Esmaltes: Tokyo Oriental Blue (O Boticário) e Galáxia (Ludurana)

Oi, meninas, tudo bem?

Antes do post de hoje propriamente dito, com as unhas da semana, eu gostaria de transmitir um esclarecimento sobre o que houve ontem, com o post sobre o serviço da Esmalteria Club.

Muitas de vocês não sabem, mas antes do lançamento do serviço eles abriram um espaço no site para blogueiras, para que elas fizessem suas inscrições para possíveis parcerias. Obviamente eu inscrevi o Necessaire de Mulher, mas eles deram prioridade para blogs que abordassem apenas o universo das unhas e não a beleza feminina no geral. Logo, não tenho parceria com o Esmalteria Club e portanto eles não compartilham “oficialmente” os meus posts.

Ontem publiquei no blog e depois der um pulinho na fan page da Esmalteria Club e divulguei o link em um comentário (assim como faço com todos os serviços que assino). Isso aconteceu por volta das 10h30. À noite, a partir das 18h40, começou uma enxurrada de comentários grosseiros contrários à minha opinião.

Eu achei muito estranho porque esse tipo de comportamento não é o habitual das leitoras do Necessaire de Mulher. Todas vocês quandos comentam aqui ou no Facebook são sempre educadas, simpáticas, e mesmo quando têm uma opinião contrária à minha se expressam com inteligência, não com ignorância, respeitando a minha opinião, assim como eu respeito a opinião de todas. Justamente para isso serve um blog: eu expresso a minha opinião e vocês podem escrever a opinião de vocês, assim trocamos ideias e formamos um conteúdo de valor.

Mais tarde, conversando com as amigas Lilian, da Stock Multimídia, e Dani, da Beauty Bag, a Dani veio com uma pergunta: Essas pessoas que teceram esses comentários já participavam do blog antes? Qual foi a minha surpresa quando fui verificar e descobri que não?! E pior… todos os comentários, embora “teoricamente” tenham sido feito por pessoas diferentes (com nomes e e-mails diferentes), saíram do mesmo IP. Para quem não sabe, IP é a sigla para Internet Protocol, que resumidamente é um conjuntinho de números que funciona como se fosse um endereço, só que ao invés de ser o endereço de uma casa ou comércio, é o endereço de um computador ligado à internet. Ou seja, cinco comentários grosseiros e consecutivos, com um intervalo de aproximadamente 20 minutos entre um e outro, saíram do mesmo computador.

Então, temos algumas situações: 1) Estava rolando uma festinha na casa de uma delas, e todas comentaram do computador da ‘amigue’ da casa; 2) Todos os comentários foram feitos por uma única pessoa, com nomes e e-mails falsos ou 3) algo muito pior que eu já havia mencionado e decidi tirar, porque pelos vistos na Internet a nossa opinião verdadeira é ainda mais condenada do que quando nos expressamos verbalmente diante de algumas pessoas.

Eu pensei em deletar esses comentários e passar uma borracha no assunto. Mas como eu já os respondi, achei melhor deixá-los lá. Assim vocês também podem ver. Uma delas chegou ao ponto de reclamar e dizer que ela foi “obrigada” a ir ao Google procurar sobre o serviço, porque no meu post não tinha nenhuma informação ou link, quando na verdade tinha, no final do post, como eu faço em TODOS os artigos que escrevo para o blog. Mas a “bonita” deve ter parado de ler onde as fotos terminavam, porque esse tipo de pessoa não lê, só vê “fotinha”. Será que o dedinho dela caiu ao digitar no Google?

Pergunto: essa é a forma que essas pessoas têm para lidar com críticas? Vejam a diferença de como a Stiefel lida com críticas lendo os comentários do post sobre o Hidrafil.

Isso posto, podemos ir para o post da semana propriamente dito. 🙂

Mais um fim de semana chegando e como toda sexta-feira, hoje é dia de post com as unhas da semana.

Eu fiz umas experiências no início da semana, testando um jeito que me ensinaram para fazer unhas degradè com esponja (que já tentei várias vezes mas nunca gostei do resultado), e acho que finalmente me ensinaram uma forma que dá certo mas ainda preciso praticar. Então, as unhas da semana ainda não são degradè.

Escolhi mais uma película Popestoque e dois esmaltes: um azul lindo e um holográfico multicromático.

Não foi uma esmaltação que eu morri de amores, no início tinha imaginado um efeito e acabou ficando muito diferente do que eu tinha imaginado, mas não tive tempo para tirar tudo e inventar outra coisa. Acabei deixando como está.

Primeiro, a foto usando apenas o Tokyo Oriental Blue (O Boticário) e a película Popestoque.

E com a aplicação do Galáxia (Ludurana) sobre o azul d’O Boticário.

E uma foto no sol só para realçar a holografia.

O que eu usei:

1. Tokyo Oriental Blue (O Boticário) – uma camada em todas as unhas. Como eu sempre digo, cobertura perfeita, sem manchas nem bolinhas. Custou R$ 12,99 mas essa cor já saiu de linha.

2. Galáxia (Ludurana) – duas camadas, menos nos dedos anelares. Da coleção SuperNova, faz parte da leva que iniciou o drama chokito nos esmaltes Ludurana (enchem de bolinha). Custa R$ 18,89(*) com a Ju, da Vivo Maquiada.

3. Película de unha (Popestoque) – nas unhas dos dedos anelares. O modelo é o MixGeo1 que vem com 6 estampas diferentes, sendo duas películas de cada desenho, para fazer unhas filha única. Clique aqui para visitar a loja virtual ou aqui para ver a fan page no Facebook.

É isso, meninas.

Semana que vem tentarei algo que me deixe mais satisfeita com o resultado final. Esta semana não me apaixonei (risos).

Beijocas, um ótimo fim de semana e até segunda! 😉

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Marisa Garcia
    fev 22, 2013 @ 10:32:23

    Meooo Deus! Mas ficou incrível! Adorei!!
    Bjokas

    Responder

  2. Rachel Goes
    fev 23, 2013 @ 00:49:25

    Olá! Sempre vejo seu blog e raramente comento aqui. Mas acabei de comentar num post sobre a esmalteria club e acho que vc está tomando uma atitude totalmente grosseira e infantil…Primeiro: como vc pode ter certeza que foram eles? Pode ser somente uma pessoa que curta a proposta da empresa ( como eu curto, por exemplo). Sua acusação é totalmente infundada. Vc não pode se basear num IP para fazer acusações assim.

    Francamente, não vi comentários ofensivos lá no post e acho que li tudinho rsrs.

    Segundo: eu acho que eles tem um monte de blogueirinhas meia boca ( diferentemente de vc, que é uma pessoa que escreve super bem os posts) que estão bajulando os serviços e devem outras tantas que estão criticando. Então, vc acha mesmo que eles perderiam tempo vasculhando o que vc posta e fazendo este papel de criança? Eu acho que não.

    Olha, virei super fã da esmalteria depois que meu kit chegou…e não foi nem pelo conteúdo, propriamente dito. Foi pelo que houve com ele: um dos esmaltes se quebrou e eu enviei fotos para eles e expliquei a situação, em menos de 4 horas o suporte respondeu avisando que irão enviar outro esmalte e me deram um prazo curto para tal medida. Estou encantada com o atendimento deles e te garanto que outras meninas também devam estar sofrendo desta paixonite rs.

    Acho que vc precisa relaxar e enfrentar melhor quem discorda de vc, sem pensar em situações mirabolantes rsrs.

    Boa noite!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      fev 23, 2013 @ 06:50:52

      Desculpe, Rachel, eu sou grosseira e infantil? Ok. Uma pena que essa seja sua opinião. Se a Esmalteria Club perderia tempo com isso? Se a Stiefel, uma grande fabricante com a qual nunca entrei em contato para informar sobre meu post, tem um sistema de rastreamento sobre opiniões de seus produtos e passou semanas entrando em contato comigo via e-mail e se deu o trabalho de comentar no post sobre o Hidrafil, sim, acho que eles podem ‘perder tempo com isso’ solicitando à meia dúzia de puxa-saco que viesse bombardear o NM.

      E, assim como eu havia dito no meu post, os esmaltes não têm proteção nenhuma. Papel de seda não é proteção. Você recebeu um frasco quebrado, eles te disseram que irão repor. Até hoje eu e outras amigas esperamos uma reposição da Hits, que nunca veio. Espero que a Esmalteria Club haja diferente deles nesse caso. Tenho certeza que você não foi a única que recebeu vidro quebrado. Isso precisa ser revisto, ou eles vão perder muito dinheiro eepondo vidros quebrados.

      Responder

  3. Rachel
    fev 23, 2013 @ 17:06:39

    Bom, eu não acho válido levar esta conversa adiante. Mas só para esclarecer, eu acho que vc agiu com infantilidade pq não é nem um pouco sério formalizar acusações em seu blog sobre a idoneidade de uma empresa sem ter certeza do que está dizendo. Ou seja, agindo em cima de suposições falhas. Reiterando minha fala, qualquer pessoa pode ter defendido o trabalho desta empresa, sem que, necessariamente, seja alguém que tenha algum vínculo de emprego com a mesma. Supor que, dentre tantas hipóteses, eles tenham se importaso tanto assim com o que fora dito no seu blog me faz supor que você inflaciona demais a importância de seus posts. Mas tudo são suposições: as tuas e as minhas.

    E acredito que logo eles me restituam com novo esmalte e também alterem a embalagem ( assim me fizeram entender no último contato com o SAC).

    Bjos! Bom findi.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      fev 23, 2013 @ 17:37:06

      Bem… eu não superestimo, mas também não subestimo o NM, que é resultado de um trabalho árduo e dedicado. Não tenho equipe e faço tudo sozinha. O que eu posso te dizer é que se não tivesse mesmo importância, eu não teria já tido contatos de empresas como Stiefel, Splendide Box, Miskito, entre outras. Eu duvido que esses comentários teriam surgido se eu não tivesse compartilhado o post na fan page da EC. Bom fim de semana para você também.

      Responder

  4. Brena Marielle
    fev 25, 2013 @ 20:25:06

    Ah gostei mais da versão sem o Galáxia (Ludurana).. Deu uma impressão pesada e, não sei se foi a foto, com bolinha. Acho que gosto de coisas mais clean hihihi

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: