Testei: Extra Lasting Liquid Foundation (Avon)

Oi, meninas! 🙂

Quando o blog começou a crescer, algumas leitoras me pediram para eu fazer resenhas de bases de maquiagem.

Eu confesso que tenho muitos itens de maquiagem, mas a maior parte são batons, sombras e máscara para cílios. Nunca fui muito fã de usar base, logo não tinha muita prática e consequentemente a aplicação nunca ficava boa, na minha opinião. Também sempre tive uma certa preguiça de aplicar e não me sentia muito bem, por mais natural que a aplicação ficasse eu me sentia meio ‘mascarada’ e aquilo me incomodava.

Com o hábito, você ganha experiência e acaba gostando da coisa. Mesmo assim, não é um item que eu uso com frequência, apenas aos fins de semana para sair com meu namorado ou para ir à alguma festa ou evento. Logo, eu me recuso a gastar fortunas em bases importadas e caríssimas, pois sei que elas com certeza chegarão ao prazo de validade antes de estarem na metade.

Blogueiras de grande visibilidade ganham esses produtos para fazer resenha, raramente o dinheiro sai do bolso delas. Lembrando que, de acordo com a Folha de São Paulo, um blog de alta visibilidade é um blog com mais de 40 mil visitas por dia. Sim, queridas, 40 mil visitantes diários. Ou seja, o Necessaire de Mulher ainda está longe disso. Quem sabe um dia…

Assim, 95% dos produtos que eu resenho aqui são coisas que eu comprei com o meu dinheiro. Os outros 5% são produtos que ganhei de presente (de amigas, família etc. e não das empresas fabricantes) ou produtos que vieram em algum serviço de assinatura de “caixinha de beleza”, que eu também pago a assinatura do meu bolso. Logo, dá no mesmo.

Então, peço desculpas se eu não resenho base Yves Saint Laurent, Dior, Lancome, Chanel, MAC e coisas do gênero. Mas eu não tenho condições financeiras de pagar por esses produtos, e mesmo se eu economizasse em outros itens para comprar qualquer uma delas, ainda acharia um absurdo sabendo que eu não vou usar todo o produto antes dele vencer.

Para quem quase não usa, eu até que tenho uma quantidade razoável de bases. Mas a coisa se deu depois que a Avon tirou de linha a única base que eu simplesmente amava, que era a Personal Match Ideal Shade Foundation. Depois disso fiz uma saga até encontrar de novo a minha base preferida e acabei comprando várias (a maior parte delas da Avon mesmo).

Tenho apenas três importadas: a Maybelline Dream Liquid Mousse, que eu já estou preparando resenha aqui para o blog; a Time Wise da Mary Kay, que a resenha já está pronta para o post; e a Dermablend da Vichy, que eu acho MUITO cara, mas achei o resultado incrível em um vídeo que a Julia Petit fez para o seu canal de tutoriais de maquiagem e acabei comprando. Porém, como ela tem uma cobertura bem completa, até hoje só usei como corretivo para dias críticos. Farei resenha assim que possível.

Enfim… vamos parar com a lengalenga e ir ao assunto do post.

Eu comprei faz um tempinho a Extra Lasting Liquid Foundation da Avon, e ainda não tinha usado a sério mesmo, para fazer resenha. Quando digo usar a sério quero dizer usar em dias diferentes, em situações diferentes, aplicando de formas diferentes etc… Sempre que eu escrevo uma resenha eu já fiz todos esses tipos de testes, porque acho que não somos totalmente justas usando um produto uma única vez e ficando duas ou três horas com ele.

Assim, usei o produto algumas vezes em situações, temperaturas e aplicando de várias formas antes de vir aqui contar o que eu achei.

Vamos lá? 🙂

Extra Lasting Liquid Foundation

Marca: Avon

Descrição: base líquida de longa duração

Conteúdo: 30ml

Modo de uso: Agite antes de usar. Espalhe uma pequena quantidade do produto com a ponta dos dedos sobre o rosto e colo em movimentos circulares e ascendentes para um acabamento perfeito.

Precauções: Uso externo. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isso ocorra, enxágue abundantemente com água. Em caso de irritação, descontinuo o uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele persista, consulte um médico. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

O que promete: Base líquida de longa duração para uma pele perfeita e radiante por até 18 horas*. *Baseado em estudos realizados com consumidoras.

O teste: Testei em dias de bastante calor – em um deles o termômetro marcava 37ºC na avenida 23 de Maio aqui em São Paulo – sem primer (já que a Avon diz ser uma base de longa duração, acho que ela deve se manter sozinha, sem auxílio de um primer), aplicando com pincel, esponja e com as mãos. A minha cor é a Ivory / Amêndoa.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Boa)

Apesar de pela descrição ser uma base líquida, eu diria que ela está bem no meio do caminho entre ser líquida e ser cremosa. Prova disso é que a embalagem tem a tampa virada para baixo, mas quando você tira a tampa ela não escorre. Você precisa apertar um pouquinho a embalagem para que ela saia.

