Testei: Shine Blue Cabelos Coloridos Shampoo e Condicionador

Olá, meninas, tudo bem?

Faz um bom tempo que não vou à Perfumaria Sumirê, mas na minha última visita estava à procura do shampoo e do condicionador Charming Gloss Collection, que eu já mencionei aqui no blog e que eu gosto de usar no meu dia-a-dia, principalmente quando vejo que meus cabelos estão sem brilho.

Como não tinha na loja, a vendedora me indicou um produto de outra marca, também indicado para dar brilho aos cabelos, e específico para cabelos tingidos.

Acabei trazendo duo shampoo/condicionador e confesso que demorei, mas finalmente coloquei os dois para teste.

Querem saber os resultados? É só continuar lendo esse post. 🙂

Shampoo Shine Blue Cabelos Coloridos

Marca: Shine Blue

Fabricante: Nutry Shine

Descrição: shampoo sem sal para cabelos coloridos

Conteúdo: 300ml

O que promete: O Shampoo para cabelos coloridos foi desenvolvido para a manutenção dos cabelos coloridos ou mechados. Sua fórmula suave e enriquecida com Proteínas do Trigo e Vitamina E, evitam o desbotamento e melhoram de forma substancial a qualidade dos cabelos tornando-os macios, brilhantes e fáceis de desembaraçar. A cor será mantida nos intervalos entre as colorações.

Modo de usar: Aplique o Shampoo sobre os cabelos molhados massageando até obter espuma. Enxágue em seguida e aplique o Condicionador para Cabelo Coloridos Shine Blue para completar o tratamento.

Precauções: Manter fora do alcance de crianças. Em caso de irritação suspenda o uso. Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água. Uso externo.

O teste: Utilizei o Shampoo durante duas semanas consecutivas (o que somou o total de oito lavagens), aplicando normalmente o shampoo e o condicionador conforme indicado na embalagem.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

É um shampoo muito suave, embora esteja mais para translúcido (característica de shampoos com muito detergente) do que para cremoso.

Faz uma espuma leve e inicialmente eu pensei que ele não limparia os fios adequadamente, mas me enganei. Limpa muito bem (deixa fazendo aquele ‘barulhinho de limpeza’ nos fios), sem embaraçar e sem ressecar.

Minha única ressalva é que, quando uso outros shampoos, duas aplicações são suficientes para a limpeza completa. Com esse eu precisei de três aplicações. Não é nenhum drama porque eu tenho cabelos bem curtos, então é muito rápido. Mas pode ser um empecilho para quem tem cabelos longos, que naturalmente já levam mais tempo para lavagem completa.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Tem um perfume muito delicado, bem parecido com produtos direcionados à bebês. Um cheirinho de talco, simplesmente delicioso. Fixa bem nos cabelos até o dia seguinte, depois começa a perder a intensidade.

Resultados: 4 (Bons)

Notei que a minha coloração realmente desbotou menos do que com o uso de outros shampoos comuns. Eu tinjo os cabelos de vermelho, e quem tinge os fios sabe que essa tonalidade é a que mais desbota.

Percebi uma melhora na maciez e no brilho dos fios depois do terceiro uso, mas não dou nota 5 porque não achei que a melhor foi ‘substancial’ como prometem na embalagem. E acabei fazendo uma comparação imediata com os resultados do Shampoo Monoï & Argan, d’O Boticário, que não são específicos para cabelos tingidos, mas dão um resultado simplesmente incrível que é impossível não notar a diferença.

Embalagem: 4 (Boa)

Com tampa flip-top, é confortável para usar, o produto sai com facilidade e 300ml é uma ótima quantidade.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O shampoo está custando R$ 16,90(*) e eu nunca vi para vender em nenhum outro lugar que eu costume fazer compras, a não ser na Sumirê. Mas se vocês se interessarem, é só entrar no site da marca. Tem uma lista de lugares onde encontrar.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
*****
Resultados: ****
Embalagem: ****
Preço:  ****

Média: 4,2

Avaliação Geral:

Condicionador Shine Blue Cabelos Coloridos

Marca: Shine Blue

Fabricante: Nutry Shine

Descrição: condicionador para cabelos coloridos

Conteúdo: 300ml

O que promete: Foi especialmente desenvolvido para prolongar a cor nos cabelos coloridos, proporcionando um excelente poder desembaraçante, graças a sua fórmula enriquecida com Proteínas do Trigo e Vitamina E, torna os cabelos macios, sedosos e brilhantes, garantindo maior duração da cor nos cabelos. Contém Filtro Solar que protege contra os raios nocivos do Sol e do desbotamento.

Modo de usar: Aplique sobre os cabelos úmidos após o uso do Shampoo. Massageie e deixe agir de 2 a 3 minutos e enxágue em seguida.

Precauções: Manter fora do alcance de crianças. Em caso de irritação suspenda o uso. Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água. Uso externo.

O teste: Utilizei o Condicionador durante duas semanas consecutivas (o que somou o total de oito lavagens), aplicando normalmente após o uso do shampoo Shine Blue, conforme indicado na embalagem.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

Se o shampoo é leve, o condicionador então, nem se fale. É quase um mousse, um gel, algo assim.

É daqueles condicionadores que, conforme você aplica e massageia os fios, ele emulsiona e cria quase uma espuma, que desliza e penetra nos cabelos deixando os fios super macios. Além de render bastante.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Assim como o Shampoo, tem o mesmo perfume delicado e parecido com produtos direcionados à bebês. Fixa bem nos cabelos até o dia seguinte e depois começa a perder a intensidade.

