Testei: Loção Protetora Solar FPS 50 (Avène)

Oi, meninas, tudo bem?

Recebi este produto na minha GlamBox de Dezembro e ele veio com uma descrição meio controversa.

A GlamBox informou que o produto era para o corpo e para o rosto, na embalagem porém, não há menção sobre o uso do produto no rosto e informa apenas que é para o corpo.

Além disso, no site do serviço a imagem da embalagem é a de uma embalagem com válvula pump (que é a embalagem atual do produto), e a que eu recebi é uma embalagem com tampa flip-top, que é a embalagem antiga dele.

Ao contrário do que outros produtos Avène que eu conheço, este protetor tem parabenos, o que me deixou chateada e fez eu afastar a ideia de aplicá-lo no rosto, por conta da minha pele super sensível. Quando é um produto que eu não uso diariamente, como uma base ou outro tipo de maquiagem, eu abro uma exceção em relação aos parabenos. Mas para um produto de uso diário, acho complicado.

O mais estranho é que procurando pelo produto no site oficial na França, consta informação de que o mesmo não tem parabenos. Fiquei meio confusa, mas enfim…

Vamos lá falar do produto? 🙂

Très Haute Protection Lait SPF 50

Marca: Avène (fabricado na França)

Descrição: loção protetora solar com FPS 50+

Conteúdo: 100ml

O que promete: Alta proteção das peles sensíveis. Resistente à água. Hipoalergênica. Não comedogênica.

A Loção de Alta Proteção 50+ se dirige especialmente à proteção solar das peles sensíveis muito claras, que ficam vermelhas com muita facilidade, e em geral a toda pele exposta a sol intenso.

A Loção de Alta Proteção 50+, formulada à base de MPI-Sorb, que assegura uma grande proteção contra os raios UVB e UBA (espectro de absorção máximo) associa componentes minerais patenteados ao complexo Tinosorb M+S. Contém também um precursor da vitamina E: o pre-tocoferil, antioxidante que reforça a barreira cutânea.

Rica em água termal Avène, de propriedades calmantes e que diminuem a sensibilidade da pele, esta loção, especialmente concebida para a proteção solar corporal, cria uma barreira invisível sobre a pele.

Modo de usar: Aplicar uniformemente sobre a pele antes da exposição solar. É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade, após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa, ou tempo de exposição prolongada ao sol. Ajuda a preveria as queimaduras solares. Para crianças menores de (6) seis meses, consultar um médico. Este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evitar exposição prolongada das crianças ao sol. Evitar exposição de 10 horas às 16 horas.

Composição:

Contém parabenos (Butyparaben, Methylparaben e Propylparaben).

O teste: Apliquei normalmente sobre a pele antes da exposição ao sol. Como algumas meninas sabem, eu não tenho o hábito de tomar sol, mas uso protetor solar no rosto e no corpo diariamente, principalmente nos braços, quando vou dirigir, passar algum tempo em ambiente externo etc.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Loção muito suave e leve. Gostosa de aplicar, espalha muito bem e rende bastante.

Não deixa a pele melecada, não esfarela e absorve rapidamente.

Cheiro: 4 (Bom)

Apesar de ter perfume, a fragrância é muito suave e não tive problemas relacionados à alergias ou possíveis irritações.

Fica difícil definir uma família olfativa, mas eu gostei bastante porque não tem o cheiro característico de protetores solar.

Resultados: 5 (Ótimos)

Eu achei que a sensação na pele é muito gostosa, deixa uma textura aveludada e de pele hidratada e a água termal na fórmula faz toda a diferença.

Mesmo sob o sol intenso, minha pele não ardeu e não queimou, sinal que a proteção é eficaz, porque a minha pele arde e fica vermelha com quaisquer cinco minutos embaixo do sol.

Embalagem: 4 (Boa)

Estou avaliando a embalagem que eu recebi, que tem tampa flip-top que fica virada para a parte de baixo da embalagem e que a mantém em pé. Prática e funcional.