Espalha bem, não importa como você aplique (com as mãos, pincel ou esponja) e rende bastante.

A aplicação pode ser um pouquinho mais complicada para as meninas com pele seca, como eu. Ela tende a marcar as regiões mais ressecadas, mesmo quando aplicada com esponja. Se sua pele é seca, procure fugir do pincel, pois a ferramenta faz com que a pele ‘levante’ e a base acumule na região, acentuando o ressecamento da pele. Prefira as mãos ou uma boa esponja, dando leves batididinhas como se estivesse carimbando a pele, sem esfregar.

Para quem tem pele oleosa acredito que seja perfeita. Essa base fica com uma textura bem sequinha depois de aplicada, o que provavelmente vai segurar a oleosidade da pele por mais tempo, e sem marcar.

Não chega a ser perfumada, mas tem um cheirinho gostoso e suave, que desaparece pouco tempo depois de aplicada.

Acabamento e cobertura: 4 (Boa)

Quando bem aplicada, dá um acabamento bem invisível e natural. Dá para passear da cobertura leve (se misturada ao hidratante), à cobertura média ou completa (aplicando duas ‘camadas’ da base).

Ressalva novamente para quem tem pele seca. O acabamento pode não ficar muito bom se a sua pele estiver em um período super-ressecado.

Obviamente, uma cobertura completa terá um acabamento menos natural. Tenha isso em mente.

Duração: 5 (Ótima)

Olha, perdoem. Eu não testei por 18 horas. Foi simplesmente insuportável.

O dia mais cruel de teste foi um dia de calor extremo, passei duas horas dentro do carro (das 11h às 13h) no trânsito, fazendo 37ºC, para ir para a casa do meu namorado. Firme e forte, não liguei o ar condicionado (já que é para testar a base, vamos de fato TESTAR a base). Terminei minha maquiagem às 10h30, fui tirar tudo perto das 18h e a única coisa que aconteceu com a base foi acumular muito pouco nas linhas que se formam nas laterais da boca quando a gente sorri.

Ou seja, durou 8 horas, sem primer, num calor insuportável.

Não transferiu, não derreteu (mesmo eu tendo transpirado)… e eu achei incrível.

Claro que minha pele seca colabora um pouco com isso, mas com todo o calor que fazia, nem a minha pele resiste, gente.

Alguém consegue ficar 18 horas maquiada? Eu não consigo, começa a me dar aflição e eu quero logo tirar tudo e deixar minha pele respirar.

Embalagem: 4 (Boa)

Se a base tivesse uma textura mais líquida eu provavelmente reclamaria dessa embalagem.

A tampa é de rosca, e a embalagem fica em pé com a tampa virada para baixo. Se o produto fosse mais líquido, provavelmente começaria a sair da embalagem assim que você retirasse a tampa e faria aquela lambança de base. Mas como ela é mais cremosa, só sai quando você aperta a embalagem mesmo.

Minha única observação é que se você não se habituar a limpar o bico da embalagem antes de fechá-la, o produto tende a ressecar e entupir a saída do produto. Isso acontecia também na Personal Match que eu gostava porque vinha na mesma embalagem.

No exterior, essa base vem em embalagem de vidro com válvula pump, como a Ideal Flawless. Apenas o formato do frasco em si que é diferente entre as duas.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

A base custa R$ 34,00(*) no folheto da Avon, mas você pode comprar online na Sabele, por R$ 23,99(**), clicando aqui.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Acabamento e cobertura:
****
Duração: *****
Embalagem: ****
Preço:  ****

Média: 4,2

Avaliação Geral:

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

(**) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Fa
    dez 13, 2012 @ 22:59:41

    Gostei , pena q ñ posso usar, pq tenho Rasacea! 😦

    Responder

  2. Fa
    dez 14, 2012 @ 20:24:54

    Que maravilha ,vou espera anciosa! por favor ñ esqueça tá!
    Adoro Necessaire de Mulher , descobrir a pouco tempo. O mais perfeito, abrange a verdadeira mulher brasileira pq nos dá opção de coisas mais acessíveis!
    Ahaha, e ainda respode tudinho.
    Bjussss

    Responder

  3. CHRISTIAN AGUIAR
    nov 03, 2014 @ 01:32:56

    Adorei o post !! Vc tem canal no youtube?? Vc comenta super bem , a resenha ficou 10!!

    Responder

  4. Leonete Possani Correia
    jun 01, 2015 @ 10:06:40

    Não estou encontrando a base extra lasting líquida foundation no catálogo da Avon.

    Responder

Deixe um comentário

