Testei: Speed Dry (Inoar)

Oi, meninas, tudo bem?

Eu sempre fiz as minhas unhas, mas eu nunca usei spray secante para esmalte. Uma única vez, há muitos anos atrás, eu tentei usar e acabei estragando a esmaltação porque aproximei muito o spray das unhas e a força do spray acabou ‘empurrando’ o esmalte.

Mas na Beauty Fair eu vi o Speed Dry da Inoar, com o mesmo perfume maravilhoso do Argan Oil da marca e não resisti.

Testei com algumas esmaltações e vim contar para vocês o que eu achei. Vamos lá? 🙂

Speed Dry

Marca: Inoar

Descrição: spray secante para esmalte

Conteúdo: 400ml / 223g

O que promete: O secante de esmalte Speed Dry possui uma formulação exclusiva com Óleo de Argan, que é rico em vitamina E, que proporciona brilho ao esmalte e hidratação para as unhas. Muito prático e fácil de usar, sua ação secante se dá em menos de 1 minuto.

Modo de usar: Agite bem o produto. Após as unhas pintadas, aplique o Speed Dry a uma distância de 15 a 20 cm  até que as unhas fiquem molhadas, evitando concentrar o jato em apenas uma delas. Para que a secagem seja uniforme, tente aplicar instantaneamente em todas as unhas utilizando o mesmo jato.

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de sensibilização suspenda o uso e procurar orientação médica. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância. Não usar em mucosas. Uso externo. Se ingerido não provocar vômito e consultar de imediato o centro de saúde levando a embalagem do produto ou consulte o Centro de Informações Toxicológicas (CIT/RS 0800 721 3000).

Armazenamento: Conservar em local seco e fresco sem incidência de luz e calor.

Atenção: Inflamável. Conteúdo sob pressão. Não pulverize perto de fogo. O vasilhame mesmo vazio não deve ser perfurado ou incinerado. Não expor ao sol ou a temperatura superiores a 50ºC . Não contém CFC portando inofensivo à camada de ozônio.

O teste: Testei o spray com esmaltes de três marcas diferentes: Ludurana, Colorama e Mohda. Pintei as unhas e apliquei o spray como indicado. Fiz as unhas de uma mão, apliquei o spray, depois as de outra mão, apliquei o spray. O que significa que não apliquei imediatamente após o esmalte, dei uma pausa de alguns minutos.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimo)

Mesmo sem prática em aplicar spray secante, não tive dificuldades. Não estragou o esmalte (mesmo quando apliquei mais próximo das unhas), não deixou fosco e impediu bolinhas.

A sensação é como se você tivesse colocado as pontas dos dedos dentro de uma bacia cheia de água com gelo. Não incomoda, mas é engraçado.

Quanto ao rendimento, tinha receio que não durasse muito, mas o spray é muito eficiente. Já usei umas quatro vezes e a embalagem continua praticamente com o mesmo peso. Quando você agita a embalagem dá pra sentir a diferença na quantidade de produto, mas para o número de vezes que usei, praticamente não diminuiu.

Cheiro: 5 (Ótimo)

Tem o mesmo perfume maravilhoso da linha de Argan para os cabelos. Eu sou simplesmente apaixonada pelo perfume dessa linha e ele permanece por algumas horas nas mãos, mesmo depois de secar.

Resultados: 4 (Bom)

Ele realmente fez o esmalte secar mais rápido. Mas não cumpriu o prometido de secar o esmalte em menos de 1 minuto, pelo menos não para mim. Só não tenho certeza se eu sou o melhor parâmetro, porque todos os esmaltes da Terra sempre demoraram mais tempo para secar nas minhas unhas do que nas unhas das outras mulheres que conheço.

Justamente por isso, o fato de secar mais rápido do que o normal já ajuda no meu problema. Não secar em 1 minuto não me incomoda, mas é o que o produto promete.

Em compensação ele hidrata muito as cutículas e até mesmo as próprias unhas e se você aplicá-lo antes de limpar os excessos é ótimo, porque faz o esmalte “desgrudar” da pele muito mais fácil.

Preço: 5 (até R$ 15,00)

Eu paguei R$ 9,90 no stand da Ikesaki na Beauty Fair. Pesquisando por aí, o preço médio é de R$ 15,00(*). Mas vocês conseguem encontrar mais barato, e também mais caro, do que isso.

Quem quiser, pode clicar aqui para fazer uma pesquisa de preços em algumas lojas virtuais e comprar o seu onde preferir.

Embalagem: 4 (Boa)

Entendo que seja um produto que, teoricamente, gastamos uma quantidade razoável a cada uso, mas achei a embalagem muito grande, o que atrapalha um pouquinho na hora do uso, principalmente para quem tem mãos pequenas. Tive um pouco de dificuldade para segurar o frasco e apertar a válvula ao mesmo tempo, principalmente quando precisei segurar a embalagem com a mão esquerda.

Não chega a ser ruim mas, na minha opinião, se fosse só um pouquinho menor, facilitaria.

(Não sei se existe embalagem menor. Na Beauty Fair tinha apenas este tamanho).

Média: 4,6

Avaliação Geral:

E vocês, meninas? Costumam usar spray secante de esmalte? Quais marcas já usaram e gostaram? Contem para a gente nos comentários. 🙂

Beijinhos e até a próxima!

_________________

(*)  Média de preços pesquisada na data desse post. Pode sofrer alterações.

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruna Bonsangue
    out 23, 2012 @ 10:53:47

    Amei a dica!!!!!!!!!!!!

    Responder

  2. Lilian Stock Bonzi
    out 23, 2012 @ 14:08:07

    Eu quero testar esse!!!! Eu aprovo o da Impala, Risque, mas pra mim acaba muito rápido (eu sou a loka das bolinhas nos esmaltes rs)… Testei o Aspa e achei um pouco inferior, mas vou testar de novo!

    Responder

  3. Elizeth
    out 24, 2012 @ 13:54:25

    Eu uso e aprovo o da Impala, Risque e Super Dry. Testei o da Inoar tbm e gostei. Acho que no fim das contas são bem parecidos em rendimento e qualidade.

    Responder

    • Christian Amaral
      mar 03, 2014 @ 00:22:11

      Elizeth, voce é manicure?
      Quanto rende essa lata?
      Saberia me dizer quantas mãos e pés da pra fazer com uma lata?
      Obrigado e sucesso!
      Christian

      Responder

      • eliz1983
        mar 03, 2014 @ 12:07:28

        Oi Christian, sim, sou manicure. Essa lata da Inoar, em questão rende muito, pois ela é uma das maiores que existem no mercado. Acredito que seu rendimento está em torno de 15 mãos e pés, ou seja, rende umas 30 aplicações, até porque vc não usa como spray de cabelo: os jatos são em menores quantidade e volume. Leve em conta tbm ( se vc for profissional da área) que algumas cliente não gostam pois dizem que ele deixa o esmalte sem brilho, o que não é verdade. Assim que vc passa ( por ser um jato gelado) a unha fica fosca, mas logo em seguida o gelado vai derretendo e deixa uma camada oleosa na unha, que ajuda a proteger de fiapos e poeira. Depois esse óleo desaparece da unha e o esmalte fica normal.

  4. Polianna
    jun 06, 2013 @ 16:38:03

    Eu uso o mesmo e também aprovei. O meu ainda está cheio depois de 3 aplicações e olha que eu exagero, passo duas a três vezes o spray. Não é necessário mas eu gosto assim, enfim.

    Responder

  5. Silvia
    fev 02, 2017 @ 16:10:15

    O produto Spray Secante para Esmalte Inoar apresentar defeito na válvula, impedindo a utilização!

    Responder

Deixe um comentário

