Testei: Nutribatom Make B. Anti-Aging (O Boticário)

Olá, meninas, tudo bem?

Eu sou apaixonada por produtos para hidratação labial. Não posso ver um ‘batonzinho hidratante’ que fico tentada a comprar. Se de quebra ele for anti-idade, então é que ninguém me segura mesmo.

Já falei de vários deles aqui, aqui e aqui. Mas não adianta, vejo um lançamento e meus olhinhos brilham.

No final das contas fico com tantos produtos para o cuidado labial que acabo não conseguindo me manter fiel a nenhum deles e consequentemente não consigo montar uma resenha realista.

Mas… eis que me apeguei ao Nutribatom Make B. Anti-Aging, usei por duas semanas consecutivas e vim contar para vocês o que achei desse produto d’O Boticário. Vamos lá? 🙂

Nutribatom Make B. Anti-Aging

Marca: O Boticário

Descrição: batom nutritivo e hidratante

Conteúdo: 3,6g

O que promete: Proteção e hidratação 24 horas. Linhas reduzidas. Reestabelece o volume natural dos lábios. FPS 20 UVA++. O Nutribatom tem ação anti-idade e textura emoliente que forma um filme protetor nos lábios, mantendo a hidratação por até 24 horas. Minimiza linhas finas do contorno labial. Auxilia no reestabelecimento do volume natural dos lábios, aumentando a elasticidade e a firmeza. Protege contra os efeitos nocivos do sol, vento e frio deixando os lábios ultra macios, sem rachaduras e com aparência mais jovem. Dermatologicamente testado. Este produto não é um protetor solar. *Resultados comprovados em testes de eficácia percebida em uso com consumidores: Imediatamente melhora a hidratação dos lábios. Recupera o volume natural dos lábios. Com o uso contínuo durante 14 dias 94% perceberam melhora na firmeza e elasticidade, 90% perceberam redução de linhas finas.

Modo de usar: Aplique o batom diretamente sobre os lábios ou se preferir utilize um pincel.

Recomendações: Para garantir a eficácia do produto, utilize-o de forma contínua e regular. Para complementar o efeito anti-idade, utilize Make B. Anti-Aging em conjunto com os produtos da linha Active.

Orientações ao consumidor: Descontinue o uso em caso de sensibilização. Mantenha o produto fechado e longe do calor excessivo. Mantenha fora do alcance de crianças.

O teste: Usei todas as noites, antes de dormir, por duas semanas consecutivas.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 3 (Regular)

Esse produto é bem gostoso de aplicar, desliza com facilidade e uma leve passada já cria uma verdadeira barreira protetora nos lábios.

Não deixa os lábios grudentos, é totalmente incolor e pode ser usado normalmente antes do seu batom ou gloss. Única ressalva nesse caso é que se o acabamento do batom for mate originalmente, o uso do Nutribatom antes pode deixá-lo um pouco mais cremoso, menos ‘sequinho’ e perder o efeito opaco.

Mas, ele tem alguma coisa que me incomoda. Quando eu uso, mesmo que eu passe bem pouquinho, tenho a impressão de que ele escorre pra dentro da minha boca e eu sinto um incômodo na garganta, uma certa irritação, parece que tem areia, que eu estou com sede, não sei explicar. Só sei que me incomoda.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem um cheirinho muito gostoso, mas pode incomodar algumas pessoas.

Tenho minhas dúvidas inclusive se o incômodo que eu sinto não está relacionado ao perfume do produto (já que olfato e paladar estão intimamente ligados).

Embalagem: 3 (Regular)

Essa embalagem é simplesmente linda. Tem um cristal Swarovski na tampa e é de um tom lilás maravilhoso. Além disso tem a inscrição Make B. na bala do batom. Espetacular.

E por que eu dei nota 3? Porque o produto é muito macio pra essa embalagem e ele quebra, por mais cuidado que você tome.

Já havia lido um comentário de uma cliente na própria loja virtual d’O Boticário, reclamando que a bala do batom havia quebrado, a loja efetuou a troca, e quebrou de novo. Então, quando ia usar, nunca deixava uma parte muito grande da bala exposta fora da embalagem, só mesmo uma pontinha para conseguir passar nos lábios e mesmo assim, quebrou.

Acredito que a embalagem precisa ser revista. Ou alguma outra alteração para que a bala do batom não quebre, embora eu acredite que para isso teriam de mudar a fórmula e já não sabemos se os resultados do produto seriam os mesmos.

Resultado: 5 (Ótimo)

Hidrata muito bem até os lábios mais chatos (e acreditem, o meu é bem chato).

Também notei que as linhas dos lábios ficaram menos profundas e automaticamente os lábios ficaram com uma aparência mais lisinha e uniforme.

Não vi diferença na questão de volume, mas o contorno labial ficou mais definido, a partir do momento que reduziu as linhas dos lábios.

Acredito que para pessoas com mais idade, quando a perda do volume dos lábios é mais evidente e intensa, faça uma boa diferença.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

Custa R$ 32,99(*) nas lojas físicas ou na loja virtual da marca.

Recapitulando…

Textura, Aplicação e Rendimento:  ***
Cheiro:  ****
Embalagem:  ***
Resultado: ****
Preço:  ****

Média: 3,6

Avaliação Geral:

E vocês, meninas? Também gostam de produtos para hidratar os lábios? Já usaram esse ou já têm os seus preferidos?

Beijocas e até o próximo post.

_________________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

