Esmaltes: Admirável (Ludurana), Odalisca (Colorama) e Black (Colorama)

Olá, meninas, tudo bem?

Para as unhas dessa semana coloquei em prática a ideia que era para ter sido feita semana passada (e que eu não consegui fazer por falta de tempo).

A história é a seguinte…

Em um bate-papo com a minha amiga Lilian ela mencionou que achava muito legal a esmaltação nada convencional do Steven Tyler. A conversa desenrolou horrores a partir daí, encontramos dezenas de esmaltações inspiradas nas unhas dele, e no final das contas encontramos desenhos que mais se pareciam com olhos de dragão.

1. Steven Tyler e suas unhas;

2. Unhas com jeito de olhos de dragão, no blog Rebecca Likes Nails;

3. O cúmulo da perfeição no blog More Nail Polish.

Eu sou fascinada por dragões, desde criança. Gosto dos maus, dos bons, dos desenhos, das animações, dos computadorizados… simplesmente amo.

E então ficou lançada a ideia que eu tinha que fazer as minhas unhas inpiradas nos olhos de um dragão.

Bem… eu gosto muito de nail art, mas se depender de desenhar algo com pincel ou carimbar, podem escrever que a mão esquerda vai ficar linda (porque eu sou destra e pinto as unhas da mão esquerda com a mão direita, óbvio) e a mão direita vai ficar caótica.

Assim, eu precisava de algo que eu pudesse fazer com fita adesiva ou guia de francesinha. Pincel e carimbo, nem pensar.

A primeira coisa a fazer foi decidir a cor de base. Eu pensei na cor ideal para isso: a Fascinante, da Ludurana (com o seu dourado meio vermelho, meio verde), mas eu já usei essa cor, mostrei aqui no blog, e não queria repetir. Optei por outra cor da Coleção Aurora Boreal, o Admirável. Um esmalte bem verde, com tons de azul e roxo e às vezes levemente rosado. Não consegui captar o rosado nas fotos com nenhuma iluminação, mas acreditem… ele está lá (risos).

No sol, inclusive, a cor captada pela câmera é bem verde, mas ao vivo a cor é quase um bronze. Essas peças que os esmaltes cromáticos pregam na gente.

Foram três camadas do Admirável (Ludurana)…

Eu fiquei olhando pra ele, cismada que faltava uma pitada de dourado. Então passei uma camada do Odalisca, da Colorama, que é um flocado com tons de amarelo, vermelho e verde, e que já havia mostrado aqui.

Não sei vocês, mas eu achei legal. O flocado deu uma cara de escamas de pele de dragão (A louca, podem falar… risos).

Depois disso, precisava de um esmalte preto para o detalhe da pupila dos olhos de dragão.

O que eu fiz foi criar uma espécie de losango no centro das unhas, usando fita adesiva. Usei aquela “fita mágica” e então quando eu tirei a foto pra mostrar pra vocês como fiz, não apareceu direito e vocês não iam entender nada. Assim, fiz um esquema em desenho:

1. Corte 10 pedaços de fita adesiva (tamanho suficiente para cobrir cada unha e fazer o desenho). Em cinco deles você vai cortar um triângulo com base maior (que está em vermelho no desenho), e nos outros cinco um triângulo com base menor (em preto no desenho);

2. Vire a fita com o triângulo menor de forma que a ponta do triângulo fique para baixo;

3. Una as duas fitas, sobrepondo de maneira que se forme o “losango” no centro;

4. Cole as fitas unidas nas unhas, tomando cuidado para colar muito bem o contorno do desenho, para que o esmalte não escape e a forma fique o mais perfeita possível.

Não é propriamente um losango, porque um losango tem que ter os quatro lados iguais, e eu quis fazer o desenho mais comprido de um lado que do outro, mas eu não consegui descobrir o nome que se daria a esse formato geométrico (é um quadrilátero, claro, mas não sei se tem um nome específico).

Não me xinguem, deu bastante trabalho, mas eu sou bem chata com essas coisas.

Uma camada do Black, da Colorama, no centro…

Tem que esperar secar bem o esmalte de base para fazer isso, hein?! Se não, quando você puxar a fita adesiva, poderá ter uma desagradável surpresa. :/

E um strass em formato diferente no centro.

Bom… é isso.

Entendam, por favor, que essas unhas foram praticamente um desafio que eu estava devendo há um bom tempo.

Achei o resultado final divertido (embora se pareçam mais com cobra do que com dragão), mas não sei se faria novamente.

Estão aí, Lilian… suas “unhas de olhos de dragão”. Risos.

Informações dos esmaltes e outros produtos utilizados:

1. Admirável, Coleção Aurora Boreal (Ludurana): custa em média R$ 16,00(*) e você pode procurar em lojas virtuais clicando aqui.

2. Odalisca, Coleção Rode a Baiana (Colorama): até hoje só encontrei para vender em caixa fechada, com as cinco cores que fazem parte da coleção. Custa em média R$ 19,00(*) a caixinhas com cinco esmaltes de cores diferentes e você pode procurar em lojas virtuais clicando aqui.

3. Black (Colorama): custa em média R$ 2,90(*) e você pode pesquisar e comprar o seu online clicando aqui.

4. Strass Navete: vieram no kit com 6 carrosseis para decoração de unhas que eu comprei com a Ju, da Vivo Maquiada. Custou R$ 25,00(*) o kit. Você pode ver os outros itens de decoração que acompanham e comprar o seu aqui.

Beijinhos, um ótimo fim de semana e até segunda-feira!

_________________

(*) Média de preços pesquisada na data desse post. Pode sofrer alterações.

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    nov 23, 2012 @ 08:53:05

    Eeeeeeee meus zóios de dragão! 🙂 que memória vc tem, tudo começou com o Steven Tyler! Nem lembrava mais… obrigada por aceitar o desafio e fazer tão lindas! Se eu tentar fazer algo assim vou direto pra blog de zueira! Kkkkk

    Responder

  2. Bruna Bonsangue
    nov 23, 2012 @ 09:17:33

    Adorei hehe bem legal!!!!!!

    Responder

  3. claudia renata quissack
    nov 23, 2012 @ 16:33:16

    Ficou o máximo prima.Tbm sou doidinha por dragões,alias é meu signo (chines)rss.pena não ter tanta abilidade assim.Parabéns..beijos

    Responder

  4. Brena
    nov 25, 2012 @ 13:32:08

    Adoro suas nail art! Principalmente pq vc não desiste…

    Responder

  5. Lilian S. Bonzi
    nov 26, 2012 @ 10:14:53

    Meninas, tive o prazer de ver essa nail art ao vivo no fim de semana e vcs não tem noção da delicadeza e riqueza de cores que é ao vivo… não sei pq as cameras fotográficas não são fiéis, mas eu fiquei mais apaixonada ainda pelos “zóios de dragão” q a Fabi fez… maravilhoso!!

    Responder

  6. Si Machado
    nov 30, 2012 @ 08:04:05

    Uma arte e tanto…trabalhosa, mas dá pra fazer, até com outras cores inclusive…gostei…

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 30, 2012 @ 08:40:10

      Sim, Si!!! Dá pra fazer com outras cores. =) Eu usei esse verde mais para dar ideia da pele do dragão mesmo (embora ultimamente os dragões sejam tão coloridos… quando eu era pequena todo dragão era verde… hahahahaah). Mas com outras cores também deve ficar bem legal. É só ter um pouquinho de paciência. 😉

      Responder

Deixe um comentário

