Testei: The Colossal Volum’Express Máscara Alongadora e Intenso Volume (Tango)

Olá, meninas!

Não, vocês não leram errado. Eu testei o rímel Colossal da Tango, não da Maybelline. Calma, explico no caminho.

Semana retrasada eu estava à procura de paletas para os sorteios no blog. Geralmente compro as paletas dos sorteios em sites gringos (e elas demoram em torno de 30 dias para chegar, quando chegam) ou no Mercado Livre.

Como eu reparei que a paleta que costuma saltar mais aos olhos de vocês é a da Fenzza com o estojinho para levar na bolsa (que está no sorteio de 1000 seguidores no Twitter e no sorteio de 2 anos do blog), fui logo atrás de outra da mesma e encontrei no Mercado Livre com um preço muito bacana.

Mercado Livre é aquela coisa… muita gente desconfia, tem quem não compre por lá de jeito nenhum etc. Eu até hoje tomei um único calote no Mercado Livre, e infelizmente foi um calote bem grande… foi a compra de maior valor que eu já fiz pelo site, mas na época não havia Mercado Pago (que te dá uma garantia maior, dependendo da qualificação do vendedor eles devolvem o seu dinheiro caso você não recebe o produto etc), e eu acabei dançando. Enfim…

Este não é o caso. Por isso que sempre que eu compro algo pelo Mercado Livre e o vendedor é confiável, eu conto para vocês.

Voltando à história antes que eu me perca. Estava procurando a paleta, até que encontrei com um preço muito bacana, junto com outras coisas com um preço bem legal, e resolvi comprar.

Conversando com os vendedores (Bruna e Andrews respondem pelo perfil no Mercado Livre), muito simpáticos, contei que eu tinha um blog e eles me ofereceram uma máscara para cílios da Tango, que é uma marca que fabrica máscaras similares às da Maybelline. Eu sou maluca pelas máscaras da Maybelline e não tive como negar.

Vale lembrar que eles me mandaram sem nenhum compromisso de resenha nem nada do gênero. Eles queriam a minha opinião sobre a máscara, não que eu fizesse uma resenha sobre a mesma.

Testei a máscara  na semana passada e posso dizer: vale a pena. Por isso, vim falar do produto, mostrar fotos, falar do preço (fiquei “passada”), e deixar o link para vocês comprarem se quiserem.

Existem quatro versões desse rímel: Volume, Volume Intenso, Curvadora e Alongadora com Volume (que foi a que eu recebi).

Vamos lá?

Ah! Estou incluindo aos poucos uma nova parte nas resenhas. Sempre que possível vou colocar a foto da parte da embalagem que tem a lista dos componentes do produto. Assim, as meninas que têm alergia a produtos específicos e menos comuns, podem ficar de olho. 🙂

The Colossal Volum’Express Alongador e Intenso Volume

Marca: Tango (fabricada na China)

Descrição: rímel alongador e intenso volume à prova d’água

Conteúdo: 15ml

O que promete: Alongar e dar volume aos cílios.

Precauções: Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada. Descontinuar o uso se aparecerem sintomas de irritação. Se observar alguma reação indesejada, suspenda o uso e consulte um médico.

Advertências: Mantenha o produto fora do alcance das crianças, ao abrigo do calor e bem fechado. Uso externo.

Composição:

Contém parabenos (Methylparaben e Propylparaben).

O teste: Teste de rímel não tem segredo, não é, meninas? Apliquei normalmente sobre os cílios e observei como a máscara “se comportou” no decorrer do dia.

Avaliação

Textura e aplicação: 4 (Boas)

É bem fluída, mas não fica “carimbando” a pálpebra inferior nem borrando a pálpebra superior enquanto você aplica.

Desliza bem nos cílios e não forma grumos.

Na minha opinião, o ideal são duas camadas. Acima disso, se você não tiver muita habilidade, ela tende a juntar os cílios (se acontecer, porém, é só escovar com um pincel de rímel limpo ou aquele pentinho de sobrancelha).

Tem um leve perfume, embora não tenha fragrância na fórmula, o que talvez incomode algumas pessoas. Eu particularmente não vi problema.

Acabamento e efeitos: 4 (Bons)

Eu achei bem interessante essa máscara. Eu sempre aplico duas camadas de rímel, não importa o produto que eu esteja usando. Para mim, a primeira camada desse rímel alongou os cílios. Foi a segunda camada que fez a diferença no volume.

O efeito é marcante, se você prefere um efeito mais natural, aplique apenas uma camada, que vai separar e alongar os fios, destacando-os.

Duração: 5 (Ótima)

Dura horas, muitas horas, sem borrar nem “derreter”.

Ao contrário de algumas máscaras que já experimentei, não vai “esfarelando” conforme as horas passam. Não sei se já aconteceu com vocês… você passa o rímel e, no decorrer do dia, ele esfarela e vão se acumulando pequenas “migalhas” pretas de rímel seco em torno dos olhos. É horrível.

Com esse não aconteceu.

