Testei: Duo Smart (B Side)

Oi, meninas! Como vão vocês? 🙂

Na minha Blush Box de Agosto (é, já faz um tempinho) eu recebi um produto muito legal da B-Side. Acabei demorando para testar porque, mesmo não me maquiando todos os dias, eu tenho muitos produtos, mas acabo usando quase sempre os mesmos. Tenho me policiado a deixar os que ainda não usei mais à vista, assim eu lembro de usar.

O produto é um “2 em 1”, que pode ser usado como blush e como batom. A cor que eu recebi é a Twist, um rosa queimado muito bonito (e olha que eu não sou lá muito fã de rosa).

Quem quiser conhecer o produto, é só continuar lendo. 🙂

Duo Smart

Marca: B-Side

Descrição: batom e blush cremoso

Conteúdo: não informado na embalagem

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças.

O teste: Apliquei normalmente, usando como batom e blush. Testei a aplicação com os dedos e com pincel.

Avaliação

Aplicação, textura e cheiro: 5 (Ótima)

Achei muito gostoso de aplicar para as duas formas de uso (batom e blush).

Ele é bem cremoso, mas não é grudento, e espalha com bastante facilidade, tanto quando aplicado com os dedos, como quando aplicado com pincel.

Para usar como blush, não recomendo o pincel que já vem na embalagem. Prefira os dedos ou, se possível, use um pincel para blush. Aliás, foi a minha forma preferida para aplicá-lo. Usei o pincel chanfrado de blush da Natura, dando leves batidinhas com as cerdas no produto e em seguida aplicando nas bochechas e esfumando com o próprio pincel. Fica lindo e natural.

Só tem de tomar cuidado com a quantidade de produto, pois ele é bem pigmentado e você pode acabar ficando com o blush marcado o que, convenhamos, é muito feio.

Nos lábios, funciona bem quando aplicado com os dedos, com pincel de batom ou com o pincel que já vem com o produto. Com hidratante labial por baixo, faz uma cobertura mais cremosa, translúcida e natural, e deixa um rosa queimado mais suave. Se você tem o hábito de passar base ou primer cor da pele nos lábios antes de aplicar o batom, vai ter uma cobertura mais intensa, quase mate e o rosa fica um pouco mais aberto e chamativo.

Não é perfumado e tem um leve cheirinho de cera natural (tem mais de um tipo de cera na lista de ingredientes), que desaparece quando aplicado.

Pigmentação do produto aplicado: 5 (Ótima)

Achei a pigmentação espetacular. É bem pigmentado, principalmente para um produto cremoso que pode ser aplicado na pele e não só nos lábios, e você consegue controlar essa intensidade de cor facilmente.

Pegando o produto da embalagem e aplicando com leves batidinhas com os dedos ou com o pincel, nos lábios ou na bochecha, ele resulta num tom suave. Repetindo a aplicação, você tem cobertura e cor mais intensas.

Adorei e me surpreendeu bastante.

Como blush fica muito bonito e natural, principalmente para quem tem pele clara como a minha.

Duração: 4 (Boa)

Achei a durabilidade boa para um produto cremoso. Obviamente dura muito mais como blush do que como batom (já que os lábios estão em constante movimento, falamos, bebemos, comemos, tem a questão da saliva e tudo mais).

Mesmo assim, resistiu bem como batom e a tonalidade ficou nas bochechas durante boas horas. Acredito que, querendo uma durabilidade maior, uma camada de pó translúcido ou mesmo uma camada fininha de blush em pó por cima do produto dê conta do recado.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem do produto é uma gracinha. Compacta, perfeita para deixar na bolsa para uma emergência, vem com espelho e pincel de esponjinha para aplicar.

Porém, como designer de embalagens, eu tenho que dizer que faltam muitas informações. Primeiro, não se sabe quanto vem de produto pois não existe informação sobre o peso líquido. Segundo, não existe nenhum tipo de informação sobre ‘como utilizar’ nem algo do gênero. Até entendo que é um batom e blush e todas nós sabemos como se aplicam esses produtos, mas discordo totalmente da ausência dessas informações. Todo mundo sabe como aplicar shampoo, no entanto todas as embalagens têm o texto de “como utilizar”.

Assim, perde um ponto e fica com nota 4 ao invés de 5.

Sim, eu sou bem chata com embalagem.

Preço: 0 (desconhecido)

Ficaram admiradas com o ‘desconhecido’? Pois é… Esse na minha opinião é um dos problemas dessa marca.

Recebi vários produtos da B-Side em diferentes “caixinhas” que assino, gostei de todos, mas a maior parte deles não consigo encontrar em lugar nenhum, nem na loja virtual própria. Dos quatro que já recebi, encontrei apenas um à venda.

O site da marca é uma bagunça. Houve dias em que tentei entrar e o sistema ficava pedindo para instalar um plug-in de procedência duvidosa.

Podia ser uma questão de produto de “Edição Especial” que já estivesse esgotado, mas eu tenho procurado desde que o recebi em minha Blush Box de Agosto. Nós já estamos em Janeiro e ele nunca apareceu.

É uma pena. Os produtos são ótimos, tem toda a questão de não testarem em animais, a maior parte dos ingredientes são naturais… mas quando você não encontra um produto para vender, acaba desistindo dele.

Recapitulando…

Aplicação, textura e cheiro:
*****
Pigmentação do produto aplicado:
*****
Duração: ****
Embalagem: ****
Preço:  ???

Média: 3,6

Avaliação Geral:

Se pelo menos conseguíssemos encontrar o produto à venda em algum lugar a nota geral com certeza seria maior.

É isso, meninas. Espero que tenham gostado. 🙂

Beijinhos e até a próxima!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. zibiane
    jan 14, 2013 @ 20:17:04

    eu queria usar snif

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: