Testei: Repositor Hídrico Nutritivo (AltaModa – Alfaparf)

Olá, meninas, tudo bem?

Lembram quando eu mostrei para vocês aqui no blog o teste que eu fiz com o Oil Argan da Alta Moda – Alfaparf, que eu recebi na minha Blush Box de Outubro?

Pois bem… eu mencionei que havia recebido dois produtos dessa marca em caixinhas de beleza. O segundo produto recebido é o do post de hoje, o Repositor Hídrico Nutritivo, que eu recebi na minha Blush Box de Novembro.

Repositor Hídrico Nutritivo

Marca: AltaModa – Alfaparf

Fabricante: Delly Kosmetic

Descrição: restaurador para cabelos ressecados e sem vida

Conteúdo: embalagem com 2 flaconetes com 15ml cada

O que promete: Power Dose para reposição hídrica de choque, proporciona hidratação intensa e imediata, seus resultados são percebidos em uma única aplicação!

Uma formulação de grande avanço tecnológico, muito rica em tratamentos e efeitos sensoriais. Contém agentes umectantes, hidratantes e condicionantes nutritivos que tornam os cabelos super hidratados, nutridos, muito macios, com brilho e balanço extremos!

Uso semanal ou mais frequente em casos de extremo ressecamento e desvitalização.

Recomenda-se usar os demais produtos da Linha para um tratamento profundo e completo de toda estrutura capilar ressecada e desvitalizada.

Modo de uso: Após lavar, aplicar sobre os cabelos em mechas. Massagear por 5 minutos. Emulsionar com água e enxaguar, após isso, aplique seu condicionador ou máscara como de costume. Dica: Poderá ser misturado a máscaras capilares, para seu enriquecimento.

Advertências: Inflamável. Mantenha longe de fontes de calor. Produto de uso externo. Mantenha fora do alcance de crianças.

O teste: Lavei os cabelos com o meu shampoo habitual, enxaguei e apliquei o produto conforme consta na embalagem. Após enxaguar, porém, foi necessária nova aplicação de shampoo. Explico na resenha abaixo.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 2 (Ruim)

Qual é o problema com essa marca? Tudo deles é líquido?!

É um líquido opaco bem ralo, de cor lilás bem claro, quase branco.

Quando emulsionado nos cabelos, faz uma espuma branca, leve e suave.

Nos meus cabelos a quantidade do sachê de amostra (10ml) foi suficiente, mas para quem tem cabelos longos acredito que uma dose da embalagem full-size (15ml) não seja. Não rende lá muito bem.

Além disso, senti ardência no couro cabeludo. Lembrando que meus cabelos são apenas tingidos, não tenho nenhum outro tipo de química que possa ter reagido, e já fazia mais de 4 semanas que eu havia tingido os cabelos quando o testei.

Cheiro: 1 (Péssimo)

Assim que abri o sachê, senti um cheiro cítrico. Eu não gosto de cítricos e achei o cheiro muito forte, mas imaginei que ao aplicar o cheiro ficaria mais suave.

Ledo engano. Ao emulsionar no cabelo senti um cheiro horrível de coisa podre… torci para que o cheiro fosse embora ao enxaguar. Ledo engano – Parte II. O cheiro ficou tão insuportável que eu fui obrigada a passar o shampoo novamente. Graças a Deus resolveu.

Depois apliquei o condicionador. Lembrando que o fabricante pede para que você use o shampoo, o reparador e depois o condicionador. Impossível ficar sem lavar os cabelos com aquele cheiro impregnado nos fios.

Resultados: 1 (Péssimos)

Nem tenho muito o que dizer: Hidratação zero, brilho zero, frizz total.

Secou e parecia palha. Espetado, seco e duro.

Nunca mais.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem comercializada no mercado é uma caixinha com dois flaconetes de 15ml cada. Pelo que pude perceber com os 2 sachês de 10ml que recebi, uma pessoa com cabelos longos não consegue aplicar o produto por toda a extensão dos fios com apenas 15ml. O fato de vir 2 flaconetes, totalizando 30ml, ajuda a resolver o problema.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

Preço médio de R$ 12,00(*) a caixinha com duas ampolas de 15ml cada.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
**
Cheiro:
*
Resultados: *
Embalagem: ****
Preço:  *****

Média: 2,6

Avaliação Geral:

Salvo do vermelho pela embalagem e pelo preço… não acho que valha a pena.

Vocês já testaram esse produto? O que acharam? Deixam nos comentários. 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

20 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    jan 31, 2013 @ 12:37:39

    o.O Muito medo!!! Credo… a última coisa q queremos depois de lavar os cabelos é sentir cheiro de podre…. ARGH!

    Responder

  2. Fátima Cruz
    jan 31, 2013 @ 13:04:26

    Fabi não usei, mas qdo comecei a ler fiquei ate animada, agora o jeito é procurar outro produto.! kkkk

    Responder

  3. Joyce Cavalheiro
    fev 01, 2013 @ 07:05:13

    Recebi dois saches deste produto na minha caixinha,e foi exatamente como você descreveu. O segundo sache foi para o lixo.

