Testei: Make B. Anti-Aging Base Líquida (O Boticário)

Oi, meninas, tudo bem?

Na última vez que fui à uma loja d’O Boticário eu estava precisando comprar mais uma da minha Make B. Base Mineral em Pó, e acabei comprando mais uma base líquida para o meu arsenal.

Algumas bases líquidas d’O Boticário não funcionam muito bem para mim por causa da cor. O bege claro deles é mais escuro do que a minha pele e acaba me deixando com aquela aparência ‘mascarada’, mesmo que eu esfume em direção ao pescoço e colo, a tonalidade do rosto fica muito diferente do restante e eu acho horrível.

Porém, ultimamente eles têm feito algumas bases na cor ‘bege nude’ como a Make B. Mineral e eu me deparei com a Anti-Aging Base Líquida também nessa tonalidade. Confesso: achei a embalagem linda e acabei trazendo uma para mim.

Eu tenho sérios problemas com embalagens. Como algumas de vocês sabem, design de embalagens é minha profissão, e eu fico encantada com elas em todos os tipos de produtos, de alimentos a cosméticos.

Vamos às informações sobre o produto e à resenha. 🙂

Make B. Anti-Aging Base Líquida

Marca: O Boticário

Descrição: base líquida de efeito anti-idade

Conteúdo: 30ml

O que promete: Disfarce imediato de imperfeições. Melhora a  hidratação da pele. Pele com aparência mais jovem e saudável. Pele mais viva e luminosa. Com o uso contínuo durante 21 dias: 67% perceberam redução de linhas e rugas, 83% perceberam melhora no contorno facial, 96% perceberam pele mais uniforme, macia e radiante.

Para garantir a eficácia do produto, utilize-o de forma contínua e regular. Para complementar o efeito anti-idade, utilize Make B. Anti-Aging em conjunto com os produtos da Linha Active.

Modo de usar: Escolha a cor que mais se aproxima de sua pele. Com a ajuda deum pincel próprio para base, aplique em toda a área do rosto e pescoço, espalhando delicadamente.

Orientações ao consumidor: Descontinue o uso em caso de sensibilização. Mantenha o produto bem fechado e longe do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

O teste: Testei a aplicação com e sem primer, em dias de temperatura amena e também mais quentes. A minha cor é a bege nude.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

Bem líquida, espalha com facilidade mas não achei que rende muito.

Como é bem hidratante, parece que a pele absorve e você precisa de mais produto para conseguir alguma cobertura.

Aliás, o fator hidratante pode ser um problema para as meninas de pele oleosa. Não tenho certeza, mas não acredito que seja uma boa base para esse tipo de pele. Para as mistas com pouca oleosidade talvez funcione bem com um bom primer e com um acabamento com pó solto. Talvez. Peles normais não terão problemas.

Vamos a alguns pontos sobre essa questão. É uma base anti-idade, para peles maduras, já com sinais ou com o início do aparecimento deles (oi, eu! Já passei dos trinta anos, idade que, no geral, começamos a notar as mudanças mais nitidamente). O aparecimento de rugas e linhas de expressão está diretamente ligado ao nosso tipo de pele. Já notaram que as pessoas com pele oleosa demoram mais tempo até que surjam os primeiros sinais? É tudo uma questão de hidratação. A oleosidade natural da pele dificulta o aparecimento dos sinais, mas conforme ficamos mais velhas, a pele tende a se tornar mais seca (não é uma regra, mas é o que acontece com a maior parte das pessoas). Por isso, produtos anti-idade, para peles maduras, costumam ser muito mais hidratantes do que produtos comuns.

Eu sempre tive pele mista, até o início de 2012, quando tive problemas com dermatite. Hoje, ficar sem um bom hidratante é praticamente proibido para mim.

Assim, se você tem a pele seca ou já começou a notar essa mudança na sua pele (de oleosa ou mista para mais ressecada), essa base é espetacular.

