Testei: SpectraBAN T Color Base Fluida (SpectraBAN)

Oi, meninas, tudo bem?

Na minha GlamBox de Janeiro eu recebi amostras das duas versões da base SpectraBAN T (a fluida e a compacta) e, tendo gostado do SpectraBAN Ultra (sem cor), gostei muito de poder testar as versões com cor de base.

A primeira que eu usei foi a SpectraBAN T Color Base Fluida. Vamos às informações sobre o produto e depois à resenha? 🙂

SpectraBAN T Color Base Fluida

Marca: SpectraBAN

Fabricante: Stiefel

Descrição: protetor solar com ação hidratante e cor de base

Conteúdo: 60g

O que promete: SpectraBAN T Color Base Fluida porporciona à pele extremamente sensível e que sempre apresenta eritema, uma proteção alta contra as queimaduras solares. SpectraBAN T Color Base Fluida ajuda a prevenir as queimaduras solares. Hipoalergênico. Não comedogênico. Efeito mate.

Modo de usar: Todos os dias, cerca de 30 minutos antes de sair de casa, espalhe no rosto, pescoço, colo e áreas expostas uma generosa caada de Spectraban T Color Base Fluida mais adequado ao seu tom de pele, massageando suavemente com movimentos circulares até a completa absorção do produto. Utilize o produto mesmo em dias em que o clima não esteja ensolarado e/ou a permanência ao ar livre seja breve.

Precauções: SpectraBAN T Color Base Fluida não deve ser aplicado por pessoas hipersensíveis à qualquer componente da fórmula. Caso ocorra alguma reação, como eupções cutâneas e irritações, descontinue o uso e procure um médico. O produto não deve ser aplicado sobre mucosas ou pele ferida. Não deve ser ingerido. No caso de ingestão acidental, procure um médico. Evite contato com os olhos e a boca. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Aplique o produto generosamente no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. manter o produto em temperatura ambiente entre 15ºC e 30ºC, protegido da luz, fora do alcance de crianças e animais. Este produto foi formulado de maneira a minizar possível surgimento de alergia. Este produto não oferece proteção contra insolação. Evite exposição prlongada ao sol. Para crianças menores de 6 (seis) meses, consulte um médico. Evite exposição prolongada das crianças ao sol. Este produto pode sua ou mesmo manchar alguns tipos de tecidos. Portanto evite o contato direto com os mesmos. Uso externo. Mantenha o produto fora do alcance de crianças. Dermatologicamente testado.

Composição:

Fiquei chateada quando olhei a composição e vi parabenos (Methylparaben e Propylparaben), já que a versão sem cor não tem essas substâncias. Mas, a versão sem cor tem oxibenzona, enquanto esta não tem, o que já é uma vantagem.

Não tem fragrância.

O teste: Usei a base em dois dias diferentes: um dia com um calor terrível de 39ºC, quando eu fiquei de novo presa em um trânsito de 2 horas até a casa do meu namorado, e um segundo dia com temperatura mais amena, por volta dos 30ºC.

Pelo amor de Deus não reparem no tamanho das olheiras que eu tinha nesse dia, porque eu estava sem dormir bem há umas quatro noites e a situação estava tensa (risos). Pelo menos dá para perceber melhor o quanto a cobertura da base é boa, já que na foto da direita eu estava usando apenas a base, sem corretivo. 🙂

A minha cor é a bege claro. Quando eu recebi esse produto achei que a bege claro fosse ficar escura para o meu tom de pele e que talvez fosse melhor a bege extra claro, mas me enganei. A bege claro tem a tonalidade ideal para a minha pele.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

Bem líquida, espalha muito bem, com pincel ou com os dedos. É como aplicar um hidratante ou protetor solar mesmo.

Rende muito bem e mesmo com a minha amostra de apenas 5g foi possível usá-la três vezes.

Acabamento e cobertura: 4 (Boas)

Aqui a coisa fica um pouco complicada.

Ela não tem uma acabamento opaco, com efeito mate. Não sei de onde a Stiefel tirou essa ideia. Ela brilha, e eu não sou a única com essa opinião, basta procurar outras resenhas do produto através do Google.

Acontece que para mim, que tenho pele seca, a sensação que essa base traz à pele é perfeita: pele hidratada, com um viço de pele saudável (o que uma base realmente mate não consegue fazer).

Agora, se sua pele é oleosa e brilha naturalmente, essa base vai piorar o problema. Li outras resenhas de meninas com pele oleosa, e elas usam pó por cima da base, para amenizar o problema. Muitas delas, porém, dizem que o uso contínuo da SpectraBAN T com o pó acabou provocando um aumento do número de epsinhas e problemas com cravos na pele.

A cobertura é ótima, de leve à completa e muito natural, não importa a quantidade de produto aplicado. Ela se funde à pele, não marca os poros e deixa uma aparência incrível mas, repito, brilha.

Duração: 5 (Ótima)

Como eu mencionei no início do post, o primeiro dia de teste com essa base estava um calor de 39ºC e eu fiquei de novo duas horas dentro do carro, presa no trânsito, tentando chegar na casa do meu namorado.

Ainda assim, a base não acumulou nem nas linhas nas laterais da boca (os sulcos que se formam quando a gente sorri), coisa que até hoje não vi em nenhuma outra base que eu tenha usado.

