Esmaltes com pó de prata: Ludurana x L’Apogée

Olá, meninas, tudo bem?

Eu sempre achei que Ano Novo combina com coisas metalizadas e brilhantes, não sei exatamente por quê. Mas como eu nunca fui adepta de roupas com muito brilho, deixava esse acabamento para as unhas ou para a sombra na maquiagem. Acho que os esmaltes que vou mostrar para vocês hoje combinam demais com essa época de festas. 🙂

Quando eu fui à Beauty Fair comprei esmaltes da Ludurana e da L’Apogée, que estava lançando sua linha de esmaltes espelhados com pó de prata, todos 3 free.

No stand da Ludurana havia uma única cor de uma coleção que está sendo vendida nas lojas apenas agora, também com pó de prata na composição.

As cores não são as mesmas nas duas marcas são , mas ambas têm um prata e um dourado, o que permite uma comparação entre os esmaltes das duas marcas.

Como eu já havia comprado o Prata Espelhado da Ludurana (única cor da coleção disponível na Beauty Fair) e a coleção inteira da L’Apogée, usei o prata das duas marcas para comparar.

E, já que as minhas unhas quebraram e estão tortas, como eu já contei para vocês, usei aqueles disquinhos de unhas falsas para tirar as fotos. Não é o ideal, mas acho que funciona para o princípio do post e assim posso manter o tema das unhas para as sextas-feiras, enquanto elas não crescem. 🙂

Vamos lá?

Primeiro as fotos, depois as observações:

Ludurana:

– esmalte mais ralo mas com boa cobertura (a Ludurana pede que ele seja usado por cima de um esmalte cremoso),

– embora aparente ter o pó de prata mais fino, depois de seco, a superfície fica mais áspera que com o esmalte da L’Apogée,

– demora um pouco mais para secar do que o esmalte da L’Apogée,

– é perfumado, o que pode incomodar algumas meninas.

L’Apogée:

– esmalte mais denso, também com boa cobertura,

– pó de prata mais grosso, mas depois de seco a superfície fica mais lisa que com o esmalte Ludurana,

– seca mais rápido,

– não tem perfume.

Mais duas fotos para vocês, os dois esmaltes com três camadas:

Eu acabei comprando três cores da coleção da Ludurana que me interessaram: o marrom, o roxo, e o verde.

Usei todas as cores que tenho das duas marcas no disco de unhas e as fotos estão abaixo para vocês verem.

A Coleção Metal, da L’apogée, que eu tenho completa:

1. Prata; 2. Ouro; 3. Cobalto; 4. Platina; 5. Cromo.

E as cores que eu tenho da Coleção Espelhados da Ludurana:

1. Absinto (Colorama) + Verde Espelhado; 2.Marrom Espelhado, 3. Verde Espelhado; 4. Roxo Espelhado; 5. Prata Espelhado

Como a Ludurana pede para que os esmaltes Espelhados sejam usados por cima de outro esmalte, que seja cremoso, na primeira unha da foto acima eu usei duas camadas do Absinto, da Colorama, e por cima uma camada do Verde Espelhado da Ludurana, para vocês notarem a diferença (comparem com a terceira unha, que está apenas com o Verde Espelhado).

Notei que esses esmaltes estão mais “ralos” do que o Prata Espelhado deles que eu peguei na Beauty Fair e a superfície da unha pintada com os mais recentes agora fica lisinha como quando pintada com a coleção da L’Apogée.

Eles também mudaram algumas coisas na embalagem: a tampa está mais alta e também tem duas letras “L” em alto relevo na parte superior da tampa, como vocês podem ver na foto abaixo.

Informações sobre os esmaltes:

  • Coleção Metal (L’Apogée): cores Prata, Ouro, Cobalto, Platina e Cromo. Comprei todos na Beauty Fair, no stand da própria L’Apogée, e paguei R$ 9,00 cada um. Encontrei na Miss Verniz, a R$ 10,90(*) cada frasco. A loja é bem conhecida, mas eu nunca comprei lá, ok?
  • Coleção Espelhados (Ludurana): cores Verde, Marrom, Roxo e Prata. Comprei o Prata na Beauty Fair, por R$ 15,00 e os outros na Vivo Maquiada. Você pode comprar as cores separadamente por R$ 18,90(*) cada, clicando aqui, ou comprar a coleção inteira com seis cores por R$ 102,00 (desconto de R$ 11,40) clicando aqui.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho das cores e saber as diferenças entre as duas coleções. 🙂

Beijinhos e um ótimo fim de semana para todas!

_________________

(*) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. esmaltesempre
    dez 21, 2012 @ 12:38:52

    Estava ansiosa por fotos da coleção da Ludurana. Adoro a marca mas essa mania de perfumar os esmaltes me incomoda. Acho todos com cheiro de sabão em pó.#prontofalei Gostei das cores mas achei o precinho nada amigo. Só mesmo ao vivo para decidir. 🙂

    Bjsss, Lizzie.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 21, 2012 @ 12:49:38

      Oi, Lizzie! Eu não me incomodo com os perfumes, mas não entendo para que. Principalmente porque fazem esmaltes 3free para ajudar quem tem alergia… e colocam perfume que incomoda tantas meninas. E o preço é sempre salgadinho mesmo. É ruim, mas para quem só pode usar esmalte 3free, como eu, é uma boa opção, já que a Colorama não arrisca em acabamentos diferentes. 😉 Beijocas!

      Responder

  2. Lilian S. Bonzi
    dez 21, 2012 @ 17:45:40

    Eu ainda não decidi o que comprar dessa coleção…. acho q vou acabar fazendo o q vc fez, comprando esses 3 só… e NOSSA que tampão a embalagem nova!!! pra que tudo isso?? rs

    Responder

Deixe um comentário