Mais detalhes sobre isso no quesito “Acabamento e cobertura” logo abaixo.

Acabamento e cobertura: 5 (Ótimos)

O acabamento é bem iluminado, já que é uma base bem hidratante. Deixa um efeito natural, de pele saudável.

Se preferir, você pode aplicar um pó sobre a base e fazer um acabamento mais fosco, matificado. Na minha opinião, acaba perdendo o que a base tem de mais bonito, que é esse acabamento luminoso, de pele renovada, jovem e com jeito de “não estou usando maquiagem”.

Pena que na foto não dê para captar essa aparência de pele viçosa.

Outro detalhe: assim que você aplica, a base marca os poros. Dê um tempo para que ela se “funda” à sua pele, qualquer coisa como cinco muitos, e depois olhe novamente. Mais parece que você aplicou um hidratante que deixou sua pele uniforme, linda e radiante.

O mais incrível dessa base é o resultado após o uso, depois que o dia acabou e você demaquilou e lavou o rosto.

Até meu hidratante noturno eu dispensei. Minha pele ficou macia, hidratadíssima, com uma aparência linda. Acordei no dia seguinte com a mesma sensação na pele. Simplesmente incrível.

O Boticário aconselha o uso diário para ter esse resultado hidratante e anti-idade prolongado, mas eu não tenho o hábito de usar base todos os dias, e por isso não posso afirmar com certeza, mas com o que pude perceber nos dias em que usei, o efeito é inacreditável.

Se sua pele é normal ou seca, invista. Na dúvida, nas lojas d’O Boticário tem sempre uma base para demonstração. Vá a uma loja com a pele limpa, aplique a base, vá para casa e passe algumas horas com ela. Não tenha vergonha nem preguiça de fazer isso. Se você quer ter certeza do seu investimento, esse é o melhor método. E acredite, se você for atendida por uma boa vendedora, ela entenderá. Depois você volta à loja e compra a base com ela, não é? 🙂

A cobertura é de média a completa. Não aconselho misturá-la a um hidratante para deixar a cobertura mais leve, porque a base em si já é muito hidratante. Acho que é um risco.

Duração: 4 (Boa)

Num dia de bastante calor, e com um primer comum (nada especial, só o Magix da Avon), ela durou seis horas muito bem, mesmo eu tendo transpirado. Acumulou um pouco nas linhas das laterais da boca, aquelas que se formam quando a gente sorri e que, para mim, é onde praticamente todas as bases se acumulam com algum tempo. Nada desmerecedor.

Não transferiu e não escorreu.

Com o tempo mais fresquinho, de outono, ela dura mais de oito horas. Mas lembrem-se: minha pele é seca e em peles mistas e oleosas essa duração provavelmente é menor.

Embalagem: 3 (Regular)

Como eu disse para vocês, me apaixonei pela embalagem na loja. Achei linda e pensei que uma embalagem com corpo tipo bisnaga e tampa com válvula pump seria perfeita. Mas acontece que para o produto sair a embalagem precisa estar com a válvula voltada para baixo.

E eu acho extremamente desconfortável você ter que apertar uma válvula com o pulso virado, deixando a válvula voltada para baixo e tendo que apertar a válvula ao mesmo tempo. É muito ruim.

Se você virar a válvula para cima, fica saindo ar ao invés de produto e quando sai produto ele acaba espirrando para todos os lados.

Fiquei chateada com a embalagem.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

O preço é de R$ 59,99(*) na loja virtual da marca e também pode ser encontrada nas lojas físicas O Boticário, claro.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Acabamento e cobertura:
*****
Duração: ****
Embalagem: ***
Preço: ***

Média: 3,8

Avaliação Geral:

E vocês, meninas? Já usaram essa base d’O Boticário? Contem o que acharam nos comentários!

Beijinhos e até a próxima.