A embalagem nova tem válvula pump, que também fica virada para baixo, mas não posso avaliar pois não tive contato com ela.

Preço: 2 (entre R$ 65,01 e R$ 90,00)

O preço médio é de R$ 71,90(*) e o produto na embalagem nova chega a custar R$ 87,90(**).

O preço é meio salgadinho, mas para quem tem a pele sensível e não consegue se adaptar ao cheiro de protetores comuns ou não suporta ficar com a pele grudenta por conta do uso de outros protetores, acho que vale a pena.

No momento, ele está em oferta por R$ 51,90(**) na Época Cosméticos.

Vocês ainda podem pesquisar preços em outras lojas virtuais, clicando aqui.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
****
Resultados: *****
Embalagem: ****
Preço: **

Média: 4,0

Avaliação Geral: estrela4

Alguém mais gosta dos produtos Avène? Contem para gente nos comentários. 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luisa
    abr 15, 2013 @ 11:51:05

    Eu tenho usado ele também, a dermatologista me deu várias amostrinhas, mas como ele rende bastante, porque espalha bem sem melecar, como você disse, umas 5 bisnaguinhas de no máximo 5g cada, já duram uns 3 ou 4 meses! Adorei!

    Responder

  2. zibiane
    abr 15, 2013 @ 12:00:23

    Fabi ao ler seu post me lembrei que preciso de um protetor para o meu braço que por dirigir muito está um de cada cor. AFF
    qual é o insta do blog não consigo achar para seguir
    beijos
    Zibi

    Responder

  3. Vi Furrati
    abr 15, 2013 @ 13:24:04

    Bem caro hein… acho que vale mais a pena os da Roc…

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 15, 2013 @ 13:35:51

      Sim, Vi, são caros. Mas os da Roc também custam em média R$ 60,00 e as embalagens são praticamente a metade desta embalagem da Avène. Minha pele não se dá muito bem com os produtos da Roc, não são absorvidos e deixam a pele meio grudenta. Além disso, todos os protetores da Roc são indicados para pele mista a oleosa. E quem tem pele seca, como eu, como fica?

      Responder

  4. Suzana
    set 17, 2015 @ 12:02:16

    Aí como amo suas resenhas! São fantásticas e mega explicadinhas, pra mim que ama e não vive sem protetor adoorooo.
    Sou branquinha e sinto que de pouco em pouco meus braços tbm estão sofrendo pela exposição ao sol extatmente por dirigir muito 😖😖
    Tenho uma dúvida sobre esse protetor que abrange vários outros: ele mancha a roupa? A gola, as manigas.. Etc?
    Ele não deixo grudento mesmo nas dorinhas? Exemplo no antebraço?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      set 17, 2015 @ 12:13:24

      Oi, Suzana, tudo bem?
      A gente que é branquinha sofre mesmo. O braço esquerdo é o primeiro a sofrer as consequências de tomar sol sem proteção, pois é o braço que fica mais exposto.
      Já faz algum tempo que eu não uso esse protetor mas que eu me lembre ele não mancha a roupa. Eu pelo menos não me lembro de ter manchado alguma roupa minha. E eu realmente não senti nada grudento.
      Atualmente eu tenho usado o Très Haute Protection Lait Minéral, é da mesma marca, e o mesmo produto mas em sua versão Mineral (sem perfume, sem parabenos etc). A resenha desse mineral deve sair nos próximos dias aqui no blog. 😉
      Beijocas e obrigada pelo carinho.
      Fabi.

      Responder

  5. Dóris A. Freitas
    dez 27, 2016 @ 23:53:12

    Gostei muito de seu post.
    Tenho alguns em casa e não encontro data de validade,só a da fabricação.
    Pode me ajudar nesta dúvida de quanto tempo vale após fabricados.
    Grata.

    Responder

Deixe um comentário

