Testei: Sunny Melon e Water Lily (Nivea)

Oi, meninas!

Eu tenho um problema sério com lojas de cosméticos e grandes redes de Drogaria. Não existe uma única vez que eu entre em qualquer uma delas para comprar uma coisa e saia de lá só com o produto que fui buscar.

Tem uma Droga Raia a pouco mais de 2 quarteirões da minha casa, e ela está no meu caminho para praticamente qualquer lugar que eu vá. Passar por lá e não dar aquela olhada nos lançamentos é praticamente impossível.

Da última vez que fui, tinha muitas coisas para os cabelos (mas a minha ‘lista de espera’ para as resenhas está gigante e eu passei reto pela prateleira), e dei de cara com sabonetes líquidos da Nívea. Eu sou apaixonada por sabonete líquido (e por embalagens, como vocês sabem), a embalagem era linda, “piscou” pra mim da prateleira e eu não aguentei.

Comprei logo as duas fragrâncias e trouxe para casa feliz e saltitante.

Eu não vou separar as resenhas das duas fragrâncias porque acho que fica repetitivo, afinal, o produto é exatamente o mesmo (os resultados também), só muda o perfume, que fica à escolha de cada uma de vocês, de acordo com a preferência pessoal.

Sunny Melon & Oil e Water Lily & Oil

Marca: Nívea (fabricado na Alemanha)

Descrição: sabonete líquido com ação hidratante e pérolas de óleo

Conteúdo: 250ml / 256g

O que promete: Combinação de frescor e cuidado intenso.

Sabonete líquido com ação hidratante e espuma cremosa. Contém pérolas de óleo e fragrância [suave e fresca de melão] [suave e feminina de lírio d’água]. Para uma sensação refrescante e uma pele bonita e bem cuidada. Sinta-se hidratada e revigorada a cada banho.

PH balanceado. Dermatologicamente testado.

Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade do sabonete líquido na mão ou em uma esponja e espalhe por todo o corpo até formar uma espuma cremosa. Enxágue em seguida.

Precauções: Uso externo. Manter fora do alcance de crianças. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite contato direto com os olhos; caso aconteça, enxágue com abundância.

O teste: Bom, meninas… não tem muito o que explicar em teste de sabonete líquido para o corpo, não é? Risos. Usei conforme indicado.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimos)

Como explicar um gel refrescante com pérolas de óleo? Não sei. Só sei que o sabonete é translúcido, com bolinhas de óleo que ficam suspensas e estouram na pele.

Faz muita espuma com pouco produto, logo rende bastante. A espuma é muito macia e hidratante, deixa uma sensação deliciosa. Fiquei imaginando como seria jogar esse sabonete líquido em uma banheira (com parcimônia, caso contrário você provavelmente inundará sua casa inteira com espuma… risos), mas tenho que ficar só na imaginação porque eu não tenho banheira em casa.

Dá vontade de ficar horas debaixo do chuveiro só espalhando a espuma pelo corpo. Eu sei que parece ridículo, mas a sensação é essa, acreditem. 😛

Cheiro: 5 (Ótimos)

Ambas as fragrâncias são deliciosas. A escolha vai depender do gosto de cada uma. A Sunny Melon é frutal e refrescante, a Water Lily é floral e confortável. O perfume permanece por algumas horas na pele.

Resultados: 5 (Ótimos)

Acho que nunca experimentei, até hoje, um sabonete tão hidratante. Realmente hidratante, que deixa a pele macia durante o dia todo, como se você tivesse um hidratante mágico que não deixa sua pele grudando.

Nesse calor passar hidratante para mim é uma tortura, eu transpiro, fico grudando e acabo ficando irritada. Geralmente não uso, ou deixo para passar só à noite, quando está mais fresco, e só nos lugares mais críticos do meu corpo (que geralmente são as pernas e os braços).

Embalagem: 3 (Regular)

Achei a embalagem linda. Transparente, permite visualizar o sabonete e suas lindas pérolas de óleo. O rótulo na parte da frente também tem fundo transparente. Então, o que vemos são apenas o logotipo da Nívea, os textos e a ilustração do perfume sobre a textura linda do sabonete líquido.

Mas, Nívea… por que essa tampa tão difícil de abrir? É uma tampa do tipo flip-top, mas num formato estranho, com pouco espaço para o encaixe do dedo (nem pense em usar as unhas para abrir), e fica praticamente impossível se você estiver com as mãos molhadas ou pior, ensaboadas.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

Paguei R$ 7,00(*) na “Tia Raia” (como eu chamo a Droga Raia) e o preço médio em lojas virtuais é de R$ 7,50(*).

Você pode clicar aqui para buscar online a versão Sunny Melon ou aqui para a versão Water Lily.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
*****
Resultados: *****
Embalagem: ***
Preço: *****

Média: 4,6

Avaliação Geral:

selo ndm2Já viram esse sabonete líquido por aí? 🙂 Quem experimentar pode voltar aqui para contar o que achou nos comentários.

Beijinhos e até a próxima.

_________________

(*) Preços pesquisados na data deste post. Podem sofrer alterações.

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jessica Duarte
    jan 15, 2013 @ 12:24:55

    Nossa! Com certeza fiquei curiosa para testar…

    Responder

  2. Jessica Duarte
    jan 15, 2013 @ 12:25:26

    Já vou procurar nesta semana…

    Responder

  3. zibi
    jan 15, 2013 @ 13:32:52

    eu uso o de amendoas, a tampa é a mesma catastrofe e eu amo de paixão

    Responder

  4. Jessica Duarte do Nascimento
    jan 21, 2013 @ 19:38:52

    Comprei o Sunny Melon hoje, tem um cheiro muito bom e rende muito, isso pq eu só usei 1 vez e a pele realmente fica bem macia, hidratada, vale a pena mesmo….

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jan 21, 2013 @ 19:41:03

      Obaaa! Que legal que você gostou e comprou depois de ter visto a resenha aqui no blog, Jessica. 🙂 É mesmo uma delícia, não é? Espero que a Nivea não tire de linha. E bem que podia ampliar a linha com outras fragrâncias, não é? (Falou a maluca por sabonete líquido… risos)

      Responder

  5. Carla
    out 07, 2016 @ 16:49:59

    Oi amo seus comentarios.
    Poderia descrever a composição e avalia-los quanto ao risco igual fez com o da boticario?
    Obrigada e parabéns pelo belo trabalho!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 07, 2016 @ 17:25:56

      Oi, Carla, tudo bem? Esse post é bem antigo. Na época, eu não fazia os posts com composição e eu infelizmente não tenho como atualizar todos os posts para deixá-los com a formatação atual. Como eu tenho muitos produtos para testar, não tenho comprado esse sabonete, então não tenho nenhuma embalagem dele para verificar a composição.
      Infelizmente, no momento, vou ficar te devendo.
      Beijocas.
      Fabi

      Responder

Deixe um comentário