    Responder

  4. mari
    mar 09, 2013 @ 00:01:47

    vc tem que passar o repositor inluvar mecha por mecha depois de 5 minutos enxaguar e passar uma mascara de sua preferencia depois de 10 minutos enxaguar novamente e depois ver o resultado e maravilhoso se usado do modo correto. testei e aprovei o cabelo fica maravilhoso bj

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 09, 2013 @ 00:53:01

      Mari, eu realmente não consigo pensar em usar uma máscara nos cabelos por cima de um produto que deixou os meus cabelos e o banheiro impregnado com um cheiro tão ruim. Na embalagem eles informam que você pode aplicar um condicionador após o uso, mas com o fedor que o produto deixou, eu não tive coragem. Só queria me ver livre daquele cheiro horripilante. Além disso, ele causou ardência no couro cabeludo… Para mim, não serve.

      Responder

  5. aline
    jun 02, 2013 @ 14:52:27

    Eu fui na ikesaki,ganhei a amostra gratis ADOREIIIIII meus cabelos ficaram macio leve ñ vou deixar de usar e quanto ao cheiro acho que vcs exageraram.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jun 02, 2013 @ 16:36:30

      Oi, Aline, tudo bem?
      Infelizmente não exagerei não. Eu realmente achei de um fedor insuportável, e outras leitoras aqui do blog também acharam. Mas, é uma questão pessoal, não? E aqui no blog eu exponho a minha opinião pessoal, afinal, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?

      Beijos.
      Fabiana.

      Responder

  6. Rayza
    set 16, 2013 @ 00:56:25

    vc nao soube usar. ao colocar uma certa quantidade na palma da mão vc deve esfregar uma na outra ate q o liquido se torne um mousse e ai sim passar no cabelo, ganhei uma amostra gratis e ela rendeu 3 aplicações. no seu cabelo nao prestou pq vc nao usou corretamente…

    Responder

  7. ana lemos
    maio 05, 2014 @ 16:04:18

    eu ganhei uma amostra na ikesaki e adorei, meu cabelo ficou muito macio, até as pessoas perguntaram o que eu tinha feito. Pena que nao estou achando para comprar

    Responder

  8. Roberta F.
    jul 16, 2014 @ 15:04:55

    Oi !, eu acabei comprando essa ampola sem conhecer pra testar mesmo, gostei bastante apesar do cabelo ficar seco no dia q lavei no dia seguinte ficou macio e durou quase uma semana a maciez e brilho .. ela é muito boa mas se usar do jeito certo: esfregando nas mãos até formar um mousse depois passar no cabelo .. que não é o que vem escrito na embalagem eu sei..
    o cheiro é forte como a semi di lino mas o resultado é bom usando desse jeito pena q o fabricante nao explica isso na embalagem manda usar de outra forma q nao da nada certo, como tinha duas usei das duas formas e só aquela deu certo. fica a dica pra quem já comprou 😉

    Responder

  9. Thayane
    abr 13, 2015 @ 09:26:02

    Bom dia Fabi, sei que este post já tá até velhinho, mas…
    Venho sugerir que você volte a experimentar o produto. ..
    eu tô muuuuito apaixonada. ..
    acredito que eles reformularam o produto. .. Porque eu achei ele exatamente o contrário do que você descreveu. ..
    Ainda é líquido e esquenta na mão. .. Mas amei o cheiro, meu cabelo ficou dias com aquele cheirinho de salão?(que eu amo). Brilho e maciez então… Que há muito tempo meu cabelo não via…
    Não tenho muito tempo pra cuidar dos cabelos e uso muita chapinha. ..
    Foi uma recuperação e tanto. ..
    usei so um sache de amostra grátis e não tive tempo de ir comprar o produto. ..
    To muito realizada e tenho recebido muito elogios sobre meus cabelos. .. 😉
    Bjnho

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 13, 2015 @ 11:30:58

      Oi, Thayane, tudo bem? 🙂
      Será que mudaram? Pensa no medo de sentir aquele cheiro horroroso de novo?! Hahahahaha.
      Se eu “topar” com o produto em algum lugar que eu costumo fazer compras vou seguir sua sugestão e dar uma nova chance pro “bicho”. 😉
      Beijocas!
      Fabi.

      Responder

  10. Aline
    set 25, 2015 @ 22:20:39

    Boa noite
    Testei hoje uma amostra que recebi da marca, e muito ao contrário da sua resenha, A-DO-REI o produto, usei exatamente como o fabricante recomenda e meus cabelos ficaram super macios e com bastante brilho…
    Testei e adorei ah só lembrando após passar a máscara o cabelo fica com cheiro agradável.

    Responder

  11. Bruna
    maio 29, 2016 @ 08:53:31

    Eu testei e gostei do repositor, realmente ele deixa um cheirinho diferente no cabelo, mas quando passa a hidratação que a que eu usei foi- tanoxtrat da hair fly 7 óleos- o cheiro ameniza depois some. Bom amei o resultado, pois meu cabelo estava como palha devido as químicas e essa combinação têm ajudado ele a se recuperar.

    Responder

  12. Cledna
    jun 10, 2017 @ 21:31:30

    Não gostei do resultado, fica um aspecto seco, áspero. Não enredo pq na embalagem tem reposição hidrica, deveria ficar macio o cabelo.. e o cheiro lembra o q tinta.. não gostei.

    Responder

Deixe um comentário

