Testei: Oil Complex Oil Argan (Alta Moda – Alfaparf)

Olá, meninas, tudo bem?

Antes de começar a falar desse produto e de como foi o teste, gostaria de mencionar alguns detalhes em relação à Alta Moda.

Desde que foi lançada por aqui, o discurso que ouvimos é que essa marca é uma ‘marca da Alfaparf para uso caseiro’.

Há muitos anos eu utilizo produtos importados da Alfaparf. Compro os shampoos em embalagens de litro, muito mais econômicos, e alguns finalizadores e ceras para cabelos.

Fiquei bastante curiosa quando vi a tal Alta Moda pela primeira vez, pois acreditei que poderia comprar produtos com a qualidade que eu já conhecia, porém com preços mais em conta.

Acabei não comprando nenhum produto e recebendo dois diferentes em duas das “caixinhas de beleza” que assino. O que me deixou animada, pois poderia testar sem ter de gastar com um produto totalmente desconhecido.

Antes de fazer o teste e começar a escrever a resenha, fiz uma pesquisa a respeito da marca.

Assim, vamos esclarecer algumas coisas…

A Alta Moda é uma marca brasileira (sim, os produtos são fabricados no Brasil) que teoricamente utiliza a mesma tecnologia do grupo Alfaparf. Teoricamente porque não vejo garantia de que os equipamentos e componentes utilizados na fabricação de seus produtos sejam da mesma qualidade dos produtos fabricados na Alfaparf, que está localizada na Itália.

Se vocês entrarem no site oficial da Alfaparf, ou no site da marca para o mercado brasileiro, verão várias marcas da Divisão de Negócios deles, menos a Alta Moda. Não existe nem menção à marca e eu fiquei me questionando a razão…

No fundo, a Alta Moda é uma marca brasileira que conseguiu uma concessão para fabricar produtos aqui no país e comercializá-los sob o “guarda-chuva” da marca Alfaparf. Aparentemente com o apoio do marketing deles também, com stands enormes nas feiras de beleza e muitas matérias sobre os produtos em revistas femininas.

Restava a dúvida sobre se os produtos realmente são aquilo que aparentam ser.

Recebi na minha Blush Box de Outubro dois sachês de 10ml cada, totalizando 20ml de produto, mais do que o suficiente para realizar o teste e fazer uma resenha.

Vamos lá? 🙂

Oil Complex Oil Argan (Alta Moda – Alfaparf)

Marca: Alta Moda – Alfaparf

Fabricante: Delly Kosmetic

Descrição: finalizador com óleo de argan

Conteúdo: 120ml

O que promete: O ouro do Marrocos, assim se conhece o óleo extraído das sementes da Argan Spinosa, riquíssimas em ômegas, vitaminas e ácidos graxos essenciais. Combate os radicais livres, reestrutura a camada hidrolipídica das fibras capilares, aumenta a resistência dos fios a processos químicos, escovas e estiramentos. Um profundo tratamento de saúde, para qualquer tipo de cabelo, inclusive os que já receberam alisamentos e escovas.

Como usar: Poderá ser usado de várias maneiras, com critério, pois é poderoso em sua ação umectante. No enriquecimento de máscaras, condicionadores, produtos para massagens, como principal agente de hidratações, usar quantidade que julgar necessária. Se aplicado puro, como um finalizador/reparador de fios/pontas, porcione aos poucos, até que se obtenha a disciplina desejada. Recomendamos lavar e nutrir seus cabelos com os os demais produtos da Linha para um tratamento profundo e completo.

O teste: Testei como finalizador, aplicando com os cabelos úmidos e com os cabelos secos. Para esse tipo de produto, se ele não funcionar sozinho, não sei onde pode ajudar misturando em outros produtos para cabelos, como máscaras e tinturas.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 1 (Péssimos)

Bem.. vamos partir do preceito mais básico. Alguém já viu um óleo tão ralo quanto água? Eu nunca tinha visto, esse foi o primeiro, ainda mais em um produto que se diz ‘óleo de argan’ quando já temos tantos outros produtos com argan no mercado.

Não gostei da textura, mas ainda assim, continuamos com o teste.

Esfregando o produto na palma das mãos ele me pareceu mais oleoso do que hidratante, o que me fez acreditar levemente da descrição tão forte do produto que recomenda cuidado na aplicação por ser um produto extremamente hidratante.