Não derrete, mas nos dias mais quentes ela tende a transferir se você transpirar muito. O que pode ser um problema visto que a própria Stiefel informa que o produto pode manchar alguns tecidos. Imagina que desagradável você abraçar alguém e, ao encostar o seu rosto acabar manchando a roupa da outra pessoa.

No dia com temperatura mais amena, por volta dos 30ºC, não tive problemas com relação à questão da transferência.

Para as meninas de pele oleosa, não sei dizer se a duração vai ser tão boa quanto foi para mim.

Embalagem: 2 (Ruim)

Bisnaga com tampa de rosca, virada para baixo, em um produto tão líquido, é acidente na certa se vocês estiver com pressa ou for um pouco menos cuidadosa.

Ao tirar a tampa, o produto já vazou pelo orifício, ficou parte na tampa, e a outra parte ainda corre o risco de escorrer e manchar alguma coisa.

(Alô, Stiefel, para um produto com tantos atributos interessantes, uma embalagem com válvula pump ou pelo menos um frasco com tampa fliptop, virada para cima, cairia muito bem, viu?)

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

Embora no folheto da GlamBox o preço sugerido seja de R$ 52,40, encontrei o produto à venda por um preço médio de R$ 46,50(*).

Você pode clicar aqui para pesquisar preços em lojas virtuais e comprar o seu na loja de sua preferência.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Acabamento e cobertura:
****
Duração: *****
Embalagem: **
Preço: ***

Média: 3,8

Avaliação Geral: estrela4

Meninas que já usaram esta base, deixem suas opiniões nos comentários!

Minha pele seca não é o padrão da maioria das mulheres no Brasil, então é bom ter por aqui a opinião de quem tem pele oleosa ou mista. 🙂

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    mar 25, 2013 @ 10:29:04

    eu com minha pele mega oleosa imagina isso transferindo ate, mas fiquei curiosa

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 25, 2013 @ 10:34:19

      Para as meninas de pele oleosa eu vi muita reclamação, viu, Zibiane?! :/ Mas a minha pele seca adorou o resultado. Principalmente nos dias em que tem áreas bem ressecadas, que chegam a “descamar”, a base desaparece com tudo. Achei incrível. 🙂

      Responder

  2. Vi Furrati
    mar 25, 2013 @ 10:50:11

    Eu também recebi amostra desse produto, e tenho pele oleosa. Ainda não testei, mas quando o fizer postarei as minhas impressões no meu blog ^^

    Responder

  3. Adriana
    abr 17, 2013 @ 04:33:12

    olá! Estou usando o bega claro. De cara notei que a pela ficou muito bonita, cobriu olheiras naturalmente e os poros ficaram bem disfarçados, mas sem pesar. Quanto a embalagem concordo plenamente! Gostei muito do seu blog! Um abraço!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 17, 2013 @ 09:05:38

      Oi, Adriana! Tudo bem?
      Também gostei bastante do efeito e da cobertura, mais ainda do fato de ter funcionado muito bem para a minha pele seca.
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Seja muito bem-vinda.
      Beijinho.
      Fabi.

      Responder

  4. carolina
    jun 06, 2013 @ 08:56:00

    Só vim te parabenizar pela resenha tão completa e esclarecedora. Continue assim, sendo principalmente útil às leitoras. Beijos e sucesso…

    Responder

  5. Natállia Moura
    dez 12, 2013 @ 11:17:55

    Uso esse produto a uns 03 anos e não troco por NADA. Tive uma péssima experiencia com BB cream, e decidi voltar para o Spectraban, Proteção solar é maravilhosa, já que tenho problema de manchas no rosto que melhoraram muito depois que comecei a usar, a hidratação é excelente, a aparência da pele fica muito boa e a cobertura maravilhosa e o rendimento excelente pra mim chega a durar 7 meses usando bastante. Só não é indicado para pele oleosa, principalmente em dias de calorão.

    Responder

  6. Carla
    ago 30, 2014 @ 02:57:02

    Minha pele também é bem seca, daquelas que caso eu não passe correndo um hidratante depois de lavar, fica toda vermelha e irritada. Sempre tenho problemas com produtos de maquiagem para a pele, pois muita coisa não aguenta o “tranco” e acaba esfarelando… :-/
    Uso o Spectraban T, cor bege extra-claro, e é uma das poucas bases que além de fazer parte da minha maquiagem básica ainda protege do sol e trata meu rosto. Ela espalha bem e realmente tem uma cobertura que deixa minha pele com um ar mais saudável e com um viço bonito. Realmente não deve ser usado por quem tem pele oleosa, pois até mesmo na nossa que é seca ela brilha, né? Porém no nosso caso isso é bom, pois dá a sensação de conforto de pele hidratada. Tem o produto em versão base compacta para as meninas de pele oleosa testarem. Beijos!

    Responder

  7. JANDIRA CORREIA CORREIA E SILVA
    jul 26, 2016 @ 17:33:19

    Olá!Boa tarde
    Uso o spectraban a muito tempo na cor base médio no qual amo.Minha pele é excelente e tenho 57 anos.Gostaria de testar a base estilo pó translúcida e a sem cor nenhuma (neutra).

    Responder

  8. Susana
    dez 10, 2016 @ 17:51:28

    Uso a mais de 2o anos, mas os últimos dois frascos que usei sua concentração foi alterada e não gostei, não dá mais com minha pele pois não absorve na pele como antes,agora fica como tivesse passado gel, sem contar que a cor translúcida é mesma cor que o bege claro que fica muito escuro na minha pele erro grave.

    Responder

Deixe um comentário

