Esmalte: Cream (Mohda)

Oi, meninas, como vão vocês? 🙂

As unhas da semana hoje tem “historinha” no começo.

Estou ansiosa para usar a nova coleção Free da Mohda (sem formol, sem tolueno e sem dibutyl) desde que comprei todas as cores, mais Base Seda e Finalizador na Beauty Fair.

Acontece que cinco das oito cores vieram com problema nos pinceis. Eu comprei no stand da Ikesaki e jamais ia pensar em ficar abrindo frasco por frasco para ver os pinceis, não é mesmo?

Conversando com a “Brunette” do Esmalte Maníaca ela sugeriu que eu entrasse em contato com o SAC da fabricante, e foi o que eu fiz. Quem me atendeu por e-mail foi a Marcela, que me pediu as cores e os lotes dos esmaltes com problema.

Eu cheguei a tirar fotos dos pinceis, mas nem precisei enviar para ela. Coloquei abaixo para vocês verem como vieram. Alguns deles, conforme eu tentava esmaltar, iam abrindo ainda mais as cerdas e ‘arranhando’ a parte da unha que já estava esmaltada. Aquele desastre.

Demorou um pouquinho, mas eles me mandaram esmaltes novinhos (todas as cores que tinham vindo com problema), mais cinco pinceis novos, uma Base Seda da mesma coleção e uma toalhinha personalizada da marca. 😀

A caixinha com tudo chegou na última quarta-feira e fez meu fim de semana mais feliz (é, eu me contento com pouco… risos). Troquei os pinceis com problema pelos pinceis novos que eles me mandaram e agora tenho dois frasquinhos das cores Angel, Doll, Dream, Cream e Candy, além de mais um frasco da Base Seda. A minha mãe gostou da Angel e da Doll e pegou para ela. As cores Dream, Candy, Cream e a Base Seda é bem provável que eu coloque para sortear para vocês, já que, com a quantidade absurda que eu tenho de esmaltes, nunca que eu vou usar todas as cores antes do vencimento delas.

Claro que, como estou com as unhas curtinhas, fui logo na mais nude das cores, a Cream.

Aproveitei para usar a Base Seda e o Finalizador da mesma linha. 🙂

Foram: uma camada de Base Seda

(…) três camadas do Cream

(…) e uma camada do Finalizador.

A Base Seda deixa uma aparência bonita, e secou rapidinho. Semana que vem eu volto para fazer um update e contar como foi a durabilidade do esmalte usando essa base.

Update 28.12.2012: A durabilidade do conjunto base+esmalte Mohda é muito boa. Durou uma semana nas minhas unhas praticamente intacto, e olha que a maior parte dos esmaltes não costumam durar mais que três ou quatro dias nas minhas unhas. Nesse quesito, é nota 10!

Já em relação ao esmalte, tive um pouquinho de dificuldade para esmaltar com essa cor (Cream). Nas fotos não aparece tanto quanto pessoalmente, mas achei que manchou um pouco e só consegui um resultado satisfatório na terceira camada. Foi fácil de limpar os excessos mas demorou para secar e fez bolinhas, mesmo usando spray secante de esmalte (de novo, nas fotos até que não está aparecendo tanto). Culpa do calor? Pode ser… Também estou naqueles dias e os hormônios não ajudam uma esmaltação 100%. Não vou dar um veredicto final agora, prefiro testar outra cor primeiro, semana que vem, e voltar para contar para vocês, combinado?

Gostei do Finalizador. Achei que ele dá aquela “alisada” e confere brilho à cobertura do esmalte, deixando tudo uniforme.

Nunca havia usado produtos da Mohda, porque tenho a questão da alergia e só posso usar 3free. Foi só quando eles surgiram na Beauty Fair com essa novidade que meus olhinhos brilharam.

Paguei R$ 2,16 em cada produto da linha (a Base Seda e o Finalizador estavam saindo pelo mesmo preço), na Ikesaki da Beauty Fair. Não encontrei essa linha em nenhuma loja virtual para fazer média de preços para vocês, só encontrei coleções antigas que não são 3free.

Se alguém souber onde tem para comprar sem ser na Ikesaki, conte para a gente nos comentários. 🙂

E vocês já usaram esmaltes da marca, dessa ou outra coleção? O que acharam? Deixem suas opiniões.

Beijos, um ótimo fim de semana e até semana que vem!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Beatriz Bergamini
    out 19, 2012 @ 13:23:36

    Eu tb usei os free da Mohda, usei o verdinho e o azul e ambos deram bolinha :S
    Mas darei uma segunda chance, pq as cores são lindas!!! =D Bjus

    Responder

  2. Lilian Stock Bonzi
    out 20, 2012 @ 00:55:39

    Ai gente… ando tão desanimada com as bolinhas do Ludurana Supernova e Magnéticos e agora esses 3free da Mohda… fico sem coragem de usar pq pra dar bolinha em esmalte sou expert… mesmo com bolsa de gelo embaixo ou spray…. mas vou usar sim, mas numa semana q eu esteja repleta de paciência rs

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 22, 2012 @ 12:45:30

      Eu também estou triste… os da Ludurana (nos magnéticos, pelo menos), não tive problema quando usei (só quando fiz os testes). Mas esses da Mohda fiquei decepcionada. Essa semana vou testar outra cor. Vamos ver no que dá.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: