Esmaltes: Midnight Affair (Revlon) + Sparkling Bronze (Mavala)

Olá, meninas, tudo bem?

Essa semana eu cometi uma pequena loucura. Há muito tempo eu queria um esmalte de glitter bronze da Mavala, que saiu na coleção Show Time. Só que o esmalte é caro, e tem só 5ml no vidrinho, de forma que eu adiei até não aguentar mais. E eis que não aguentei e comprei.

Não vejo muita graça em usar esmalte com glitter sozinho, acho que por cima de esmaltes cremosos eles criam efeitos lindos e ganham muito mais vida.

Então, escolhi o Midnight Affair, da Revlon, que é um azul escuro metálico (e que estava aqui guardado esperando pela oportunidade de ser usado, coitadinho… risos).

Esmaltes da Revlon dispensam apresentações, são super pigmentados, fáceis de esmaltar, não fazem bolinha, secam rápido, duram horrores… pelo menos comigo sempre foi assim. Foram duas camadas do Midnight Affair e eu tirei a foto no sol para que vocês possam ver o efeito metálico já que na sombra não fica evidente.

E então, eu quis estrear o Sparkling Bronze, que é o esmalte de glitter da Mavala.

Tirei foto com iluminação artificial…

… e no sol:

Usei três camadas do Sparkling Bronze, aplicando da seguinte forma: 1) apliquei uma camada em 3/4 da unha, deixando um espaço perto das cutículas, e deixei secar – o que é bem rápido; 2) apliquei a segunda camada da metade da unha para a ponta, deixando o glitter mais intenso nessa área, e deixei secar novamente; 3) apliquei a terceira camada só nas pontas, deixando ainda mais intenso o efeito, criando o degradé.

O efeito fica mais bonito se você não demarcar uma linha reta onde começa a aplicar o esmalte. Pode aplicar mais para cima de um lado da unha, mais para baixo do outro… o bonito do efeito é que ele fica natural. Se ficar muito reto e “certinho” fica estranho ou simplesmente não é mais degradé, não é? 😉

Por cima de tudo, é bom usar um top coat, para deixar a superfície da unha mais lisinha e o glitter ficar mais tempo nas unhas. Eu usei a Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama.

Eu me apaixonei por esse esmalte tão lindo da Mavala e quis todos da coleção. Cometi a loucura de comprar todos. Pronto. Até outro dia tinha a coleção inteira em sites internacionais, eu não quis comprar, e agora só encontrei todos disponíveis para comprar aqui mesmo, onde custa bem mais caro.

Comprei na Nikkey Cosméticos, e paguei R$ 23,00(*) cada um (é, eu sou louca, eu já sei…). Se você também quiser cometer essa loucura é só clicar aqui.

A loja é de confiança, sou cliente há muito tempo, e para quem é de São Paulo tem a vantagem do frete grátis (próprio da loja e muito rápido) para compras acima de R$ 30,00, ou ainda você pode retirar na loja física, no bairro do Tatuapé. Para o resto do Brasil eles entregam via Correios.

Outras lojas de confiança onde você também encontra esse esmalte são a Sépha Perfumaria, por R$ 23,89(*) e a Época Cosméticos, por R$ 26,10(*).

É isso, meninas! Espero que tenham gostado das unhas da semana.

Um ótimo feriado a todas e até semana que vem. Tchau! 🙂

________________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gisele Margot Castilhos
    nov 02, 2012 @ 13:08:34

    Lindo demais!!!! \o/

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      nov 06, 2012 @ 21:47:21

      Obrigada, Gisele. =) Eu também gostei. Não sei se gosto mais do Midnight Affair ou da combinação com esse glitter da Mavala. Só sei que com certeza vou usar outra cor da coleção dos glitter essa semana.

      Responder

Deixe um comentário