Mas ao passar nos cabelos úmidos não senti diferença. Minhas mãos continuaram oleosas e o produto parecia não aderir aos fios. Passando nos cabelos secos, é bem difícil espalhar nos fios. O produto acaba se concentrando apenas nos primeiros fios onde você encosta e não há meio de espalhar para os outros fios.

Nem consigo falar sobre rendimento, porque se você passa pouco não dá resultado, se passa muito fica com o cabelo ensebado.

Cheiro: 2 (Ruim)

Não gostei também. Primeiro argan que eu vejo com cheiro de cravo. A especiaria, não a flor. Eu particularmente detesto cheiro de cravo, logo não gostei do cheiro desse produto.

Resultados: 2 (Ruins)

Mais uma vez, não gostei. Não senti meus cabelos macios, nem hidratados. Com os cabelos secos, dá uma leve reduzida no frizz e um pouco, muito pouco mesmo, de brilho. Nada além disso.

Embalagem: 3 (Regular)

Nada de especial, embalagem extremamente simples, com tampa de rosca e sem nenhum atrativo extra.

Preço: 3 (entre R$ 40,01 e R$ 65,00)

Encontrei por um preço médio de R$ 43,00(*). O preço até que é bom para um produto da categoria, pena que a qualidade deixe a desejar. Ainda prefiro pagar o dobro do preço em um Inoar Argan Oil, que continua sendo o meu favorito.

Por incrível que pareça, o lugar onde há mais ofertas desse produto é no Mercado Livre. Quem quiser dar uma olhada nos anúncios por lá, é só clicar aqui. Lembrando: não conheço nenhum dos vendedores desse ítem e não posso garantir que sejam de confiança.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*
Cheiro:
**
Resultados: **
Embalagem: ***
Preço:  ***

Média: 2,2

Avaliação Geral:

E vocês, meninas, já testaram esse produto? Funcionou para vocês?

Beijinhos e até a próxima!

_________________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

24 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    dez 10, 2012 @ 23:19:17

    Affffffff… até agora eu não me conformo com isso que vc explicou da Alfaparf, e nem me conformo pq raios ($$$) eles deixam isso acontecer… vergonhoso!!!

    Responder

  2. Joyce Farias
    dez 12, 2012 @ 18:42:58

    Recebi na Blushbox de novembro amostra do repositor hídrico da ALFAPARF , pior decepção fez um frizz no meu cabelo e um cheiro horroroso.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 12, 2012 @ 19:28:46

      Joyce, tive o mesmo problema com o repositor hídrico (também recebi), fiz resenha e devo liberar no blog semana que vem. Cuidado apenas ao dizer ‘Alfaparf’, na verdade são da Alta Moda, a Alfaparf italiana é uma marca espetacular… já essa Alta Moda apenas conseguiu (deve ter sido obra do Divino Espírito Santo) concessão para vender produtos fabricados no Brasil com a marca deles.

      Responder

  3. lucy
    mar 26, 2013 @ 16:51:53

    Oi, já usei esse óleo e concordo com a sua resenha, mas em partes. Realmente o óleo tem uma consistência muito aguada e nao serve como finalizador, pois deixa o cabelo oleoso. Mas, hidrata sim e muito… Misture o óleo de argan Alta Moda com cremes de hidratação e na hora de enxaguar passe um pinguinho de shampoo, só pra limpar o couro cabeludo. Outra dica: misture óleo de argan com qualquer creme de tratamento noturno na palma da mao e passe pelo cabelo sem medo, vai ficar horrivel, mas quando vc acordar e lavar o cabelo ele ficará super macio e hidratado. É sério! Faço isso uma vez por semana com creme noturno da pantene que compro em qualquer mercado e deixo a noite toda no cabelo, depois é só lavar como de costume. O cabelo fica macio e brilhoso por mais umas 3 ou 4 lavadas, quando já está na hora de fazer denovo.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 26, 2013 @ 17:32:52

      Lucy, e o cheiro? Eu achei o cheiro MUITO horrível. Meu cabelo ficou fedendo, meu banheiro ficou com um cheiro insuportável. Sério. Nem que ele fizesse meu cabelo parecer o da Angelina Jolie, com este fedor, eu dispenso. Já experimentei produtos (baratos e caros) para os cabelos, com resultados espetaculares e perfumes maravilhosos. Não consigo usar produto com cheiro ruim.

      Responder

    • Simone Ferreira
      dez 03, 2015 @ 00:32:56

      concordo. usei um sachê que veio na blush box e tava guardado a muito tempo junco com uma ampola da amend. achei que não daria certo pois ficou uma meleca. mas deixou meu cabelo muito macio e hidratado. gostei e vou comprar!

