Esmaltes: Ventinho Bom e Sombra (Colorama)

Olá, meninas, tudo bem?

A quinta-feira é o meu “dia oficial” de esmaltar as unhas e inventar moda.

Ontem, porém, tive um mal-estar, não me senti muito bem durante a manhã, e acabei não conseguindo fazer a nail art que eu tinha imaginado para este fim de semana.

Mas, como eu já havia removido a esmaltação da semana passada, eu precisava “me virar nos 30” e fazer alguma coisa para não passar sábado e domingo com as unhas por fazer.

A esmaltação é simples, mas dá uma ideia de uso para a Coleção Viagem Translúcida, da Colorama.

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu não gosto de esmaltes translúcidos. Fico um pouco irritada e não vejo propósito em esmaltes que não cobrem as unhas. Risos. Mas é apenas a minha opinião. Há quem goste.

Enfim… quando a Colorama lançou esta coleção, inteira com cores de acabamento translúcido, eu fiquei bem desestimulada em comprar. Mas acabei me rendendo porque me passou uma ideia pela cabeça que descobri dar certo hoje.

Vamos à esmaltação da semana.

Como eu só consegui esmaltar as unhas na parte da tarde, acabei tirando a foto só à noite, com iluminação artificial, então não ficou aquela maravilha… peço desculpas, meninas. E para quem perguntar por que eu não tirei a foto hoje durante o dia é porque eu tinha quase certeza que eu ia acordar com a esmaltação amassada. Qualquer esmalte nas minhas unhas demora muito para secar, então eu tenho que deixar umas boas horas entre o término e o ir deitar para dormir, o que não deu para fazer ontem. Resultado: nail art de lençol, como diz a minha amiga Lilian.

O que eu usei:

1. Ventinho Bom (Colorama) – três camadas em todas as unhas. É um lilás acinzentado, com um pouco de cintilância rosada, que só dá para ver mesmo ao vivo. Cobre bem com duas camadas, mas para quem é chata com a cobertura, como eu, o ideal são três. Clique aqui para pesquisar preços online e comprar o seu.

2. Sombra (Colorama) – uma camada sobre o Ventinho Bom, apenas nas unhas dos dedos anelares. Perceberam o que ele faz? Escurece a cor do esmalte de base, fazendo surgir uma terceira cor, um lilás mais escuro, quase cinza. Clique aqui para pesquisar preços online e comprar o seu.

3. Adesivo de unha 3D – depois de viciar na películas de unha da Pop Estoque achei que a esmaltação tinha ficado um pouco sem graça e usei mais dois adesivinhos da cartela que eu usei na semana retrasada, só para quebrar a monotonia.

E então, gostaram?

Fiz alguns testes similares com as outras cores da Coleção Viagem Translúcida e dá certo, contanto que a cor do esmalte de base seja mais clara que a cor do esmalte transparente. Exemplo: Absinto (Colorama) com o Orvalho por cima; Rosa Romântico (Colorama) com o Vitral por cima. Também dá para aplicar por cima do esmalte branco. 🙂

Beijinhos a todas e um… Ah! Já ia me esquecendo. Amanhã teremos uma novidade aqui no blog. Você vão gostar, principalmente as meninas que também são blogueiras. 😉

Agora sim… beijocas e um ótimo fim de semana. 🙂 E até amanhã!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    mar 15, 2013 @ 16:49:35

    lindinha!!!! *__*

    Responder

  2. zibiane
    mar 15, 2013 @ 17:34:37

    gosti muito

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: