Esmaltes: Metal Ouro (L’Apogée) e Sparkling Gold (Mavala)

Oi, meninas, tudo bem?

As unhas dessa semana têm história de novo.

A minha ideia inicial era fazer uma nail art que eu estou devendo pra minha amiga Lilian faz tempo. Mas exigia o uso de adesivos guia e, como eu já mencionei aqui no blog, quando preciso usar esses adesivos para fazer as unhas eu prefiro esmaltar com a cor de base em um dia e terminar no dia seguinte. Assim garanto que o esmalte esteja bem seco antes de colar o adesivo.

Então, teoricamente eu teria que ter começado na quarta, para terminar na quinta (ontem). Acontece que quarta eu tive um imprevisto e não consegui começar as unhas.

Eu não vou contar o que é porque vai perder a graça para quando eu fizer. Fiquem curiosas uns dias aí, vai. 😛

Na quarta à noite “decidi” o que ia fazer. Fiz teste em uma das unhas, ficou lindo, tirei, fui dormir, acordei e… decidi que não queria aquela também, porque ia precisar de base, 2 camadas de um esmalte, 1 camada de outro esmalte, mais outro por cima (totalizando base mais 4 camadas de esmalte) e fiquei com receio de demorar demais para secar.

Queria algo prático. Abri minhas caixas de esmaltes e comecei a procurar algo que não tivesse usado ainda. Até que me deparei com a coleção Metal da L’Apogée, que é 3 free, eu tinha comprado na Beauty Fair e não tinha usado nenhuma cor ainda.

Fiquei indecisa em relação às cores, pensei, pensei… e optei pelo Metal Ouro que, obviamente, é dourado. Escolhi ele pra combinar com o meu colar salmão e dourado que chegou na Box Bijou de Novembro e eu mostrei aqui no blog ontem, lembram? Mas já aviso que ele não é um esmalte para as discretas, porque brilha muito, mas muito mesmo.

O que faz a linha Metal da L’Apogée ser especial não é só o fator “3 free”. Acontece que ele não tem glitter e sim pó de prata, o que permite que o esmalte tenha muito brilho e continue com um acabamento bem fininho.

Lá na Beauty Fair, a coleção era uma das sensações. E as meninas do stand da L’Apogée diziam que ele não era chato de limpar excessos e retirar como os esmaltes com glitter, apesar do brilho todo. Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha, mas como o trabalho de limpar e tirar nunca foi algo que me incomodasse de verdade, comprei logo a coleção inteira e vim feliz para casa. Não é que é verdade? Ele é bem fácil de limpar, não fica arrastando brilho pra lá e pra cá.

E o esmalte é bem fininho, então é muito fácil de esmaltar, de limpar excessos, não enche de bolinha, seca super rápido… e brilha demais!

Duas camadas cobrem bem mas se você, assim como eu, gosta de uma cobertura bem completa, três camadas é o ideal. Sem medo de ser feliz. Seca muito rápido e nem precisou de spray secante.

E como brilho pouco é bobagem, lá fui eu com uma camadinha do Sparkling Gold da Mavala, só para dar continuidade ao uso de uma cor da coleção Show Time por semana. 😉

Na foto o Sparkling Gold praticamente não aparece. Ao vivo, ele trouxe alguns pontos com mais brilho, mas dá a impressão que o efeito é de um esmalte só.

Usei a Barielle Professional Advanced como top-coat, que na verdade é uma base endurecedora para as unhas.

Vamos às informações sobre os produtos usados:

  • Metal Ouro (L’Apogée) paguei R$ 9,00 no stand da própria L’Apogée na Beauty Fair. Não encontrei online para comprar. Se alguma leitora souber onde tem para comprar (lojas virtuais ou lojas físicas) e o preço aproximado, contem para gente nos comentários!
  • Barielle Professional Advanced (Barielle), é importada, coisa da Lilian da Stock Multimídia. A gente troca tanta figurinha que eu já não sei se a Barielle foi presente ou se eu pedi pra ela importar uma pra mim e eu paguei. Como eu não faço a mínima ideia de quanto devo ter pago, acho que foi presente mesmo.

Espero que tenham gostado, meninas!

Beijinhos, um ótimo fim de semana e até segunda-feira! 😀

_________________

(*) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gisele Margot Castilhos
    nov 16, 2012 @ 10:44:33

    Lindo D+!!! 😉

    Responder

  2. Gislaine Baradelli
    nov 16, 2012 @ 11:08:59

    Amei!!! Unhas lindas e esmaltes divinos!

    Responder

  3. Jéssica Coimbra
    nov 16, 2012 @ 14:10:11

    Adoreiiii……….não faz muito meu gosto, mas adoreiiii

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 16, 2012 @ 15:24:24

      Jéssica, eu particularmente não sou muito fã de dourado. Prefiro prata. Esse douradão gosto mais pra fazer nail art, uma inglesinha ou outro detalhe. Mas eu quis testar o esmalte e no final até que gostei… embora seja BEM chamativo mesmo. Risos.

      Responder

  4. Lilian S. Bonzi
    nov 18, 2012 @ 04:13:46

    Fizemos troquinha pelo Barielle, Fabi… vc comprou uma base da tia Sally q não era 3free… depois me conta se durou mais dessa vez com vc, pois não troco essa base da Barielle por nada!!! E AI DE VC se a nail art da próxima semana não for a minha promessa… =P brincadeirinha!!!!

    Responder

Deixe um comentário