      Responder

  4. lucy
    mar 27, 2013 @ 14:49:29

    vc usa pra hidratar, depois lave e passe seu shampoo/condicionador/leave-in de preferência.. eu faço isso e nao acho que o cheiro permaneça. Tb nao acho tãão ruim assim.

    Responder

  5. Letícia
    abr 24, 2013 @ 00:51:32

    Oie! Sabe que eu tenho esse produto do post e eu senti um cheiro forte de óleo de oliva.
    Vou tentar encontrar um com óleo de argan de verdade.

    Beijo!

    Responder

  6. Tatiana Paiva (@taticalopes)
    jul 16, 2013 @ 20:09:11

    Eu usei, e gostei MUTO do resultado. Esse óleo é bem mais ralo porque não contém silicones. O OroArgan, da Bioderm, que contém “argan” como primeiro ingrediente do rótulo (e todos sabemos que a ordem no rótulo é proporcional à quantidade do princípio ativo no produto. Em ordem decrescente de quantidade – quanto mais no início, maior a concentração) é tão ralo quanto. E não contém silicone nenhum MESMO. Por isso é menos espesso. E o cheiro do argan é esse mesmo, ruim assim. Se não tem esse cheiro, tem aditivos aromáticos. O cheiro do óleo da Inoar é pior ainda, enjoativo. Mas ele é mais denso, porque não é puro.
    Pra mim, OroArgan e Alta Moda são os melhores em termos de pureza. Eu me pauto muito pelo azeite, minha referência de consistência para óleos vegetais puros (que são realmente mais ralos). No da Alta Moda, o argan é o terceiro ingrediente. Ou seja, tem uma boa quantidade do princípio ativo. Pra finalizar (com secador), realmente esses tipos de óleos não são indicados, pois sem o silicone, eles não repelem a umidade, mas por serem mais puros, têm uma alta performance em se tratando de penetrabilidade no fio. Ideal para umectação e para misturar com uma máscara de tratamento. Experimente assim, aposto que terá um resultado mais adequado.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 17, 2013 @ 00:24:15

      Olá, Tatiana. Para você ver como as opiniões são diferentes… o Argan Oil da Inoar tem o perfume mais delicioso que já pude experimentar num produto para cabelos, na minha opinião.

      Não troco o perfume dele por nada, salvo pelo do Obliphica Oil da Miskito ou o NanoOil da Kaedo.

      Abraços.
      Fabi.

      Responder

  7. Andreza
    jul 30, 2013 @ 12:39:12

    Oiie. Minha mãe comprou esse óleo e no começo minha mãe gostava mt, eu n tinha gostado pq o meu ficou seboso usando puro. Depois de um tempo minha mãe enjoou e parou de usar. MAS TEVE UMA SEMANA Q MEU CABELO FICOU MUITO RESSECADO, ENTÃO RESOLVI USAR ELE COM O MEU CREME DE PENTEAR, E DEU SUPEEEER CERTO! MINHA MÃE AMOU O RESULTADO, E MEUS AMIGOS VIERAM COMENTAR Q MEU CABELO ESTAVA BONITO. BOM, EU GOSTEI MT DELE MISTURANDO EM OUTRO CREME, OU FAZENDO UMECTAÇÃO… USANDO PURO, PRA MIM NÃO FICOU BOM. Tente usar ele misturado, vc vai gostar! 😉

    Responder

  8. vivi
    dez 12, 2013 @ 09:49:52

    Eu gostei e muito minhas pontas agradedecem

    Responder

  9. Bruna
    dez 21, 2013 @ 19:55:18

    Acho que vc está um pouco equivocada sobre a Alta Moda não ser da Alfaparf.
    http://www.alfaparfgroup.com/index.php?method=section&id=69

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 21, 2013 @ 20:47:18

      Oi, Bruna, tudo bem?

      Eu não sei se você notou, mas este post é bem antigo, tem mais de um ano… na ocasião do post, o nome da Alta Moda NÃO CONSTAVA no site do grupo Alfaparf. Além disso, em nenhum momento eu disse que a empresa não faz parte do grupo, eu disse apenas que: 1) Na ocasião do post o nome da marca não estava no site internacional, o que eu achei muito estranho; 2) Os produtos comercializados com a marca Alta Moda são fabricados no Brasil e não na Itália.

      Claro que, entre o dia 10 de dezembro de 2012 e hoje, dia 21 de Dezembro de 2013, alguém finalmente teria atualizado o site do grupo e incluído a marca.

      Infelizmente, com posts diários e apenas uma pessoa para fazer tudo (no caso, eu), fica praticamente impossível atualizar esse tipo de informação.

      Um abraço!
      Fabiana.

      Responder

  10. lucy
    jan 16, 2014 @ 16:31:28

    Olá…. esse não é o melhor oleo de argan… como comentei ali em cima, ele deixa o cabelo oleoso, só mesmo pra hidratação, mas é barato…
    O oleo de argan da inoar é realmente muito superior, eu pelo menos, consigo usar ele como leave in sem parecer que passei azeite no cabelo, fica lindo e cheiroso, mas o preço tb é bem superior….

    Responder

  11. LUANA
    maio 08, 2014 @ 17:16:19

    USEI ANTES DE ESCOVAR REALMENTE É BEM OLEOSO,O CHEIRO TBM NAO É GRANDES COISAS MAS EM RELAÇÃO PARA HIDRATAR GOSTEI DO RESULTADO.

    Responder

  12. Edicleide
    jul 24, 2014 @ 21:04:22

    Olá,eu também não gostei o cheiro mas em relação a hidratação dos fios é muito boa,pois meus cabelos sõ secos. APROVADO!

    Responder

  13. Carla Costenaro
    set 11, 2014 @ 05:33:53

    Eu tenho usado este óleo de todas as formas e pra mim dá excelentes resultados até como leave-in!
    É a primeira vez que me dou bem com um óleo.
    Meus cabelos são crespos e este óleo dá uma boa “acalmada” neles rsr
    Quanto ao cheiro, engraçado, eu nunca me incomodei com ele. Na verdade nunca percebi ser desagradável, e olha que sou chata com essa coisa de usar cosméticos cujo cheiro não me agradam.
    Enfim, ou eles mudaram o aroma, ou eu estou com olfato prejudica rsr
    Eu recomendo 100%!!!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      set 11, 2014 @ 16:05:20

      Oi, Carla, tudo bem?
      O perfume dos produtos é algo muito particular mesmo. Eu geralmente gosto de perfumes especiados, mas não gosto de cravo e o cheiro dele me lembra MUITO o cheiro de cravo, então acabei não gostando. 😉
      Obrigada por deixar seu comentário e volte sempre!
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  14. Angélica
    ago 14, 2015 @ 22:03:51

    Eu ADORO o Oil Argan AltaModa. Gosto do cheiro, da textura de óleo puro, enfim…Ótimo….!!!!!

    Responder

  15. Cinthia
    mar 04, 2016 @ 01:10:56

    O óleo tem que ser usado com algum creme para ter efeito notável.Eu tinha os cabelos loiros e mega ressecados e comecei a usar esse da alta moda e em um mês aproximadamente meu cabelo ficou maravilhoso,brilhoso e sedoso como se eu nunca tivesse pintado.E quanto ao cheiro,ele não é isso tudo que estão falando e msm assim quando vc tira o óleo do cabelo nem da para sentir

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mar 04, 2016 @ 19:20:02

      Olá, Cinthia, tudo bem?
      Primeiro, na forma de uso do produto que consta na própria embalagem, ele pode ser usado puro, como finalizador, que foi como eu testei e, para mim, não funcionou.
      Em relação ao cheiro, conforme eu mencionei também no post, ele tem cheiro de cravo e eu não gosto de cravo.
      Assim como outras resenhas que você vai encontrar na blogosfera é uma questão de gosto.
      Que bom que você gosta do perfume do produto e que ele cuidou bem dos seus cabelos mas, para mim, não me satisfez. Tem produtos muito melhores no mercado, não só no quesito resultados como nos outros (textura, aplicação, cheiro etc).
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  16. Arinalva Xavier
    jun 28, 2016 @ 22:23:26

    Nossa! Gosto é gosto mesmo ein!! eu simplesmente aaaaaamooooo esse óleo… mu cabelo nunca se deu com óleo algum, é o primeiro óleo que da certo…cheiro bom, meu cabelo não fica nem um pouco oleoso pelo contrário é o primeiro que não faz isso, hidratar entao…. puxa vida nunca vi igual… meu cabelo se desmancha de hidratado… chega a ser notado!! uso ele no cabelo seco antes da chapinha ou baby liss, que por incrivel quje pareça faz com que o meu cabelo fique modelado por mais tempo!! ou seja…. aprovadissimo!! é meu queridinho!!!

    Responder

Deixe um comentário

