Testei: AmericanOil (Miskito)

Olá, meninas! Tudo bem? 🙂

Eu tenho recebido e comprado muitos produtos para os cabelos ultimamente e tem sido uma loucura arrumar tempo para testar todos.

Por sorte dos meus cabelos mas azar para o blog, eu só tenho testado produtos bons. Digo azar para o blog porque eu acabo me apaixonando pelo produto e adiando o teste de novos. É uma loucura (risos).

Na minha GlamBox de Setembro, recebi dois frascos de amostra do AmericanOil da Miskito. Demorou, mas eu testei o produto e tenho que confessar: estou apaixonada. Virou forte concorrente do Inoar Argan Oil e eu estou simplesmente perdida entre os dois.

Quem quiser saber a minha opinião com detalhes, é só continuar lendo! 😉

AmericanOil

Marca: Miskito

Descrição: óleo restaurador capilar

Conteúdo: 50ml

O que promete: O lendário Americanoil (Elaeis Oleifera) ou Óleo de Ojon, conhecido como “elixir dourado da natureza”, este óleo é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo. As nozes da árvore de Ojon perfumado têm isdo um segredo incrível usado durante séculos para restaurar a saúde perfeita e a vitalidade dos cabelos quebrados pelo sol escaldante. Com filtro solar e proteção térmica, é perfeito para todos os tipos de cabelo, possui alta capacidade lubrificante que devolve a naturalidade e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias.

Como usar: Aplique sobre os cabelos úmidos ou secos. Se desejar, escove e pranche. Pode ser misturado a qualquer química, reduzindo danos e reconstruindo a fibra capilar.

Composição: Dimethiconol / Cyclomethicone, Phenyl Trimethicone, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Elaeis Oleifera Kernel Oil, Parfum.

Não contém parabenos. Não testado em animais.

O teste: Testei a aplicação sobre os cabelos úmidos e também sobre os cabelos secos.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimo)

Ele é um óleo denso, de coloração amarela dourada, gostoso de aplicar nos cabelos (estando os fios úmidos ou secos), espalha super bem e rende um absurdo.

Você coloca um pouquinho de produto na palma das mãos, esfrega para aquecer e espalha nos fios. Cuidado: quando aplicado com os cabelos úmidos, os fios continuam leves, parece que você não aplicou produto suficiente e se você aplicar demais ele acaba deixando os fios oleosos. Isso é óbvio e não é uma desvantagem do produto, é um óleo super hidratante e é para ser aplicado em pouquíssima quantidade mesmo.

A Miskito recomenda de 2 a 3 gotas, eu como tenho os cabelos curtos (cortei ainda mais este mês), 1 gota é mais do que suficiente.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Meninas… o que é o perfume desse produto? Eu não consigo explicar. É um cheiro doce sem ser enjoativo. O cheiro da riqueza.

Apaixonante! Não consigo descrever de outra forma.

Resultados: 5 (Ótimo)

Muito, MUITO, M-U-I-T-O hidratante. Deixa o cabelo macio, leve, com brilho e cheiroso ao extremo!

Aplique com os fios úmidos sempre que lavar os cabelos e deixe-os muito macios e cheirosos, ou nos fios secos como finalizador do secador ou da chapinha e dê adeus ao frizz e à opacidade (além de deixá-los macios e cheirosos).

Ainda não testei misturando com a tintura, mas confesso: tive dó. O perfume é muito bom para misturar à tinta de cabelo. Se eu criar coragem prometo que volto para contar o resultado.

Também misturei um pouquinho à maioria das máscaras hidratantes que eu tenho, o que faz com o que o resultado das máscaras seja ainda mais intenso. Muito incrível.

Embalagem: 3 (Regular)

Tanto na amostra quanto na embalagem full-size, o produto vem em um frasco com tampa de rosca. Sei que 90% dos produtos no mercado vem com uma embalagem do mesmo tipo, mas eu acho complicado um produto dessa densidade e textura vir em uma embalagem assim. Acho que o ideal seria uma válvula pump ou até mesmo uma tampa tipo conta-gotas, como as que a gente vê em produtos de textura sérum.

Facilitaria a dosagem, a aplicação e o manuseamento da embalagem.

Preço: 1 (mais de R$ 90,01)

O preço é um pouquinho salgado. O preço sugerido é de R$ 98,00(*) por um vidrinho de 50ml, o que dá quase R$ 2,00 por ml de produto. Mas rende bastante e 50ml duram uma eternidade.

Como não encontrava em lugar nenhum para comprar, entrei em contato com a Miskito, que me indicou a loja virtual Cabelo e Afins, onde o produto estava custando R$ 134,00(*) , no momento esgotado. Ou seja, o preço estava R$ 36,00 mais caro do que o preço sugerido pela marca. Achei mais salgado ainda.

Lembrando que ainda não comprei nessa loja, mas fui muito bem atendida por e-mail, pois a Miskito passou para eles o meu contato quando eu perguntei onde poderia comprar os produtos.

Poucos dias atrás a Simone, da Luminux (representante Miskito), entrou em contato comigo por e-mail, apresentando o produto e tudo mais. Informei a ela que já havia testado, e que o post com a resenha já estava programado.

A Simone foi muito educada e atenciosa também e caso alguém queira comprar o AmericanOil ou outro produto Miskito com ela, é só entrar em contato pelo e-mail luminux.web@gmail.com. Por enquanto, a Luminux não tem loja virtual, mas eles já estão no Facebook.

E, a parte mais legal, os preços praticados pela Luminux são os preços sugeridos pela Miskito. Ou seja, o AmericanOil com eles custa R$ 98,00(*). Eles têm uma loja de apoio na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Laranjeiras, e podem enviar pelos Correios para todo o país (o pagamento pode ser feito através de depósito bancário).

Aguardando ansiosamente pela loja virtual. 🙂

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
*****
Resultados: *****
Embalagem: ***
Preço:  *

Média: 3,8

Avaliação Geral:

Notem… se você é daquelas que não é exigente e chata com as embalagens como eu, e tem uma graninha extra para investir em um produto para os cabelos, o AmericanOil da Miskito é totalmente 5 estrelas. 😉

É isso, meninas! Quem mais já experimentou essa belezinha? Contem o que acharam nos comentários!

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

Deixe um comentário

