Esmaltes: Violet (Derma Nail) e Sparkling Violet (Mavala)

Oi, meninas, tudo bem?

Eu cismei que não vou sossegar enquanto eu não usar todas as cores da minha coleção Show Time, da Mavala. Semana passada eu usei o Sparkling Bronze, e essa semana optei pelo Sparkling Violet.

Como base para a nail art da semana, usei pela primeira vez o Violet, da Derma Nail, que estava aqui guardadinho. Já tinha usado outra cor da Derma Nail, aqui.

Como algumas de vocês sabem, eu tenho alergia a esmaltes. Então, só posso usar os que são 3free ou antialérgico. A Derma Nail é uma linha bem especial para a turma das alérgicas. Além de não ter formol, dibutyl ou tolueno, também é livre de outras substâncias prejudiciais e que podem causar alergia.

Quando experimentei a outra cor, um azul marinho muito bonito, já havia ficado impressionada com o brilho e a pigmentação do esmalte. Bastou uma camada para cobrir totalmente a unha. Com o Violet não foi diferente. Bastou uma camada para a cobertura ficar perfeita. Se você não tiver muita prática em esmaltar as unhas, talvez precise de duas camadas. Mas não se preocupe, ele seca rápido.

Infelizmente, ontem (eu pintei às unhas na quinta-feira) não fez sol e eu não pude tirar para vocês uma foto que mostrasse toda a cintilância desse vinho lindo. Mas tirei fotos com dois tipos de iluminação artificial diferentes: com lâmpada fluorescente (a que geralmente a gente usa nas cozinhas) e com lâmpada incandescente (a amarela comum, que quase não se usa mais porque consome mais energia – ainda tenho uma na minha luminária de cabeceira de cama), para vocês verem como essa cor fica diferente de acordo com a luz ambiente. Variando do vinho, meio roxeado, até um vinho mais escuro, quase marrom.

O sol até ensaiou vencer as nuvens aqui em casa e alguns minutos em que ele apareceu eu consegui ver o efeito dessa cor no sol. Fica lindo, bem cintilante. Tentei pegar a câmera tarde demais. 😦

E então, como eu disse, lá fui eu fazer graça com o Sparkling Violet, da Mavala.

Desde que eu vi uma esmaltação espanhola nas unhas da Bruna do Esmalte Maníaca (aqui), eu cismei que queria fazer algo parecido. Só que ela esmaltou o glitter da área da cutícula para o centro da unha e eu resolvi esmaltar do centro para a ponta.

Não tem segredo… é só pintar as unhas com a cor de base, esperar secar bem (eu geralmente pinto as unhas em um dia e deixo para fazer a nail art só no dia seguinte, assim garanto que o esmalte esteja bem seco), colar fita adesiva na diagonal e pintar com o segundo esmalte.

No meu caso, usei duas camadas do Sparkling Violet. Quem gosta com menos glitter é só aplicar uma camada, quem gosta com mais glitter aplicar mais de duas camadas.

Eu geralmente não gosto de esmaltes que misturam muitas cores de glitter. O Sparkling Bronze foi o primeiro que eu comprei da coleção justamente porque ele só tem glitter nas cores bronze e alguns poucos dourados. Mas eu me apaixonei tanto por ele que quis o restante da coleção.

O Sparkling Violet é um dos que tem muitas cores misturadas (roxo, prata, dourado e azul). Mas a Mavala fez uma mistura tão perfeita que nas unhas você não nota essa mistura logo de cara. É como se tudo “brilhasse roxo”, mas em intensidades diferentes. Não sei explicar e a foto não faz juz à beleza desse esmalte.

Por cima de tudo, uma camada da Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama. Só para dar mais brilho e deixar as superfícies das unhas mais lisinhas.

Quem gostou do Violet, da Derma Nail, é só clicar aqui para fazer uma busca na internet e comprar na loja virtual de sua preferência.

A coleção Show Time da Mavala, eu comprei aqui (por R$ 23,00* cada) mas no momento a cor Sparkling Violet está esgotada. Pesquisando em lojas de confiança, encontrei também na Época Cosméticos, um pouco mais caro (R$ 26,10* cada), mas ainda tem a coleção inteira (a Sparkling Red esgotou de ontem à noite para agora de manhã… o.O).

Encontrei também na Sépha Perfumaria, por R$ 23,89(*).

E então, meninas, gostaram? Eu estou cada dia mais apaixonada por essa coleção da Mavala.

Beijocas, um bom fim de semana e até segunda-feira! 😀

_________________

(*) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruna Bonsangue
    nov 09, 2012 @ 08:57:02

    Essa coleção é linda!!!!!! Adorei que vc tenha se inspirado em uma esmaltação minha…sua linda!!!

    Responder

  2. Nani
    nov 09, 2012 @ 09:46:10

    Adorei, lindos

    Nani
    eucurtomakeup.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