Resultados: 4 (Bons)

Repeteco do texto que está na avaliação do Shampoo, porque não faz sentido avaliar os dois produtos separadamente.

Notei que a minha coloração realmente desbotou menos do que com o uso de outros shampoos comuns. Eu tinjo os cabelos de vermelho, e quem tinge os fios sabe que essa tonalidade é a que mais desbota.

Percebi uma melhora na maciez e no brilho dos fios depois do terceiro uso, mas não dou nota 5 porque não achei que a melhor foi ‘substancial’ como prometem na embalagem. E acabei fazendo uma comparação imediata com os resultados do Shampoo Monoï & Argan, d’O Boticário, que não são específicos para cabelos tingidos, mas dão um resultado simplesmente incrível que é impossível não notar a diferença.

Embalagem: 3 (Regular)

Na minha opinião, embalagens de condicionador deveriam obrigatoriamente vir com a tampa virada para baixo (eu detesto ter que ficar chacoalhando embalagem quando o produto está próximo do fim) e em tamanho menor que o do shampoo.

A grande maioria das pessoas gasta muito mais shampoo do que condicionador. Shampoo é um produto que aplicamos no mínimo duas vezes, condicionador aplicamos uma vez só. O que acaba acontecendo é que o shampoo acaba e ainda temos mais da metade da embalagem do condicionador. Não faz muito sentido utilizá-lo com um shampoo de outra linha, outra fabricante, e você se vê ‘forçado’ a comprar outro frasco de shampoo só para acabar com aquele condicionador.

É frustrante, ainda mais em um condicionador que rende tanto, como esse.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

O condicionador é um pouquinho mais caro que o shampoo, está custando R$ 17,40(*) e eu também nunca vi para vender em nenhum outro lugar que eu costume fazer compras, a não ser na Sumirê. Mas se vocês se interessarem, é só entrar no site da marca. Tem uma lista de lugares onde encontrar.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
*****
Resultados: ****
Embalagem: ***
Preço:  ****

Média: 4,2

Avaliação Geral:

Avaliação do conjunto Shampoo + Condicionador: 4,2

Meus agradecimentos à minha amiga Lilian, que verificou os preços atualizados dos produtos na Sumirê. 🙂

Alérgicas de plantão, cuidado: o shampoo e o condicionador contém parabenos e o condicionador também tem amônia. A quantidade desses componentes geralmente é muito pequena, mas para pessoas muito sensíveis pode causar alguma reação.

Pelo preço e rendimento, acho que é um ótimo duo para quem tinge os cabelos usar no dia-a-dia. Pena que é chato de encontrar à venda.

E vocês? Já viram esse produto para vender por aí e se arriscaram a comprar?

Contem para a gente nos comentários!

Beijinhos e até o próximo post!

_________________

(*) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    dez 20, 2012 @ 22:32:18

    De nada Fabi! =)

    Testarei essa linha assim q algum shampoo meu aqui acabar… por enquanto ainda tenho um monte =P

    Responder

  2. eliana
    fev 18, 2013 @ 14:42:59

    nrecebi uma amostra gratis do condicionador, adorei , vo começar a usar esse produto dessa marca, dao otimos resltados

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      fev 18, 2013 @ 14:47:39

      Eliana, é uma linha muito boa mesmo. Principalmente para o dia a dia, já que tem um preço bem em conta. 🙂 Se quiser, volte aqui para contar para gente o que achou dos resultados com o uso contínuo dos produtos. 😉

      Responder

  3. solange
    jul 10, 2013 @ 13:57:13

    Boa tarde
    Gostaria de experimentar mais um produto para meu cabelo, shampoo e condicionador, cabelos lisos com tintura loira, faz mais ou menos 10 anos
    Poderia me fornecer amostras gratis?
    Solange

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 10, 2013 @ 15:54:04

      Solange, este é um blog pessoal onde compartilho minhas experiências com vários produtos.

      Não sou fabricante, não sou pessoa jurídica (empresa) e portanto, não forneço amostras.

      Para isto, entre em contato com a fabricante do produto e verifique a possibilidade de envio de amostras.

      Fabiana.

      Responder

  4. Léia
    out 30, 2014 @ 17:32:37

    Olá eu quero compartilhar com vcs a minha opinião.
    Usei a linha Shine blue e simplesmente adorei, meu cabelo ficou macio, leve e tbm quero dizer que gostei muito das dicas. Obrigado

    Responder

  5. vanessa caiaba
    ago 06, 2015 @ 21:51:49

    Faz 7 meses que uso este shampoo e condicionador e a mascara pois achei muito bom

    Responder

  6. Patrícia maria da silva queiroz
    abr 15, 2016 @ 13:25:49

    Vcs encontram os produtos shineblue na imirá São Matheus na avenida mateu bei.bjim

    Responder

  7. Michele Bergamini Dias
    set 13, 2016 @ 20:11:50

    Gente, a tinta dessa marca não presta! Não comprem!
    Um mês após a aplicação minhas toalhas continuam manchando de tinta.
    Um verdadeiro transtorno

    Responder

  8. Veronica
    jan 04, 2017 @ 10:01:22

    Comprei uma tinta dessa marca e minha vida virou um pesadelo. Estou a uma semana tentando fazer parar de sair tinta vermelha do meu cabelo. Pleno verão e não posso ir para o parque aquático por causa dessa tinta do capeta. Não recomendo!

    Responder

Deixe um comentário

