Esmaltes: Coleção Misteriosa Turquia (Colorama)

Olá, meninas, tudo bem?

Esta semana eu finalmente encontrei os esmaltes da Coleção Misteriosa Turquia, da Colorama, à venda. Comprei quase a coleção completa que tem sete cores de esmalte e duas coberturas perfumadas. Só enquanto eu estava fazendo este post que reparei que deixei de lado, sem querer, o Oliva. 😦

Eu estou sem aqueles disquinhos de unhas para fazer os swatches e claro que não daria para usar todas as cores de uma vez, a não ser que eu fizesse uma nail art muito louca, mas eu dei um jeitinho para mostrar as cores para vocês.

Só peço que não reparem muito nas unhas nas fotos que têm as cores que não usei para a esmaltação da semana, pois eu esmaltei rapidinho, apenas para tirar a foto para vocês. Nem havia empurrado ou hidratado as cutículas, nem a pintura está o primor da esmaltação.

1. Lua Crescente, 2. Mesquita Azul, 3. Ancara, 4. Aya Sofia.

Todos os swatches são com duas camadas, inclusive o Lua Crescente que, como vocês podem ver, não cobre totalmente. O ideal dele é usar como cobertura, dá um efeito bem legal.

1. Duas camadas do Mesquita Azul, uma camada do Lua Crescente. 2. Duas camadas do Lua Crescente.

Passei uma camada dele sobre o Mesquita Azul do dedo médio para vocês verem, na foto ao lado.

A mesma coisa acontece com o Império, que é um dourado cintilante que não cobre totalmente as unhas quando usado sozinho. Mas nos testes que eu fiz aqui, quando aplicado sobre outro esmalte, cremoso, ele cobre praticamente toda a cor do esmalte de baixo. Então, eu usaria com uma ou duas camadas de preto e uma camada do Império.

Infelizmente, não tem swatche do Império, porque ele fazia parte da minha ideia inicial das unhas da semana e eu acabei meio que desistindo dele (ou quase isso) no meio do processo.

Vou explicar melhor… a minha ideia inicial era esmaltar as unhas com o Capadócia e depois pintar as pontas (no estilo inglesinha) com o Império, além de usar uma película Pop Estoque no anelar, fazendo o estilo “filha única”. Mas quando eu terminei de aplicar a película, pensei melhor e achei que a inglesinha com o Império estragaria minha esmaltação. Seria muita informação em um dia só, e acabei deixando para outra ocasião.

Ainda assim, usei o Império, mas não da forma prevista inicialmente.

Quanto às coberturas perfumadas, obviamente não faz sentido fazer swatches, pois embora pareçam ter alguma cor quando estão no frasco, são transparentes e adicionam apenas o perfume às unhas. Ainda não testei, confesso. Achei o perfume bem forte no frasco e não quis testar ainda porque já vou me arriscar com as alergias este fim de semana testando o Dove que a Dani enviou na Beauty Bag de Março.

As coberturas perfumadas são Chá de Menta e Incenso Doce. Os nomes já definem o perfume de cada uma delas.

Vamos à esmaltação da semana:

O que eu usei:

1. Capadócia (Colorama) – duas camadas em todas as unhas. Clique aqui para pesquisar preços online e comprar o seu.

2. Império (Colorama) – uma camada sobre o Capadócia, apenas nas unhas dos dedos anelares. Clique aqui para pesquisar preços online e comprar o seu.

3. Película de unha (PopEstoque) – nas unhas dos dedos anelares. Estampa da cartela MixAnimal, que vem com 6 estampas diferentes, duas películas com cada estampa, para fazer “filhas únicas”. Para compara as suas, clique aqui para visitar a loja virtual ou aqui para ver a fan page no Facebook.

Ao vivo, dá para ver a cintilância do Império por baixo da película. Ficou um efeito muito bonito. Pena que na foto é imperceptível.

Eu tinha tentado a película diretamente sobre o Capadócia, mas a cor escureceu a base da película e não destacou o desenho da estampa de leopardo. Por isso usei o Império também.

E então, gostaram?

Alguém mais já usou alguma cor desta coleção? Contem para gente nos comentários!

Beijinhos a todas e um ótimo fim de semana!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. paullaferreira17
    mar 08, 2013 @ 13:17:05

    Adorei principalmente o Aya Sofia e o Ancara e as Coberturas Perfumadas. Beijos. Feliz dia das Mulheres 🙂

    Responder

  2. esmaltesempre
    mar 08, 2013 @ 13:36:51

    O Mesquita Azul ficou lindo com o Lua Crescente.

    Bjsss, Lizzie.

    Responder

Deixe um comentário

