Testei: Foot Works Creme Noturno (Avon)

Oi, meninas! Tudo bem? 🙂

O último creme para os pés que eu usei até acabar foi o da Natura, a Polpa Hidratante para Pernas e Pés de Cacau, da linha Natura Ekos.

Eu gosto muito dele, mas depois de usar três embalagens na sequência, enjoei um pouco do cheiro e queria algo novo.

Como eu geralmente só hidrato os meus pés à noite, quando vi um creme noturno de hidratação para os pés no catálogo da Avon não pensei duas vezes e comprei um pra mim.

Foot Works Creme Noturno de Hidratação para os Pés

Marca: Avon

Descrição: creme noturno de hidratação para os pés

Conteúdo: 90g

O que promete: Foot Works Creme Noturno de Hidratação tem fórmula enriquecida com óleo de jojoba, que suaviam e hidratam a pele áspera e ressecadas dos pés. Contém microesferas que liberam emolientes hidratantes e criam uma barreira protetora para a pele. Fórmula não oleosa e de rápida absorção.

Como usar: À noite, aplique uma quantidade generosa sobre os pés limpos e secos. Antes de se deitar, massageie prodfundamente por toda a superfície dos pés, até que as microesferas desapareçam e o creme seja completamente absorvido. Uso diário.

Precauções: Uso externo. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso iso ocorra, enxágue abundantemente com água. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Se houver qualquer sinal de irritação descontinueo uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele persista, consulte um médico. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada, longe do fogo e fora do alcance de crianças.

Composição: Aqua, Glyceryn, Dimethicone, Isononyl Isononanoate, Cyclopentasiloxane, Butylene Glycol, Steareth-2, Cetearyl Alcohol, Peg-40 Stearate, Dimethiconol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Disodium EDTA, Mentha Piperita Oil, Chloleth-24, Acrylates/c10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Carbomer, Silica, Ceteth-24, Sodium Hydroxide, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Tocopheryl Acetate, Sodium Hyaluronate, Glucose, Chondrus Crispus Powder, Xantham Gum.

O teste: Usei diariamente por duas semanas consecutivas, sempre aplicando à noite, logo após o banho e antes de dormir.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimo)

É um creme bem suave, com um monte de esferas. Embora na foto apareçam poucas delas, muitas estão “escondidas” no creme. Quando você espalha nos pés, percebe que são muitas.

Logo que você passa, a sensação é de que ele vai deixar os pés oleosos, mas conforme você massageia o creme, a pele absorve rapidamente e a sensação é de pés super hidratados.

Cheiro: 4 (Bom)

O cheiro mentolado (que eu também gosto) dos outros produtos da Avon deu lugar a um cheirinho gostoso de frutas vermelhas.

Resultado: 5 (Ótimo)

Eu adorei o resultado do uso contínuo desse creme. Hidrata muito bem, cumpre o prometido, é absorvido bem rápido, não deixa os pés “engordurados”, e você não sai “carimbando” o chão da casa com creme depois.

E já que a gente usa as mãos para massagear os cremes nos pés, elas ganham uma hidratação extra também. 😉

Preço: 5 (até R$ 15,00)

Está custando R$ 14,00(*) na campanha 18/2012.

Embalagem: 5 (Ótima)

Embalagem simples, prática e funcional. Com tampa flip-top, evita ter que ficar rosqueando e desrosqueando a tampa a cada uso.

A tampa permite que ele fique em pé já com a tampa para baixo. Assim o produto já fica próximo à saída da embalagem, mesmo quando estiver acabando. Nada de sacrifícios para “espremer” a embalagem até a última gota.

Média: 4,8

Avaliação Geral:

Agora a minha rotina de cuidados com os pés inclui o Foot Works Sérum de Hidratação nas áreas mais ressecadas e em todo o pé esse Creme Noturno. 🙂

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    nov 08, 2012 @ 10:58:13

    Hey, vc me promete q se eu usar esse creme eu não vou sair patinando pela casa? Sou o ser mais desastrado pra essas coisas hahahaaha

    Responder

  2. Lilian Stock Bonzi
    nov 08, 2012 @ 11:23:34

    kkkkkkk é q com gatos sempre preciso sair correndo de madrugada pra ver o que tão aprontando, derrubando no chão…. rs

    Responder

  3. Jessica Duarte
    nov 08, 2012 @ 12:14:39

    Que legal, estava querendo mesmo ver uma resenha deste produto pois fiquei muito curiosa, vi na revista a promoção dele por 9 reais + ou -, meus pé são super ressecados, eu também já usei o de da Natura, realmente é ótimo.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 08, 2012 @ 22:34:49

      Oi, Jessica. Eu gosto bastante do da Natura, mas eu não aguentava mais o cheiro dele. Usei tanto que precisava de algo novo. Adorei esse da Avon também. Eu acho o máximo esses produtos com esferas que vão se dissolvendo… Acho divertido (é, sou meio criança… risos). 🙂

      Responder

  4. Leticia
    maio 01, 2017 @ 15:06:16

    Alguem sabe se funciona para maos com muito calos ou na embalagem diz que é obrigatorio lavar as mãos apos aplicação…

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 02, 2017 @ 10:07:01

      Letícia, todas as informações contidas na embalagem do produto estão no post. Não há informação sobre obrigatoriedade da lavagem das mãos após a aplicação. No entanto, o produto foi formulado para uso nos pés. Ele hidrata as mãos como consequência, já que usamos as mãos para aplicar o produto nos pés, mas não foi formulado para essa região. Eu recomendaria o uso de um produto específico para as mãos, para garantir a eficácia e sua segurança.
      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: