adoro a textura, a cobertura, a sensação na pele. Ela é toda deliciosa. Mas não dura tanto.
      Eu pensei no pó mas pó para pele seca como a minha piora a situação, começa a “craquelar”, fica parecendo pele de bruxa de conto da Disney (risos).
      Queria comprar a de potinho e ainda farei isso. 🙂 (A louca).

      Participe sempre.
      Beijinhos,
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