Para demaquilar foi mais fácil do que a Colossal da Maybelline, mas ainda com algum trabalho, afinal, é uma máscara à prova d’água. Mas sem grandes sacrifícios. 🙂

Embalagem: 4 (Boa)

Todas as embalagens da marca são bem parecidas às da linha da Maybelline externamente. Até a fonte utilizada na inscrição “The Colossal Volum’Express” é similar e diagramada da mesma forma. A embalagem da minha é laranja, mas também tem a versão amarelinha, exatamente como a da Maybelline. O formato é parecido, mas não é igual. As embalagens da Tango têm as extremidades mais finas, as da Maybelline são mais arredondadas.

Infelizmente, não dá para dobrar a ponta da escovinha, mas eu achei bem interessante o formato das cerdas do pincel: um lado tem cerdas mais curtas que o outro. O lado mais curto dá volume, porque acumula mais produto entre as cerdas, enquanto o mais cumprido alonga, espalhando o produto no comprimento dos cílios.

A tampa tem um “clique” para fechar, assim dá para garantir que você fechou a embalagem corretamente, aumentando a durabilidade da sua máscara.

As cerdas dessa versão são do tipo pente (aquela cerda durinha, de plástico, e não a flexível, que parece um pelinho mais duro).

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

Pasmem… Ela custa R$ 8,50 com o pessoal da MakeUp.Imports, vendedores do Mercado Livre, localizados em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

(Update: O pessoal da MakeUp.Imports não está mais vendendo este produto).

Há outros vendedores desta máscara no Mercado Livre, clique aqui para ver todos os anúncios.

Recapitulando…

Textura e aplicação:
****
Acabamento e efeitos:
****
Duração: *****
Embalagem: ****
Preço: *****

Média: 4,4

Avaliação Geral: estrela45

E vocês, já usaram alguma máscara da Tango? Contem para gente nos comentários. 🙂

Beijinhos e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

16 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Brena Marielle
    jan 23, 2013 @ 11:03:19

    Passada com o preço 😮

    Responder

  2. lourana braga
    jan 23, 2013 @ 11:35:25

    olha eu compro no mercado livre a 8 anos e nunca tive nenhum problema .
    eu amei nossa preciso comprar ele 🙂 ,amei vou la agora na pagina dos vendedores 🙂

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jan 23, 2013 @ 12:37:39

      Pois é, Lourana… eu já tive um problemão, conheço outras pessoas que já tiveram problemas também… e minha última compra também não foi totalmente satisfatória… o vendedor não respondia meus contatos, comprei uma coisa e ele mandou outra… Enfim… Eu compro há 10 anos, mas tenho um fluxo de compras bem grande lá, então a chance de dar algum problema é grande né? Risos. Mas esse pessoal das paletas e da Tango é 100%. Até o código de rastreio eles me enviaram via SMS. Coisa chique. 😉

      Responder

  3. zibiane
    jan 23, 2013 @ 11:47:04

    adorei, acho que vou querer provar

    Responder

  4. Fabi
    jan 23, 2013 @ 22:27:15

    Nossa essa mascara parece ser boa mesmo e o preço então nem se fala. Adoreii!
    Beiijos

    Responder

  5. Allana
    fev 05, 2013 @ 21:34:40

    Ela é ótima, né? E o preciiiiiiiinho? hahaha Se puder, dá uma olhadinha na minha resenha da pretinha aqui ó http://tabaratoamiga.blogspot.com.br/2013/02/the-colossal-volume-express-da-tango.html haha. Beijinhos, Allana!

    Responder

  6. Bia
    abr 15, 2013 @ 18:58:12

    a máscara pode ser boa e com um preço ótimo, vai ..mas eu queria saber como a maybelline nao cobra direitos autorais, pq olha, além do nome, a embalagem é igualzinha

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 15, 2013 @ 20:08:06

      Hahahahahaha… pois é Bia.

      Mas em relação à embalagem, elas são bem parecidas, mas não são iguais. Embalagens similares, e até mesmo idênticas, apenas com variações de cores, são relativamente comuns na indústria de cosméticos, higiene e limpeza. Já reparou como tem várias marcas de desodorante ou shampoos e condicionadores usando embalagens idênticas? Mudam apenas as cores e os rótulos. Porque a mesma fabricante de embalagem fornece para várias marcas de cosméticos.

      Agora… quanto ao nome… realmente não sei como ainda não levaram um processo. Talvez a Maybelline ache que eles não incomodam. 😉

      Responder

  7. Tamires
    ago 24, 2015 @ 16:28:55

    Ola,desculpe a pergunta.É que trabalho com maquiagens e gostaria de saber quem é o importador ou exortador dos produtos tango.
    beijooooos

    Responder

  8. Narlyane Costa
    jan 22, 2016 @ 11:53:23

    oi gostaria de saber se essa máscara mancha ao redor dos olhos deixando aquele efeito panda na hora de tirar.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jan 22, 2016 @ 12:37:26

      Oi, Narlyane, tudo bem? Já não estou lembrada desse detalhe. Como você deve ter notado, é uma resenha antiga, de 2013. Eu já nem tenho mais essa máscara, então nem posso fazer um teste aqui rapidinho para te responder com absoluta certeza. No entanto, como mencionei no post, achei mais fácil de demaquilar do que a Colossal da Maybelline.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: