Testei: SpectraBan FPS30 Ultra (SpectraBan)

Olá, meninas, tudo bem?

Um dos produtos que eu recebi lá atrás, na minha GlamBox de Setembro, foi uma amostra grátis de SpectraBan FPS 30 Ultra Loção.

É um protetor solar diário, com ação hidratante, que também existe no mercado com tonalidades diferentes, para ser usado como base de maquiagem. O que eu recebi é incolor, sem tonalidade, que pode ser usada por baixo da sua base habitual, ou por homens, que também não devem dispensar uma boa proteção solar em hipótese alguma.

Eu usei a minha amostra assim que ela chegou e adiei o post porque acabei comprando uma embalagem full-size para mim, depois de ter consultado a minha dermatologista a respeito, visto que minha pele costuma se irritar muito facilmente.

Mas esse produto é bem interessante porque não tem parabenos, nem fragrância, nem corantes, o que diminui bastante a chance de possíveis reações alérgicas.

Vamos lá à resenha.

SpectraBan FPS 30 Ultra

Marca: SpectraBan

Fabricante: Stiefel

Descrição: protetor solar de uso diário com ação hidratante

Conteúdo: bisnaga de 60g / 58,7ml

O que promete: Protege por até 6 horas. Textura leve com rápida absorção. Previne o fotoenvelhecimento e marcas escuras na pele. Ação hidratante por até 8 horas.

Modo de usar: Todos os dias, antes de sair de casa espalhe no rosto, pescoço, colo, braços e áreas expostas, uma generosa camada de SpectraBan FPS 30. Utilize o produto mesmo em dias nublados e/ou quando a permanência ao ar livre seja breve.

Precauções: SpectraBan FPS30 não deve ser aplicado por pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Caso ocorra alguma reação, como erupções cutâneas e irritações, descontinue o uso e procure um médico. O produto não deve ser aplicado sobre mucosas ou pele ferida. Não deve ser ingerido. No caso de ingestão acidental, procure um médico. Evite contato com os olhos e a boca. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Ajuda a prevenir as queimaduras solares. Aplique o produto generosamente ou livremente antes da exposição ao sol e sempre que necessário. É sugerida a reaplicação do protetor solar a cada 2 horas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mantenha o produto em temperatura ambientes (entre 15ºC e 30ºC). Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Este produto não oferece proteção contra insolação. Para crianças menores de 6 (seis) meses, consulte um médico. Evite exposição prolongada das crianças ao sol. Consulte sempre um dermatologista. Uso externo. Mantenha o produto fora do alcance das crianças e animais. Produto não testado em animais.

Composição: P-dimetilaminobenzoato-2-etil hexila 8% (filtro UVB), 2-hidroxi-4-metoxibenzofenona 3% (filtro UVA/UVB), dióxido de titânio (filtro físico), butilmetoxidibenzoilmetano 2% (filtro UVA), adipato de dibutila, éster de ácido graxo de polioxietileno, fenil trimeticona, propilenoglicol, dicaprilato/dicaprato, éster de ácido graxo de glicerina sorbitano, glicerol, óleo mineral, sulfato de magnésio, vaselina, álcool benzílico, fragrância essência tropics, ácido sórbico, edetato dissódico e água purificada.

Esse produto contém oxibenzona, como o “nosso amigo” Hidrafil. E depois vem a Stiefel “brigar” comigo dizendo que o componente é aprovado pela Anvisa etc. Mas é como eu disse no caso do Hidrafil… se existe algum componente “em estudo” ou em dúvida sobre a relação com o possível surgimento de câncer ou outros problemas, e eu souber, tiver lido sobre o assunto, acho que não me custa informar vocês. Assim, cada uma de vocês pode escolher melhor se quer ou não usar o produto, não é? 🙂

E se serve como exemplo, a Anvisa também permite a utilização de tolueno, formol e dibutyl na fabricação dos esmaltes no Brasil, componentes pelos quais eu e muitas outras meninas têm alergia e que, comprovadamente, não fazem bem à saúde. Mas estão lá, não estão? Pois bem… 😉

Eu confesso que mesmo tendo comprado um SpectraBan para mim com o aval da dermatologista, dou preferência para um que eu tenho da Avène, que não tem oxibenzona. Uso o SpectraBan apenas em algumas situações.

A parte legal é que não contém parabenos nem corantes.

O teste: Apliquei normalmente por todo o rosto, conforme indicado na embalagem, geralmente após o banho com a pele seca e limpa.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)

É um creme leve, de coloração branca, espalha bem e rende muito.

O único cuidado que eu recomendo é que, se aplicado em quantidade exagerada, ele cria uma máscara esbranquiçada sobre o rosto que pode deixar uma aparência meio esquisita. O ideal é aplicar pouco produto, e espalhar bastante.

Não deixa a pele grudenta, melecada, nem brilhante e não fica esfarelando como o nosso “amigo” Hidrafil, que é da mesma fabricante (Stiefel). Permite aplicação de maquiagem sobre o produto tranquilamente.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Na verdade, esse produto não tem perfume. O cheiro é muito suave, e é resultado apenas da mistura da base hidratante e dos componentes utilizados na fabricação do protetor, e desaparece depois de aplicado.

Eu acho excelente, primeiro porque evita possíveis problemas com alergia, e depois não fica incomodando o dia todo nem “brigando” com a fragrância de outros produtos que podemos usar em conjunto.

Resultados: 4 (Bons)

O creme traz uma sensação de conforto, hidratação e proteção realmente muito gostosa.

No final do dia, ao lavar o rosto, pude perceber uma pele mais hidratada, que não sofreu com os fatores externos de agressão.

Gostei bastante e ainda quero experimentar o produto com cor de base.

Embalagem: 2 (Ruim)

Esse produto está disponível em dois tamanhos: bisnaga com 60g e frasco com 120ml. A minha avaliação é em relação à bisnaga, que foi o produto que eu comprei.

Infelizmente, eu só vi a existência da versão de 120ml depois que eu já tinha comprado a bisnaga e a versão 120ml é um frasco, que me parece ser melhor, pois a tampa é do tipo flip-top.

A bisnaga tem tampa de rosca e fica virada para baixo, então é aquela “coisa” na hora de usar: desrosqueia a tampa, o produto já está escorrendo pela embalagem, então você coloca o produto na mão e precisa rosquear a tampa de volta com a mão cheia de protetor… Enfim, eu realmente não acho prática esse tipo de embalagem.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O preço médio que eu encontrei por aí foi de R$ 38,70(*), mas eu paguei R$ 41,19 na loja virtual da Droga Raia.

Você também pode clicar aqui para pesquisar o preço em lojas virtuais e comprar o seu onde preferir.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
*****
Resultados: ****
Embalagem: **
Preço: ****

Média: 3,8

Avaliação Geral: estrela4

Quem já usou pode contar para gente o que achou nos comentários! 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mari Coelho
    fev 20, 2013 @ 11:36:26

    Achei o com cor bem oleoso, será que este é diferente?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      fev 20, 2013 @ 14:01:25

      Mari, eu testei também o com cor (o loção e o compacto). Achei que o incolor é menos problemático. Mas a minha pele é SECA, então eu não tenho tanto problema com os SpectraBans como a maior parte das meninas reclamam…

      Responder

Deixe um comentário

