Testei: Oil Miracle HairTherapy (Schwarzkopf)

Olá, meninas, tudo bem?

Já faz algum tempo que eu tenho no meu armário um óleo de tratamento para os cabelos da marca Schwarzkopf. Importada, geralmente tem produtos caros e sempre que comprei produtos deles foi em algum acesso de loucura, porque eu realmente acho CARO.

E depois eu acho tão caro que acabo ficando com dó (pasmem!) de usar. Eis que resolvi praticar o desapego (daqui a pouco o produto vence, eu ainda não usei, e vou jogar o dinheiro que paguei por ele fora) e colocá-lo em teste.

O resultado vocês conferem abaixo, na resenha do Oil Miracle da linha BonaCure, da Schwarzkopf.

Oil Miracle

Marca: Schwarzkopf (Linha BonaCure)

Descrição: óleo de tratamento para cabelos normais a grossos

Conteúdo: 100ml

O que promete: Sua fórmula rica e intensa traz uma nova tecnologia, sendo rapidamente absorvida pelos fios. Proporciona uma profunda nutrição, hidrata e protege os cabelos das agressões. Adicione na sua rotina de tratamentos diários e tenha cabelos incrivelmente sedosos, com balanço e brilho natural!

A inovadora Evaporating Technology promove a rápida absorção do produto pelos fios, impedindo o efeito sobrecarregado nos fios. Traz consigo os benefícios de valiosos Óleos Botânicos que nutrem profundamente os fios, recuperando sua maciez e maleabilidade.

Óleo de Argan: Óleo luxuoso e valioso, rico em antioxidantes que protegem contra os radicais livres. Possui uma quantidade muito elevada de Ácidos Graxos Insaturados que ajudam a refazer a barreira lipídica natural do cabelo, fortalecendo com finalização lisa, sedosa e brilhante e aparência natural.

Tri Siloxano: Óleo de silicone leve, que se evapora facilmente e funciona como agente transportador.

Experimente cabelos macios, sedosos, com controle suave, balanço e brilho todos os dias!

Sugestão de aplicação: Após lavar e condicionar os fios com o shampoo e condicionador Schwarzopf BC de sua preferência, retire o excesso de água dos fios pressionando suavemente com uma toalha. Coloque uma pequena quantidade do óleo nas mãos e esfregue, ativando o produto. Distribua sobre o comprimento e pontas dos fios ainda úmidos. Seque e penteie como de costume. Experimente aplicar mais algumas gotas após a escova ou chapinha para um toque extrassuave, controle dos fios arrepiados e mais brilho!

Advertências: Manter fora do alcance de crianças. Pode provocar reação alérgica. Evite contato com os olhos. Caso ocorra, lavar abundantemente com água. Em caso de ingestão, procure ajuda médica.

O teste: Utilizei conforme indicado na embalagem, aplicando com os cabelos úmidos e também com os cabelos já secos.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

De coloração amarela bem forte, não é muito denso, nem muito líquido. Tem uma ótima consistência, na minha opinião.

Fácil de espalhar nos cabelos, estejam os fios úmidos ou já secos, o que faz com que renda muito bem.

Dá pra notar até na pele o poder de hidratação desse óleo quando você aquece o produto nas palmas das mãos.

Cheiro: 4 (Bom)

Outra das minhas aventuras olfativas. Eu cismei que ele tem cheiro de manga. Uma manga extremamente doce e madura (mas que não apodreceu, por favor). Ou seja, uma manga que não existe (risos), mas eu sinto o perfume desse produto e só consigo pensar nessa fruta.

Fixa bem nos cabelos quando aplico nos fios úmidos e fica ainda mais intenso quando aplicado nos cabelos secos.

Mesmo não sendo fã dos perfumes frutais, gostei do cheiro.

Resultados: 4 (Bons)

Na minha opinião é um dos melhores óleos que eu já experimentei desde o pioneiro das minhas experiências com óleos para os cabelos, que foi o Inoar Argan Oil.

Deixou o meu cabelo muito macio, sedoso, com brilho, movimento, sem frizz e maleável.

Não é o meu preferido (falarei do “mais novo” preferido em breve), mas acho que fica em segundo lugar no meu ranking de favoritos, no quesito resultados.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem é de plástico, resistente o suficiente para não quebrar, mas maleável o bastante para que possa ser pressionada para a saída do produto.

Fica bem fácil de dosar porque o orifício da embalagem não é enorme, e de acordo com a pressão aplicada no frasco, você consegue tirar da embalagem desde apenas uma gotinha, até uma quantidade maior.

Também gosto da escolha do formato e das cores do frasco. O corpo transparente deixando visualizar o amarelo dourado do produto, a tampa dourada, os textos em preto. A caixinha com as cores invertidas (corpo preto e letras douradas)… Ah! Coisa de designer de embalagens, meninas. Quem quiser, ignore essa parte (risos).

Preço: 1 (mais de R$ 90,01)

Esta é a parte dolorida… A média de preços é de R$ 155,00(*) nas lojas de cosméticos. Você pode clicar aqui para fazer uma pesquisa de preços online e comprar o seu na loja virtual de sua preferência.

Ou clicar aqui e pesquisar preços no Mercado Livre. Os preços nos anúncios dos vendedores são bem abaixo da média (encontrei até por R$ 88,00*), o que faz pintar aquela dúvida em relação à procedência e originalidade do produto em questão. Nunca comprei o produto no Mercado Livre e não posso indicar nenhum vendedor específico nesse caso, certo?

Você também encontra o produto à venda na loja virtual Beleza na Web, porém, neste momento, eles só estão vendendo o produto em kits com outros produtos da linha.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
****
Resultados: ****
Embalagem: ****
Preço: *

Média: 3,4

Avaliação Geral: estrela35

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data deste post. Pode sofrer alterações.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vi Furrati
    mar 20, 2013 @ 13:43:23

    Não parece ser um bom custo/benefício…

    Responder

  2. zibiane
    mar 20, 2013 @ 19:07:01

    Ai Fabi ta uma curiosidade, quando acabar o meu da avon vou comprar o da inoar rsrs sou apaixonada por produtinhos assim, mas quando penso no gasto volto atras

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 20, 2013 @ 19:16:30

      Hahahahah… é assim mesmo, Zibiane. 🙂 Não dá para sair comprando tudo. A minha vantagem aqui no blog é que sempre tive muitas coisas… quero dizer, sempre comprei muito, ANTES de começar o Necessaire de Mulher. Então ainda tenho muuuitas coisas para fazer resenha para vocês. 🙂 E ainda assim eu fico meio desesperada. Não posso ver um produtinho novo para os cabelos que minha mão coça. 😛

      Responder

  3. Lilian S. Bonzi
    mar 23, 2013 @ 02:19:51

    Ai gente… esses óleos tenho vontade de ter todos tbm… por que tão caroooooooosssss gzuiz?? 100ml 😦
    Achei linda a embalagem, não sou designer mas achei muito phyna 😛

    Responder

Deixe um comentário

