Testei: Foot Works Sérum de Hidratação (Avon)

Olá, meninas, tudo bem?

Há coisa de um mês, eu andei num período meio descuidado com os meus pés… deixei de passar hidratante diariamente e a minha pele, que já é seca, resolveu se rebelar. A falta de hidratante, aliada ao uso de sapatos não muito confortáveis para percorrer distâncias maiores dos que a eu estou acostumada a andar, fizeram com que os meus calcanhares e a parte interna do primeiro dedo (ou polegar) e um pouco abaixo ressecassem muito mais que o habitual e a pele se tornou áspera e esbranquiçada.

Todas as vezes em que ia esmaltar as unhas dos pés, cuidava desses locais com pedra pome e com o hidratante que eu sempre utilizei, mas não estava dando resultado e eu decidi que precisava de um produto mais específico.

Folheando o catálogo da Avon me deparei com um sérum de hidratação específico para essas regiões mais “problemáticas” dos pés e resolvi testar. Não é um lançamento, mas é um produto que eu nunca tinha usado e que parecia ser exatamente o que eu precisava no momento. Querem saber como foi? É só continuar lendo. 🙂

Foot Works Sérum de Hidratação Intensiva para Pés com Vitamina E e Aloe Vera

Marca: Avon

Descrição: sérum de hidratação intensiva para os pés

Conteúdo: 30ml

O que promete: Sérum concentrado que proporciona hidratação aos pés. Fórmula não oleosa e de rápida absorção. Após uma semana de uso diário, ajuda a evitar o ressecamento dos pés, melhorando a aparência geral dos pés, revelando uma pele mais bonita.

Modo de uso: Aplique diariamente nas áreas mais ressecadas dos seus pés. Massageie até absorção total do produto.

Precauções: Uso externo. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue abundantemente com água. Não aplique sobre a pele irritadas ou lesionada. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele persista, consulte um médico. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

O teste: Durante duas semanas, apliquei diariamente à noite, sempre após o banho e antes do meu creme hidratante para os pés habitual, e algumas vezes durante o dia, concentrando a aplicação principalmente no calcanhar e na parte de baixo do polegar (regiões mais ressecadas dos meus pés).

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimo)

Ele é bem fluido, não é oleoso, espalha com facilidade e é absorvido rapidamente.

A textura é quase a de um gel, e a quantidade que sai da embalagem com apenas um aperto da válvula pump (quantidade de produto na foto) é suficiente para espalhar bem nas regiões mais críticas dos meus pés.

Com duas “apertadas” dá para espalhar por toda a sola dos pés tranquilamente. Rende bastante, e em duas semanas de uso diário (sendo que em alguns dias usei o produto duas vezes), ainda tenho 3/4 da embalagem com produto.

Cheiro: 4 (Bom)

Eu sei que muitas meninas não gostam, mas é um cheiro mentolado, como o da maior parte dos produtos para os pés da Avon.

Eu particularmente gosto por se tratar de um cheiro que traz uma sensação muito gostosa de alívio e refrescância para os pés, uma das regiões do corpo que mais sofrem todos os dias. Afinal, são eles que aguentam o nosso peso o dia todo, às vezes em sapatos de salto, apertados e nada confortáveis. Essa sensação de creme “geladinho” é muito gostosa e relaxa os pés.

Resultado: 5 (Ótimo)

Com uma semana, a aparência da pele na região mais problemática já era outra. Não precisava mais passar tanto tempo “esfregando” a pedra pome nos pés.

Duas semanas depois a minha pele está com a aparência e toque melhores do que antes de eu ter judiado dos meus pés. Além disso, não sinto necessidade de usar o produto diariamente. Posso intercalar dia sim, dia não, e os meus pés não estão voltando a ressecar.

Para quem sofre com pés rachados, a aparência melhora mais que 50% instantaneamente. Vale aplicar o produto antes de usar uma sandália ou um sapato mais aberto, para disfarçar e tratar o problema ao mesmo tempo.

Preço: 4 (entre R$ 15,00 e R$ 40,00)

Está por R$ 16,00(*) na campanha 18/2012.

Embalagem: 4 (Boa)

A embalagem é de vidro, com válvula plástica do tipo pump (aquela que apertamos a parte de cima e o produto sai através de um bico dosador), com um tamanho bem confortável para o uso.

Tem uma tampinha plástica acima da válvula, a fim de evitar acidentes com o pump, que não tem trava.

O único porém desse tipo de embalagem é que, geralmente, quando o produto está chegando ao fim, a válvula não consegue puxar o produto e somos obrigadas a abrir a embalagem e ficar chacoalhando até que o produto desça e possamos utilizá-lo. De qualquer forma, até que o produto chegue próximo do fim, a embalagem é muito boa e dá conta do recado.

Média: 4,4

Avaliação Geral:

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jessica Duarte
    out 18, 2012 @ 13:17:57

    Realmente é um bom creme…

    Responder

  2. cphilene
    out 18, 2012 @ 16:32:46

    Eu adoro esse creme, da linha para os pés é o melhor!!
    Não deixe de me fazer uma visitinha Tb http://cphilene.wordpress.com
    Curta nossa fan page e g+, bjs Cris

    Responder

  3. Lilian Stock Bonzi
    out 18, 2012 @ 23:35:03

    Oba, vou ver se compro esse dai tbm!! Boa dica!! isso dos 50% instantaneamente me animou muito!!!

    Responder

  4. celma rene
    out 19, 2012 @ 07:27:01

    Eu gosto muito de cuidar dos meus pes tambem vou comprar este depois te conto ok obrigado pela dica beijão

    Responder

Deixe um comentário