_________________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

15 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vi Furrati
    abr 18, 2013 @ 14:43:37

    Na minha pele oleosa acho que não seria uma boa ideia…

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 18, 2013 @ 17:04:54

      Olha, Vi… das bases que eu já testei aqui pro blog, ela não seria a mais problemática para pele oleosa no quesito duração. Não sei como seria o pós-uso, depois de demaquilar e tudo mais. Pode ser que a pele fique mais oleosa… o que não seria bom.

      Responder

  2. zibiane
    abr 19, 2013 @ 18:05:23

    nunca usei make boticario to ficando mega curiosa

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 19, 2013 @ 18:17:54

      Sério, Zibiane?
      Eu sempre gostei de maquiagem deles… as bases eu tinha dificuldade em relação à tonalidade, mas agora estão fazendo mais clarinhas e ficam muito bonitas. Acho que valem a pena.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  3. Lilian S. Bonzi
    abr 20, 2013 @ 19:39:52

    Bati o olho nessa embalagem e achei tão legal e linda também, q decepção! Foi só ler q imaginei a dor no pulso e o malabarismo necessário hauahauahuahau

    Responder

  4. Vi Torres
    maio 30, 2013 @ 19:09:39

    Comprei e estou usando…a pele realmente fica macia e a cobertura achei bem melhor que a da linha Intense 🙂 A minha cor é bege médio 32 e uniformizou super com o resto do meu corpo. O preço poderia ser melhor, mas já que ganhei, estou amando usar.
    Beijinhos.

    Responder

  5. Natasha
    jun 21, 2013 @ 14:06:55

    Tenho pele bastante oleosa e moro no RJ. Muito raro termos temperaturas amenas, mas essa base funcionou bem comigo e deu cobertura ótima. Com 2 aplicações sobre as áreas que necessitariam de corretivo, consegui cobertura sem craquelar! Usei o prep prime da mac e a base ficou intacta o dia inteiro! Transfere pouco. Aparência natural e acabamento luminoso – aspecto pele bem tratada.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jun 21, 2013 @ 17:30:18

      Oi, Natasha!!! Olha que bom! Ótimo saber que funciona também para peles oleosas. Eu achei que daria problemas. Mas você usou o prep prime da MAC, que pode ter ajudado. Ela SOZINHA, sem mais nada, eu ainda teria receio.

      Obrigada por compartilhar sua experiência, assim as meninas de pele oleosa têm um parecer para esse tipo de pele.

      Participe sempre! 🙂

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  6. Jéssyk@ Baldoíno ♥ (@jessyaka)
    jul 01, 2013 @ 16:09:52

    Ela Transfere?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 01, 2013 @ 17:21:08

      Jéssyka, conforme eu disse no post no quesito Duração, ela não transferiu e não escorreu.

      Vale lembrar que minha pele é seca. Se sua pele for mista ou oleosa, pode ter um resultado diferente.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  7. Rosilei Cristiane
    dez 11, 2013 @ 22:13:56

    Comprei hoje uma bege nude, tenho pele oleosa, mas gostei do resultado, agora vc dizer que o acabamento é bom é covardia, sua pele é linda, uniforme, não precisa de muita coisa rs; bjos

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 12, 2013 @ 11:19:42

      Ai, Rosilei… 🙂 Obrigada.

      Mas apesar da pele boa, ela é muito sensível e está sempre avermelhada. Então, eu consigo medir a cobertura de acordo com o quanto a base cobre a vermelhidão. 😉 Risos.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  8. Aline
    nov 13, 2014 @ 13:39:07

    Comprei essa base e tenho pele oleosa, ms nm por isso fiquei decepcionada com ela, a textura é leve, a cor foi ideal pro meu tipo de pele, a duração não foi longa mas mesmo assim gostei muito!

    Responder

  9. ANA VALERIA
    nov 25, 2015 @ 17:20:59

    Comprei hoje para experimenta,mandarei noticias…beijoss

    Responder

Deixe um comentário

